Paradela 4 (Amorim 2, Jorginho, Filipe Ferreira) - 1 Silveiros (André Carriço)

O facto de estar a jogar fora todas as jornadas não tem impedido o Paradela de protagonizar um bom campeonato. Diante do Silveiros, que soma apenas três pontos nesta temporada, a formação que mudou de treinador esta semana venceu por 4-1 e subiu ao quinto lugar. O Silveiros manteve o 16º posto.


Cossourado 2 (Rui e Ervilha) - 2 S.Martinho (Luís Azevedo e Luís Cardoso) 

Cossourado e São Martinho vinham de uma derrota na passada jornada e procuravam, agora, voltar aos triunfos. No terreno do Cossourado assistiu-se a um empate a duas bolas, naquele que foi o jogo de despedida de Luís Azevedo da formação de São Martinho. Atual melhor marcador da 2ªa divisão, com 13 golos, transfere-se agora para o Leocadenses, depois de excelentes épocas no segundo escalão. A despedida só poderia teria sido melhor caso a sua equipa ganhasse, já que o seu golo não faltou. Este empate fez com que a Juventude São Martinho caísse para o nono lugar, enquanto o Cossourado é dono da 15ª posição.


Pedra Furada 3 (Tó, Tiago, André) - 0 Lama

Este jogo é uma das provas de que tudo pode acontecer no futebol. O Pedro Furada partia para a nona jornada com apenas uma vitória somada, mas bateu de forma imperial o até então segundo classificado Lama. A jogar no seu terreno, a equipa de Pedra Furada foi mais forte e com uma vitória por três golos a zero subiu ao 14º posto. O Lama continua em segundo lugar, graças à "escorregadela" do Aborim nas Carvalhas.


Cambeses 2 (Duarte e João Ferreira) - 3 Águas Santas (Nelson Santos, Hugo e Fábio)

Talvez não fosse de prever, mas o que é certo é que o Águas Santas teve que suar e muito para levar os três pontos do terreno do Cambeses.Os forasteiros somaram a segunda vitória consecutiva com um 2-3, e reforçaram o quarto posto, com os mesmos pontos do terceiro e apenas menos um que o segundo classificado. Por sua vez, ainda não foi desta que o Cambeses conseguiu vencer, pelo que está no penúltimo psoto, com dois pontos somados.


Milhazes 2 (Zé Costinha e Queirós) - 1 Bastuço (Ricardo Graúdo)

Depois de ter ganho 0-3 ao Chorente pelos incidentes do último jogo, o Milhazes somou mais uma vitória, desta feita diante do Bastuço, que não perdia há três encontros consecutivos. Esta vitória catapultou o Milhazes para o sexto lugar, a apenas dois pontos dos lugares de acesso à subida de divisão. Já o Bastuço acabou por cair na tabela e encontra-se no 12º posto.


Feitos 1 (Ricardo) - 1 Chorente (Paulo Guilherme) 

E à nona jornada a série de triunfos consecutivos do Feitos terminou. Diante do Chorente, a formação líder da 2ªa divisão não foi além de um empate a uma bola, mas beneficiou dos maus resultados dos seus rivais diretos. Por sua vez, o Chorente conquistou o segundo empate fora de portas e agarrou o 10º posto.


Carvalhas 1 (Carlos Correia) - 1 UCRA (Xavi)

Previa-se vantagem do Aborim, devido ao campeonato que está a fazer. O jogo começou com a UCRA a causar mais perigo com um remate de João Machado que passou ao lado, um cabeceamento de Jordan e um remate de Ruizinho. Num erro defensivo da UCRA, faltou arte na finalização ao jogador do Carvalhas que rematou ao lado da baliza. O jogo foi empatado para o intervalo com um 0-0 no placar. As duas equipas entraram para a segunda parte a querer ganhar, e o homem do jogo, Diogo Ferreira, consegue um penalti para o Carvalhas. Carlos Correia não exitou e colocou a bola no lado direito, fazendo o 1-0 no único remate da equipa do Carvalhas na segunda parte inteira. O resto do jogo só deu UCRA, mas era o dia de sorte do guarda-redes do Carvalhas, que defendeu quase os lances todos. Até que aos 85", depois de um livre batido a favor do Aborim, o matador Ruizinho, encosta de cabeça para o lado e Xavi fuzilou a baliza, fazendo o 1-1. Aos 90", Vieira, jogador do Carvalhas leva o cartão vermelho devido a protestos e ameaças ao árbitro. Aos 95", a UCRA ainda teve mais um lance de grande perigo mas o guarda redes do Carvalhas mais uma vez a sair melhor desse lance O jogo acabou 1-1 e a Ucra deixa Águas Santas empatar na tabela classificativa com 19 pontos, ficando os dois em 3º. O Carvalhas com este empate fica em 13º.


Cristelo 3 (Barroso, Carvalho, Pinto) - 2 S.Mamede (Rafa Alves, João Alves)

O Cristelo alcançou nesta jornada a terceira vitória consecutiva diante de um adversário direto e complicado. Frente à turma de São Mamede, a equipa da casa venceu por 3-2 e subiu ao oitavo lugar, em igualdade pontual com a equipa do Águias. Barroso voltou a marcar, assim como Pinto que voltou a jogar há pouco tempo. 


Creixomil 0-1 Estrelas (Bruno Carvalho)

Há uma equipa que, à nona joranada, ainda não conseguiu pontuar. É ela o Creixomil, que parece ainda não se ter encontrado neste campenato. Neste domingo, diante do Estrelas, foi um golo solitário de Bruno Carvalho a dar a vitória à formação de São Pedro que, com este resultado assegurou o 11º posto.