O Carvalhal mantém o 2º lugar,  fruto da vitória caseira perante o Palme por 4-2 . O Leocadenses foi vencer a Airó os Leões da Serra  por 1-0,  e subiu ao 3º lugar, aproveitando bem as derrotas do Remelhe em casa com o Pereira 3-1, e da derrota do Sequeade em Carapeços. Seguindo estes a par no 4º e 5º lugar com os mesmos 21 pontos! O Fragoso voltou às vitórias, vencendo o Silva 2-0 e subiu ao 6º lugar com 20 pontos. O Pereira também subiu ao 7º lugar da tabela, igualando o Perelhal com 18 pontos. Macieira derrotado em casa pelo Fonte Coberta 2-0, fica a marcar passo no 11º lugar com 15 pontos. Os últimos são o GDR Campo que empatou em Lijó 0-0. E somam 9 pontos no 16º lugar. O Silva e Baluganense com uma derrota e um empate dividem o último lugar, ambos com 8 pontos.

ACD Carapeços 2 (Fábio Torres e AG)-0 ARC Sequeade

O Carapeços venceu de forma justa o Sequeade por 2-0, tendo em conta o futebol praticado pelas duas equipas nos 90 minutos. O Sequeade tinha a missão bem estudada, e queria surpreender o Carapeços no pontapé de saída! Dois toques na bola no grande circulo, e remate à baliza, mas sem nexo, saindo a bola muito ao lado da baliza Carapecense. O Sequeade continuava determinado, e teve aos 10 minutos uma soberana oportunidade de inaugurar o marcador. Jogada pela direita, cruzamento rasteiro chegado à baliza, e ao 2º poste o avançado do Sequeade chega um nada atrasado para fazer a emenda, e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Com este aviso, o Carapeços pegou em definitivo na iniciativa de jogo, e começou a desenvolver boas jogadas pelas alas, mas o último passe a não surgir efeito, e os defensores forasteiros fechavam bem o caminho para a sua  baliza. O Carapeços estava por cima, e o golo aconteceu naturalmente aos 25 minutos. Desta vez o Fábio Tores na esquerda, tentou a sorte num remate cruzado, e bola fugiu ao guarda redes e foi anichar-se junto ao poste mais distante, tirando ainda  tinta ao mesmo, para inaugurar o marcador.  O Carapeços jogava mais no meio campo adversário, mas o Sequeade também fez boas jogadas no reduto Carapecenses, onde destacamos 2 ou 3 cantos até ao final da 1ª parte, mas com o Guarda Redes da casa a resolver bem as bolas aéreas, que os jogadores de Sequeade tentaram explorar. O Jogo foi para intervalo 1-0, e no recomeço (aos 49 m)  o Carapeços aumenta para 2-0 . O Fábio Torres (o marcador do 1º golo) estava endiabrado pela ala esquerda, foi à linha de fundo cruzar a meia altura, e o defensor forasteiro a tentar aliviar fez autogolo. Um golo sofrido a frio, mas o Carapeços fez por isso.

Com 2-0, o Carapeços, só aqui e ali acelerava o jogo, teve ainda algumas boas oportunidades para dilatar o resultado, mas a fraca pontaria, onde destacamos um remate acrobático de Jorge Gomes à barra, contribuíram para que o resultado não sofresse alteração até final. O Carapeços apresentou futebol nestas últimas três partidas que lhe dá boas garantias de seguir focado no título. Esta foi a 8ª vitória consecutiva do Carapeços no campeonato.  O Sequeade com esta derrota caiu de 3º para o 4º lugar, tendo sido apenas ultrapassado pelo Leocadenses.

AD Carvalhal4( João Torres,Lieson,Carlos Gomes , Alberto Figueiredo)-2 Palme FC(Paulo César 2)

O Carvalhal apesar de ter vencido por 4-2 , não ganhou para o susto. Pois foi surpreendido pelo atrevido Palme logo aos 10 minutos, com Paulo César a colocar o Palme em vantagem 1-0. Vantagem que persistiu até aos 45 minutos, altura em que João Torres empata a partida 1-1. O reatamento da partida não poderia ser melhor para equipa da casa, pois beneficiou  de uma grande penalidade que Liedson não perdoou  para fazer o 2-1 aos 50 minutos , e começou aqui a reviravolta. Aos 65 minutos foi Carlos Gomes a  fazer o 3-1 . O Paulo César bisou, e ainda fez tremer de novo as hotes de Carvalhal ao apontar o 3-2 aos 89 minutos. Mas Alberto Figueiredo acabou com as dúvidas ao apontar o 4-2 final. Com esta vitória o Carvalhal manteve o 2º lugar com 25 pontos, menos 6 que o líder Carapeços, equipa que vai receber na próxima jornada, e terá obrigatoriamente que vencer se quiser travar a cavalgada do Carapeços. O Palme apesar de derrotado encontra-se num tranquilo 8º Lugar com 16 pontos.      

Leões da Serra FC 0-1 GDR Leocadenses (Hugo)

O Leocadenses voltou às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas. Em sentido inverso, coube aos Leões voltarem às derrotas, depois de duas vitórias consecutivas. Este jogo teve lugar no passado sábado às 14h00 . Não temos incidências da partida, e temos apenas o desenrolar do lance que decidiu a partida. O herói do jogo foi Hugo Pombo, um jovem jogador que fez uma grande época 2017-2018, mas que ainda não tinha aparecido com os seus golos na época em curso . O golo resulta de uma sua jogada individual, em que leva dois ou três adversários, contorna também o Guarda redes Espiga, e fez o golo que valeu os 3 pontos para o Leocadenses aos 85 minutos.

Com esta vitória o Leocadenses sobe ao 3º lugar com 23 pontos, beneficiando das derrotas do Sequeade e do Remelhe, que ficam para trás nos lugares seguintes com 21 pontos. Os Leões da Serra ficam no 12º lugar com 15 pontos, e estão mais perto do último lugar  que somam  8 , que do Líder que soma 31.

ADC Remelhe 1(Gonçalo)-3 ACD Pereira(Russo, Adriano, e Pechilas)

Este era um jogo em que as favas não estavam contadas, pois sabemos o real valor das duas formações. O Remelhe apostava muito neste jogo para segurar o 3º lugar, já o Pereira depois de duas derrotas consecutivas queria voltar a boa imagem deixada nas vitórias caseiras com o Leocadenses e Carvalhal, e ainda o empate na casa do Sequeade. A turna de Miguel Campos é normal entrar com tudo nos jogos, e tem-se saído bem quando marca cedo. Aos 7 minutos Gonçalo inaugura o marcador, e baseado nas estatísticas ,estava tudo bem encaminhado para a turma do Remelhe embalar para uma vitória. Mas era dia não para a turma de Remelhe, já que Rafa tem logo a seguir a oportunidade de fazer o 2-0 através de uma grande penalidade. Ao desperdiçar o castigo máximo, porque Lázaro defendeu, a vida começou andar ao para trás para a turma de vermelho e branco. Aos 23 minutos o Pereira empata a partida 1-1 por intermédio  de Russo, e com este resultado se atingiu o intervalo. No reatamento o Pereira deu a reviravolta ao marcador, com o 2-1 a ser apontado por Adriano aos 52 minutos. Resultado que ainda seria dilatado aos 69 minutos para 3-1,  por intermédio de Pechilas . Como se não bastasse, com 20 minutos ainda para jogar, o Remelhe fica reduzido a 10 unidades, devido à expulsão do seu jogador  Gonçalo .Com esta derrota o Remelhe viu-se ultrapassado pelo Leocadenses e viu o Carvalhal e Carapeços a distanciar-se no 1º e 2º lugar. A diferença para o Carapeços está em 10 pontos . E para o Carvalhal fica nos 4 pontos. O Pereira subiu ao 7º lugar com os mesmos 18 pontos do Perelhal.

GD Fragoso 2(Rui e Diogo Oliveira) -0 ND Silva

O Fragoso voltou finalmente à vitórias, depois de 4 jogos sem vencer! Desta vez derrotou o Silva por 2-0 , resultado feito em 10 minutos! Foram o(a)s Oliveiras ( a pensar no Natal) a dar fruto nos minutos iniciais. O Diogo entrou de rompante ao fazer o 1-0 no primeiro minuto. E o Rui elevou para 2-0 aos 9 minutos.

Sem incidências desta partida , destacamos a subida do  Fragoso ao 6º lugar com 20 pontos. E o regresso do Silva ao último lugar com os mesmos 8 pontos do Baluganense.

JRC Perelhal1 (Pedrinho) -Baluganense CD(Jorge Vale)

O Perelhal depois da vitória da jornada anterior em Campo, somou o 2º jogo consecutivo em casa sem vencer . A última vez havia perdido com o Fonte Coberta 2-0 , e desta vez ainda viu o adversário adiantar-se no marcado através de Jorge Vale aos 18 minutos. O golo do empate só foi alcançado nos descontos, e foi de penalti apontado por Pedrinho . O Baluganense conseguiu pontuar depois de somar 6 derrotas consecutivas, mas não o impede de voltar ao último lugar em igualdade pontual do Silva, ambos somam 8 pontos.  O Perelhal Foi apanhado no 7º lugar, passando a somar os mesmos 18 pontos do Pereira.  
 

FC Negreiros 3(Brito,Lopes,Miguel)-3 FC Oliveira(Marco,Papagaio,e Russo)

Mesmo marcando 3 golos! Ainda não foi desta que o Negreiros  conseguiu venceu um jogo em sua casa. Nem mesmo quando tinha uma vantagem de 3-1 aos 90 minutos! O Negreiros inaugurou o marcador aos 21 minutos por intermédio de Brito. Aos 28 o Oliveira restabeleceu o empate 1-1  por intermédio de Marco. Aos 31, foi Lopes a fazer o 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo. Aos 82 minutos tudo apontava para a vitória do Negreiros com a obtenção do 3-1 com autoria de Miguel. Mas O Oliveira não se deu por vencido e fez o 3-2 aos 90 minutos por Papagaio , e o 3-3 final teve a assinatura de Russo aos 96 minutos. Um balde de água gelada nos minutos finais, anularam o que seria  a  1ª primeira vitória do Negreiros no seu terreno. Com este empate o Oliveira mantem-se no meio da tabela com 15 pontos, os mesmos dos Leões da Serra e Macieira. Já o Negreiros ainda anda por águas turvas, num modesto 14º lugar com 10 pontos, e os lugares de despromoção estão apenas à distancia de  um ponto.

Lijó FC 0-0 GDR Campo

Este foi um derby entre vizinhos, que até a pé se poderia levar os apetrechos para jogo, dada a proximidade entres os dois complexos desportivos. O resultado acabou por acabar como começou, sem golos. Sem incidências desta partida, este empate nem aquece nem arrefece as dificuldades em que ambos se meteram em apuros no fundo da tabela. O GDR Campo fica na zona de despromoção com 9 pontos, mais 1 ponto que o Silva e Baluganense que seguem nos dois últimos lugares. O Lijó está com a cabeça de fora, na tona da água com 10 pontos, os mesmos do Negreiros.

GD Macieira 0-2 ADRC Fonte Coberta(Minhoca e Manhiça)

Foi com alguma surpresa que verificamos este resultado. O Macieira depois de uma franca recuperação, soma duas derrotas consecutivas, e desce ao 12º lugar com 15 pontos.

O Fonte Coberta com novo treinador, empatou em casa na jornada anterior e volta a pontuar desta vez na casa do Macieira.  O Fonte Coberta chegou à vantagem aos 10 minutos num golo monumental de Minhoca, e com este resultado se atingiu o intervalo. A confirmação da 2ª vitória do Fonte Coberta, chegou aos 85 minutos por intermédio de Manhiça. O Fonte Coberta que ainda não venceu em casa qualquer jogo. Com esta vitória fugiu à zona de despromoção e passou a somar 11 pontos no 13ª Lugar.