A equipa agora orientada por Sineiro conseguiu este feito em jogos todos realizados fora de casa! Quem também aproveitou estes deslizes foi o São Mamede, Águas Santas, Paradela e Lama para subirem na tabela com os mesmos 7 pontos e ocupam do 2º ao 5º lugar. São Martinho ao perder em casa 0-2 com o Águas Santas, o Milhazes a perder em casa 0-4 com Feitos e o Aborim ao perder em casa com o Paradela 2-4 desceram ao 6º,7º e 8º lugar na tabela classificativa com 6 pontos. O Carvalhas conseguiu um empate em Cambeses e deu-lhe o direito de ocupar o 9º lugar com 4 pontos. O Cristelo o Bastuço o Chorente e o Estrelas venceram e alcançaram os seus primeiros pontos e fazem companhia ao Cossourado e ao Pedra Furada todos somam 3 pontos, e ocupam do 10º ao 15º lugar na tabela classificativa. O Cambeses conquistou o seu primeiro ponto e encontra-se isolado no 16º lugar. Em último estão o Silveiros e Creixomil que somam por derrotas todos os 3 jogos realizados.

Marcaram-se 27 golos nesta jornada. O destaque vai para Jorge Miranda do Cristelo, Gino do Paradela, e Ruizinho do Aborim que bisaram nesta 3ª Jornada. Ruizinho do Aborim lidera a lista dos melhores marcadores com 6 golos, seguem-no Rui Gonçalves do São Mamede  e Kadete do Paradela com 4 golos. Seguem-se 5 jogadores todos com 3 golos.

ARC Cossourado 0-2 ADCR S. Mamede (Ruca, Amândio)

Inicio de jogo equilibrado nos primeiros 15 minutos fruto da boa entrada do Cossourado que vinha motivado após vitória na jornada anterior. Após esse período o S. Mamede tomou conta do jogo e foi mais perigoso chegando aos golos ainda no primeiro tempo através de Ruca e de Amândio que surgiram na cara do guarda redes do Cossourado que nada podia fazer. Na segunda parte novamente mais perigosa a equipa de Vilar do Monte que dispôs ainda de dois penaltis que não foram convertidos. Resultado justo relativamente ao que se assistiu dentro das quatro linhas. O S. Mamede conseguiu a 2ª vitória fora de portas e passou a fazer parte do grupo de 4 equipas que persegue o líder Feitos ao somarem todas 7 pontos. O Cossourado somou a 2ª derrota caseira e viu-se envolvido no grupo de 6 equipas que somam 3 pontos do 10º ao 15º Lugares.

AD Milhazes 0-4 GD Feitos (Paulo, André, Nicha e Pato)

Este jogo era esperado de grande equilíbrio, pois ambas as equipas vinham de duas vitórias em duas jornadas, daí ocuparem o 1º e 2º lugares na tabela classificativa. O Milhazes vinha com 11 golos marcados e apenas um sofrido, e ninguém estava à espera que o Feitos marcasse 4 golos, tantos como  tinham marcado nos dois jogos anteriores juntos. A vitória teve início aos 15 minutos com o Feitos abrir o ativo por intermédio de Paulo, e antes do intervalo, aos 40 minutos André elevou para 2-0.

 Na segunda parte Nicha aumentou a vantagem para 3-0 aos 75 minutos e Pato fechou a contagem em 4-0 aos 90. Com esta 3ª vitória fora de casa, o Feitos está muito bem embalado no caminho de regresso à 1ª Divisão, mas até lá ainda há muito caminho a percorrer. Apesar de ser líder, o Feitos tem apenas 2 pontos de vantagem do São Mamede do Paradela do Águas Santas e do Lama, a luta vai começar a aquecer.  

UCR Aborim (Ruizinho 2) 2-4 GDR Paradela (2 Gino 1 Kadet 1 Andrezinho)

Mais um jogo que se previa equilibrado, mas o Aborim foi surpreendido em casa pelo Paradela que inverteu a ordem do jogo. Duas equipas que estavam no tolo da tabela com 6 pontos, criaram um jogo desequilibrado que também não se esperava à partida.

Manuel Miranda (Gino) começou por inaugurar o marcador para o Paradela ao fazer o 0-1 aos 35 minutos, o mesmo jogador bisou ao apontar o 0-2 aos 38 minutos. E com este resultado se chegou ao intervalo. Na segunda parte Kadete aumentou para 0-3 aos 50 minutos. O Aborim através de Ruizinho reduziu aos 55 minutos para 1-3, mas aos 60 minutos Andrezinho (Simões)  dilatou para 1-4. Ruizinho bisou na partida ao fazer o 2-4 final aos 80 minutos. Com esta vitória o Paradela é um dos clubes a perseguir o líder com 7 pontos, menos dois que o Feitos que lidera a classificação.

ADR J. S. Martinho 0-2 GD Águas Santas (Hugo e Fábio)

O S. Martinho um dos clubes da frente com 6 pontos foi surpreendido em casa pelo Águas Santas e desceu ao grupo do 6º lugar para baixo fazendo companhia a mais dois clubes. O Águas Santas com esta vitória juntou-se ao grupo perseguidor ao Líder Feitos com 7 pontos.

Hugo Ferreira colocou o Águas Santas na frente aos 40 minutos. Fábio Costa elevou para 2-0 aos 64 minutos, resultado que não sofreria alteração até final.

GD Creixomil 0-2 CD Lama (Tiago Reis Miguel Reis)

O Lama conseguiu uma vitória importante no terreno do Creixomil e com este triunfo é uma das equipas na perseguição ao líder, juntando-se a mais 3 clubes que ocupam do 2º ao 5 classificado com 7 pontos, menos 2 que o Feitos. O Creixomil  com esta derrota faz companhia ao Silveiros no fundo da tabela sem qualquer ponto conquistado. Foi já na segunda parte que o Lama inaugurou o marcador, foi seu autor Miguel Reis aos 47 minutos. Aos 60 minutos foi a vez de Tiago Reis elevar o resultado para 2-0 e fixou o resultado final.

GD Pedra Furada (Furtado) 1-4 GDC Cristelo (Jorge Miranda 2, Roberto, Marco )

O Pedra Furada e Cossourado equipas que desceram de divisão, estão exatamente iguais nos jogos até agora realizados. Ambos perderam dois jogos em casa e a única vitória que tem é fora de portas. Desta vez  O Pedra Furada  foi  surpreendidos pelo Cristelo, equipa que também soma por derrotas os seus jogos realizados em casa! O Cristelo somou os 3 primeiros pontos, e junta-se ao seu adversário deste jogo e a mais 4 equipas que ocupam do 10º ao 15º lugares com 3 pontos. Bastaram 5 minutos para que Jorge Miranda abrisse o activo ao apontar o 0-1. Roberto elevou para 0-2 aos 10 minutos. Aos 35 minutos Jorge Miranda bisou e fechou o resultado ao intervalo 0-3. Na segunda parteo  Pedra  Furada reduz para 1-3 por intermédio de Furtado aos 80  minutos. Tendo Marco fechado a contagem final em 1-4 aos   90 minutos .

ADCR Silveiros 0-2 ADL Bastuço SJ (Ricardo Silva, AG)

O Bastuço equipa que estreia no Popular de Barcelos conseguiu a sua primeira vitória no terreno do Carvalhas casa emprestada do Silveiros por 2-0. Foi com um autogolo que o Bastuço se colocou em vantagem aos 15 minutos. O 0-2 foi alcançado já no decorrer da 2ª parte sendo Ricardo Silva a marcar aos 75 minutos. O Bastuço está no grupo das equipas que ocupam do 10º ao 15º classificado com 3 pontos. O Silveiros é lanterna vermelha sem qualquer ponto, acompanhado pelo Creixomil.

GDR Estrelas S. Pedro (Estrelas) 1-0 ADR Chorente.

Os Estrelas alcançaram os seus primeiros 3 pontos, fruto da vitória alcançada perante o Chorente. E face a este resultado ambas as equipas estão no grupo das equipas que ocupam do 10º ao 15º lugares com 3 pontos. O Único golo do encontro foi alcançado aos 50 minutos por intermédio de Nelson Rodrigues.  

ACDR Cambeses 0-0 ACRD Carvalhas

O Cambeses alcançou o seu primeiro ponto face ao empate no jogo com a equipa do Carvalhas. Sem qualquer incidência desta partida, apenas nos limitamos a dar a posição do Carvalhas isolado no 9º lugar com 4 pontos e o Cambeses curiosamente é o único clube com 1 ponto conquistado, por isso ocupa sozinho sem companhia o 16 º Lugar.

Créditos da Imagem: CD Lama