Para adoçar  o apetite à festa da supertaça, que seria jogada na tarde de domingo passado  no Cidade de Barcelos. Realizou-se no domingo de manhã  os  pré eliminatória da taça de Barcelos 20ª Edição ( excepto o Remelhe que jogou no Sábado) . Houveram 4 jogos e não houveram tomba gigantes. O resultado meia surpresa foi a vitória do Pedra Furada  em casa  do Baluganense.  E a maior surpresa, por ser expressiva, foi a goleada do Remelhe ao Cambeses por 10-0.

Remelhe 10-0 Cambeses .

Golos: Sono 2, Vilas 2, Rafa 1, Briosa 1, Alegria 1, Barrega 1, Neves 1, Dany 1.

Em Remelhe jogou-se o Remelhe 10-0  Cambeses , e se á partida o Remelhe era favorito, não se esperava que as facilidades fossem a esse ponto em que ao intervalo já venciam por 5-0. O Cambeses ainda ficou reduzido a 10 unidades no decorrer da 2ª parte , e o descalabro foi ainda pior. Perder por 1 ou 10 o que fica para a história é a passagem do Remelhe á primeira eliminatória, e terá que se deslocar a  Macieira que não será há partida subremesa “doce”.

Perelhal 0-2 Carapeços

Golos :  Fábio Torres 2

O Carapeços teve que se empenhar para passar à fase seguinte na taça,  na casa de um adversário que ganhou ao  Carapeços  6 pontos na época passada, além disso  era o jogo que se adivinhava mais equilibrado, dado tratar-se  do único jogo entre   duas equipas da 1ª Divisão.

Dirão alguns que não foi  um grande jogo em termos exibicionais , mas foi um jogo rasgadinho onde a luta foi constante e a pressão sobre o jogador da bola não deu para fazer grandes jogadas de recorte técnico.

Com duas boas equipas em campo, o Carapeços tomou a iniciativa do jogo desde o 1º minuto, teve mais posse de bola, jogou sempre no meio campo do adversário, e teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Só a partir dos  40 minutos o Perelhal criou perigo junto da baliza   do Carapeços, e que perigo! Uma delas foi a melhor do jogo até ao momento, com o guarda redes visitante a fazer uma boa defesa e na recarga foi o defensor do Carapeços a cortar a bola  sobre a linha de baliza.

No reatamento do jogo foi o Perelhal a cria a primeira oportunidade de golo , mas mais uma vez Luís o guarda redes visitante foi soberbo a evitar o golo dos da casa.

Quando se pensava que o Perelhal ia tomar as rédeas do jogo, foi novamente o Carapeços a mexer os cordelinhos  , e em 12  minutos arrumou a eliminatória. Aos 52 minutos  Fábio Torres o reforço do Carapeços que veio do Santa Maria, equipa onde fez parte em 9 jogos! Introduziu a bola na baliza, depois de uma defesa incompleta do guardião da casa. Estava feito o 0-1.

O  Carapeços passou a ligar melhor o seu jogo, e um passe certeiro isola Fábio Torres que com um toque subtil desvia a bola do guarda redes para a baliza, bisando na partida.  O Carapeços tinha no banco jogadores com estatuto de titular , começou a refrescar a equipa,  controlou sempre o jogo a meio campo. O Perelhal equilibrou o tempo de  posse de bola, mas na frente raramente ligou o seu jogo, ao ponto de criar espaços de chutar à baliza  do Carapeços com exito.

O Carapeços de vez enquanto atacava pela certa , e teve mais  três grandes oportunidades para dilatar o resultado , mas o guardião da casa brilhou ao ponto de ser o melhor jogar em campo.

Um resultado de 2-0 que se ajusta, dado o domínio do Carapeços , e as oportunidades criadas ao longo do encontro. Um jogo que foi muito físico e que obrigou o árbitro César Picas a mostrar o cartão amarelo diversas vezes , mais aos da casa , a castigar  algumas entradas às margens da lei  de alguma dureza.

O Carapeços a exemplo do Remelhe também terá que jogar fora , em casa de Os estrelas de S. Pedro  na primeira eliminatória.

Campo 4-2 S.Mamede

Golos  Campo : Cabeças 2,Fabão, Grilo.

Golos S.Mamede: Júlio César, Paulinho Gomes

Deste jogo não temos incidências, mas dado à revolução da equipa do S. Mamede que temos conhecimento, onde muitos reforços entraram e um  novo treinador vindo do campeonato Popular da Póvoa do Varzim, e ainda o bom desempenho desta mesma equipa nos jogos de pré época, previa-se dificuldades para a equipa do Campo que mesmo sendo primo divisionária teria que se esforçar para vencer, e foi o que aconteceu , mas só na 2ª parte conseguiu resolver a eliminatória a seu favor .

Ao intervalo registava-se um empate 2-2 . Na 2ª parte o Campo chegou ao 4-2. O Campo ( equipa de primeira) , terá que se deslocar a S. Martinho para aí  disputar a passagem à 2ª Eliminatória da taça.

Baluganense 0-1 Pedra Furada .

 ( Autogolo)

Mais um jogo entre equipas de 1ª e 2ª divisões, onde se pensava  que o Baluganense a  jogar em casa teria algum favoritismo. Apenas sabemos que bastou um autogolo no decorrer da 1ª parte para resolver a eliminatória a favor do Pedra Furada. Pedra Furada que vai receber os Leões da Serra  na 1ª eliminatória.