Esta jornada fica também marcada pelo facto de  nenhum clube visitante ter  vencido. Foram 7 as vitórias das equipas visitadas e 2 empates.

Carapeços e Carvalhal mantiveram os lugares de lideres com 19 pontos, fruto  das vitórias caseiras pela margem mínima, 1-0 e 2-1 , perante o  GDRCampo e  Baluganense. Destaque também para o Leocadenses que voltou às vitórias desta vez perante o Palme 4-1e subiu ao 3º lugar, aproveitando a derrota do Fragoso em Macieira para o ultrapassar na classificação. Fragoso que ficou a zero pela 1ª vez , equipa que nunca tinha terminado um jogo sem marcar no mínimo 2 golos! O Remelhe venceu o Silva 4-1, ultrapassou o Palme e apanhou o Sequeade no 5º lugar. Fonte Coberta e GDR Campo equipas que ainda não venceram para o campeonato estão no fundo da tabela com 4 pontos.  

Sequeade 1(AG)-1 Pereira (Adriano)

O pontapé de saída desta 8ª jornada foi protagonizado por estas equipas, o jogo foi para o intervalo 0-0. Na 2ª parte Adriano colocou o Pereira em vantagem 0-1, mas um Autogolo acabaria por dar o emete 1-1 para a equipa da casa. Os animos chegaram a estar exaultados depois de ser arrancado um fora de jogo a um jogador do Pereira , com o resultado 1-1 já muito perto do final da partida. Constatamos num   video na redes sociais dessa jogada, no entanto não é de todo esclarecedora,  mas como o lance foi no enfiamento do banco da equipa visitante , e na forma como se manisfestaram, é porque não seria milimétrico. Este empate acabou por penalizar as duas equipas. O Sequeade manteve o 5º lugar com 15 pontos. O Pereira igualou o Palme na classificação no 7º lugar com 11 pontos.

Carvalhal 2( Liedson 2)-1 Baluganense ( Xavier)

O Carvalhal venceu Baluganense por 2-1. Os golos do Carvalhal foram de autoria de Liedson . O 1-0 surgiu aos 13 minutos. o 2-0 aos 43 minutos. Resultado ao intervalo. O Baluganense reduziu aos 88 minutos por intermédio de Xavi. O campeão em titulo está bem posicionado para o rivalidar, ao se manter no topo com 19 pontos, mas tem ainda a companhia do Carapeços com os mesmos pontos. O Baluganense desceu ao 13 posto com 7 pontos. 

Carapeços 1( Fábio)-0 Campo

O resultado pela diferença minima para o carapeços  retrata bem o que se passou durante os 90 minutos. O GDR  Campo , abdicou do ataque para tentar defender o pontinho, o Carapeços optou por jogar um futebol apoiado no meio campo e até levou quase sempre a melhor , mas depois não teve a arte e engenho para ultrapassar a bem escalonada equipa do Campo com as suas linhas de defesa bem recuadas fechando todos os espaços para a sua baliza. O Carapeços teve duas ou três oportunidades para marcar, Dois desvios de cabeça a errar o alvo e um corte sobre a linha de golo, foram os unicos lances de relevo. O Jogo foi para o intervlo 0-0. No reatamento o tipo de futebol com pouca intensidade  manteve-se mas era sempre o Carapeços na procura do golo.  Aos 60 minutos o Carapeços tem a oportunidade de passar para a  frente do marcador através de uma grande penalidade, mas Mata, guradião forasteiro adivinhou o lado e estirou-se bem defendendo o castigo máximo apontado por Romeu.  O golo que valeu os 3 pontos chegou aos 70 minutos por intermépocasdio de Fábio Torres, ao surgir na area a desviar um cruzamento feito pelo lateral Miguel. O Carapeços a exemplo do Carvalhal, marcou golos em todos os  jogos , somou a 4ª vitória consecutiva, e mantem-se na liderança a par do Carvalhal com 19 pontos. O GDR Campo ainda não venceu para o Campeonato , e ficou no último lugar com 4 pontos, os mesmos do Fonte Coberta .   

Leocadenses 4( Zé Carlos 2,Sapinho, e Coutada)-1 Palme(Geu)

O Leocadenses voltou às vitórias em casa emprestada (Abade do Neiva) onde venceu sempre. O Palme ainda chegou assustar ao inaugurar o marcador, por intermédio de Gleidson, mas pouco depois Zé Carlos igualou a partida. O mesmo Zé Carlos fez o 2-1 e levou o jogo para o intervalo. Na etapa complementar Sapinho e Coutada elevaram para o 4-1 final. Ambas as equipas se apresentaram para este jogo com duas derrotas consecutivas na bagagem. Ambas tinham sido eliminadas da taça e derrotadas na jornada anterior. O Palme somou assim a 3ª derrota consecutiva e levou um tombo na classificação  e foi parar ao 8º lugar com os seus 12 pontos , os mesmos do Pereira que ocupa o 7º lugar. O Leocadenses  aproveitou a derrota do Fragoso em Macieira e chegou ao 3º Lugar  isolado com 17 pontos , menos 2 que os lideres da classificação.

Remelhe 4 ( Roberto, Rafa, Neves e Lucas)-1 Silva (Ní)

O Remelhe voltou às vitórias depois do empate cedido na última jornada em Oliveira. Remelhe que em casa venceu todos os jogos (4), e desta forma subiu ao 5º lugar com os mesmos 15 pontos  do Sequeadade e Fragoso. Ganhou em  3 campos para recuperar na classificação. Mas ainda tem atraso de 2 pontos  para o Leocadenses e 4 para os lideres Carvalhal e Carapeços .Foi uma vitória traquila com Roberto a inaugurar o marcador aos 5 minutos. O 2-0 surgiu aos 44 minutos por intermédio de Rafa. Com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Lucas elevou para 3-0 aos 49 minutos. O Silva ainda reduziu para 3-1  aos 55 minutos por intermédio de Ní. Mas Neves fixou o resultado em 4-1 aos 74 minutos. O Silva está na linha de água com os mesmos 5 pontos do Negreiros e Lijó.  Menos só o Fonte Coberta e GDR Campo  que somam 4 pontos.

Leões da Serra 1( Hugo Vilaça)-1 Fonte Coberta ( Bruno Francês)

Os Leões da Serra continuam em crise de resultados. A equipa de David Canário sofre sempre primero em todas as partidas e depois é natual que os jogadores acusem o desanimo e já não viram os resultados como acontecia na época passda . Desta vez levaram logo um golo aos 5 minutos do Fonte Coberta, foi seu autor Bruno. e começar a perder dificulta ainda mais a tarefa.  O empate chegou já muito perto do intervalo por intermédio de Hugo Vilaça , e na segunda parte o resulatdo não se alterou. Os leões sofrem golos em todos os jogos (excepto na taça) e na frente a ausencia dos golos do Luis também se tem notado neste péssimo arranque de temporada dos Leões. Os Leões somaram o 7º jogo do campeonato sem vencer, e venceram apenas 1 jogo em 8 Jornadas. Somam 8 pontos  no 12º lugar . É a equipas com mais empates (5)   .

O Fonte Coberta vinha de uma derrota pesada de 4-0 com o Carapeços , mas fora de casa já tinha ido arrancar um empate ao terreno do Carvalha! Fonte Coberta não se livrou de fazer companhia ao GDR Campo nos dois últimos lugares da tabela com 4 pontos.

Macieira 1(Ricardo Ferreira)-0 Fragoso

O Macieira somou a 3ª vitória consecutiva , e derrotou o Fragoso equipa sensação pela 1ª vez! Ao mesmo tempo travou o impedo atacante do Fragoso que era feroz , onde marcou  sempre 2 golos ou mais em todos os jogos! Foi com um golo madrugador de Ricardo Miranda aos 5 minutos , que a equipa de Carlos Silva somou mais 3 pontos. O Macieira apesar de ter feito uma boa recuperação na tabela ainda se encontra no 9º lugar com os mesmos 11 pontos do Perelhal. O Fragoso foi a equipa que mais perdeu nesta jornada, onde caiu para o 4º lugar, mas tem o Sequeade e o  Remelhe  nos lugares seguintes  com   os mesmos 15 pontos. 

Perelhal(Quintas 2) 2-1 Oliveira(Marco)

O detentor da taça  não conseguiu passar em Perelhal. Ao intervalo registava-se um empate sem golos. Sem incidencias apenas sabemos que Quintas bisou pelo Perelhal e Marco marcou o golo dos visitantes. O Perelhal subiu um lugar trocando de posição com o Oliveira , passou a 10º com os mesmos 11 pontos  do Macieira que é 9º . O Oliveira caiu para o 11º Lugar com 10 pontos.

Lijó 2 ( Diogo Loureiro e Teixeira)-1 Negreiros(Filipe)

O Lijó sempre conseguiu matar o borrego ao fim de 8 jornadas ao conseguir vencer pela primeira vez para o campeonato, já que em casa tambem já tinha vecido o Leocadenses para a taça! Mas não foi fácil. Ao intervalo registava-se um empate sem golos.

Diogo Loureiro colocou o Lijó em vantagem aos 55 minutos, e o jogo parecia condenado a ficar por aqui, mas o Negreiros aos 83 minutos restableceu a igualdade 1-1 aos 83 minutos. Mas quando o fantasma já pairava . Teixeira aos 86 minutos marcou o 2-1 e carimbou finalmente uma vitória para a turma de Vale do Tamel.

O Lijó deixou assim o lugar de lanterna vermelha entrege ao Fonte Coberta e Campo  que somam 4 pontos. O Lijó passou a somar 5 ,tantos como o Negreiros e Silva.