O Carapeços perdeu os primeiros pontos ao deixar-se empatar nos últimos minutos em Fragoso 2-2, depois de ter feito a reviravolta ao resultado de 1-0 para 1-2. Beneficiou ainda dos empates do Remelhe em Lijó 1-1, do empate do Leocadenses no Silva 2-2, do empate do Leões da Serra em Macieira 3-3 e ainda da derrota do Sequeade em Oliveira 2-1, para se manter isolado no comando com 7 pontos. O Fragoso era uma das equipas que só com uma vitória perante o Carapeços lhe dava a garantia de ser um dos líderes do campeonato. Quem aproveitou para subir ao 2º Lugar foram o Oliveira que venceu o Sequeade 2-1, o Pereira que venceu em Fonte Coberta 2-0, e o Carvalhal que venceu em Negreiros 2-1, passando todos a somar 6 pontos.  Sem vencer continuam 6 equipas! O GDR Campo, o Lijó, o Fonte Coberta, o Negreiros, o Macieira, e o Perelhal. O GDR Campo nem perdeu nem venceu tem 3 empates! O Perelhal é a única equipa que ainda não somou qualquer ponto, soma 3 derrotas. O Silva o Baluganense e Sequeade são as 3 equipas que se encontram entre o 10º e 13º lugares na tabela com 4 pontos. As 6 equipas que ainda não venceram (Lijó, Negreiros,GDR Campo,Macieira, Fonte Coberta, Lijó e Perelhal fecham esta classificação do 13º ao 18º Lugares. O 3º pelotão é formado pelo Leocadenses, Fragoso, Remelhe, Leões da Serra e Palme, e ocupam do 5º ao 9º lugar na tabela classificativa com 5 pontos.

Marcaram-se 27 golos nesta 3ª jornada os destaques vão para Luís do Leões da Serra, de Rui Mendes do Oliveira, Teixeira do Pereira e Miguel Reis do Fragoso, jogadores que bisaram nesta jornada. O líder é o suspeito do costume! Luís do Leões da Serra com 4 golos, seguem-no com 3 golos, Vítor Teixeira do Pereira, Diogo Oliveira e Luís Miguel, ambos jogadores do Fragoso.

 

GD Fragoso(Miguel 2, 1=GP) 2-2 ACD Carapeços(Jorge Gomes e Veloso)

Neste jogo encontravam-se o líder Carapeços, detentor da melhor defesa com 0 golos, e o Fragoso um dos 2º classificados e detentor do melhor ataque com 7 golos. O jogo foi sempre equilibrado e o Fragoso adiantou-se no marcador por intermédio de Miguel à passagem dos 40 minutos na cobrança de um livre, e com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar o Carapeços entrou forte e deu a reviravolta em 3 minutos. Jorge Gomes restabeleceu o empate 1-1 aos 60 minutos e aos 63 foi Veloso a colocar o Carapeços na frente do marcador 2-1. O Fragoso voltou a crescer na parte final do encontro e Miguel na cobrança de um penalti aos 85 minutos a castigar uma mão do jogador Carapecensese restabeleceu o empate 2-2. Um empate justíssimo entre duas equipas que atravessam um excelente momento de forma, equipas que continuam invictas no campeonato. Ao Fragoso só uma vitória lhe poderia dar a liderança, já ao Carapeços o empate servia sempre para se manter na frente, acompanhado ou só como viria aconteceu por força dos segundos classificados também não levar de vencidos os seus adversários. O Fragoso soma 5 pontos e é um dos 5º classificados.

 

GD Macieira(Jorge Miranda,Rike e Paulinho) 3-3 Leões da Serra FC (Vieri, Luis 2)

Este era um jogo de estrema importância para ambas as equipas. O Macieira não queria perder pela 3ª vez consecutiva, e os Leões teriam que arrepiar caminho depois do empate em casa 3-3 com a equipa de Lijó na jornada anterior .

Foram os Leões a entrar melhor na partida ao adiantar-se no marcador com autogolo ou Vieri, fica a dúvida 0-1 : Mas o Macieira acabou por dar a volta aos 35 minutos por Bruno Miranda ao restabelecer o empate 1-1, e Rike colocou o Macieira a vencer 2-1 aos 45 minutos de grande penalidade .

Na etapa complementar a jogar com 10 devido a  expulão de um jogador o Macieira ainda no decorrer da 2ª parte ,   de  Paulo Ferreira fez o 3-1 para o Macieira aos 65 minutos, mas os leões a exemplo do que fizeram no jogo anterior em que estiveram também a perder com o Lijó pelos mesmo números, contaram de novo com o salvador e goleador Luís, que marcou o 3-2 aos 80 e o 3-3 aos 90 minutos, ambos de grande penalidade .Uma reviravolta que já estamos acostumados a ver nestes Leões da Serra a evitar males maiores em dos jogos consecutivos! Os Leões da Serra, fizeram o mesmo resultado do líder, é um dos 5º classificados com 5 pontos a 2 pontos do Carapeços, um dos clubes que pode alcançar a liderança na próxima jornada, dependendo de terceiros como é obvio. O Macieira esteve perto da 1ª vitória. Somou 1 ponto, e é um dos 15º classificados. 

 

FC Negreiros(Limpinho) 1-2 AD Carvalhal (Carlos Gomes e Liedson)

O campeão em título digeriu a derrota inesperada de 5-2 na jornada anterior em casa com o Fragoso, e foi vencer o Negreiros por 2-1. O Carvalhal abriu a contagem através de Carlos Gomes aos 20 minutos, Liedson aumentou a vantagem à passagem dos 40 minutos para 2-0. O Negreiros reduziu para 2-1 aos 78 minutos por intermédio de Lipinho, resultado que não sofreria alteração até final. O Carvalhal com esta vitória recuperou na tabela e é um dos 2º classificados com 6 pontos. O Negreiros é um dos 15º classificados com 1 ponto, e faz parte de um leque de 6 equipas que ainda não venceu qualquer jogo.  

 

ND Silva(Diogo e Adélio 2-2 GDR Leocadenses (Carreiras e Davide)

O Leocadenses sabia que em caso de vitória neste jogo poderia alcançar o 1º lugar. O Silva poderia igualar o líder em caso de vitória, mas dependia mais de terceiros em relação ao Leocadenses.

O Jogo foi muito bem disputado com duas partes distintas! Na primeira parte só deu Leocadenses, jogando um futebol dinâmico, bom entrosamento e acercou-se com alguma facilidade da baliza do Silva, e o golo inaugural não tardou para equipa Leocadenses. Foi Carreiras na sequência de um pontapé de canto aproveitar um ressalto na pequena área, e à meia volta e a meia altura fuzilou o guardião do Silva fazendo o 0-1. O Leocadenses continuava a dominar a seu belo prazer no meio campo e o 0-2 aconteceu com um remate de Davide à entrada da área a surpreender o guardião do Silva aos 35 minutos.

O Jogo foi para o intervalo com um resultado justo em função do desempenho das duas equipas. Na etapa complementar o Silva aos poucos começou a crescer e começou a dominar o jogo, não com aquele caudal ofensivo como o Leocadenses fez na 1ª parte, mas eficaz! O Silva reduziu para 1-2 aos 60 minutos por intermédio de Diogo, e chegou ao empate aos 75 minutos com um golo magistral de Adélio, que descaído para a direita fez um remate em arco com o pé esquerdo fazendo a bola entrar no angulo, nem com asas o jovem Edu poderia evitar um golo de bandeira. Com 15 minutos para jogar mais os descontos, o jogo não teve mais oportunidades flagrantes para qualquer das equipas. Quando naturalmente já se notava a fadiga em todos os jogadores. Empate justo, num jogo onde o Leocadenses esteve melhor em alguns aspetos, dos quais teve mais oportunidades.  

 

Lijó FC (Diogo Novais) 1-1 ADC Remelhe (AG)

O Remelhe tinha anunciado mais um reforço ao meio da semana a pensar no título , já o Lijó com a casa arrumada depois da entrada em falso com a derrota por 3-0 com o Carapeços, tinha já ido surpreender os Leões na casa destes 3-3, e tinha um jogo difícil com o Remelhe candidato ao título. Este jogo para o Remelhe foi  um tanto semelhante ao que sucedeu em Palme onde empatou ao minuto 90  desta vz aos 80!. O Lijó chega à vantagem 1-0 aos 75 minutos por intermédio de Diogo Novais, o Remelhe empata com um autogolo aos 80 minutos.

De salientar que o Remelhe  ficou  reduzidos a 10 jogadores, devido a expulsão de um seu jogador aos 40 minutos. O que levou o Mister Miguel Campos  a mudar de estrategia durante  55 minutos aproximadamente e tornou ainda mais dificil a tarefa do Remelhe.

 O  Remelhe candidato ainda procura a primeira vitória fora de casa, e não vemos esta equipa goleadora como foi na época passada! Escapou da derrota nos instantes finais das partidas, a exemplo do que tem sucedido com a equipa dos Leões da Serra nos dois últimos jogos. Está tudo em aberto, mas este campeonato promete ser ainda mais competitivo que o da época passada onde os da frente vão perder pontos . O Remelhe é um dos 5º classificados num leque de 5 equipas com 5 pontos. O Lijó está no grupo de 6 equipas que ainda não venceu e soma 2 pontos, mas esteve muito perto de as alcançar nos dois últimos jogos, onde sofreu o golo do empate aos 90 !


GDR Campo 0-0 Baluganense CD

Neste jogo encontravam-se duas equipas do meio da tabela. O Campo procurava a 1ª vitória e o Baluganense espreitava a possibilidade de derrotar o Campo pela 1 vez. Nem uma coisa nem outra e o jogo terminou como começou 0-0.

Sem incidências esta partida, vemos o Baluganense num grupo de 3 equipas com 4 pontos. O GDR Campo com 3 pontos resultantes de três empates está no 13 º isolado, uma equipa com 3 pontos!

 

FC Oliveira(Rui Mendes) 2-1 ARC Sequeade(Augusto)

O Oliveira voltou a casa para somar a sua 2ª vitória, mas não teve tarefa fácil, já que viu o adversário adiantar-se no marcador por intermédio de Augusto a meio da 1ª parte. O Oliveira só conseguiu o empate por intermédio de Rui Mendes aos 45 minutos. O golo da vitória, 2-1 foi apontado novamente por Rui Mendes que bisou na partida aos 75 minutos. Com esta Vitória o Oliveira é um dos 2º classificados a fazer companhia ao Carvalhal e Pereira com 6 pontos. O Sequeade é um dos 10º classificados a fazer companhia ao Silva e Baluganense com 4 pontos. 

 

Palme FC (Tiago e Gleidson) 2-1 JRC Perelhal (Nelson Branco)

O Palme conseguiu a sua 1ª vitória depois de 2 empates nas duas primeiras jornadas.

O Palme adiantou-se no marcador aos 25 minutos por intermédio de Tiago 1-0. Empatou o Perelhal à passagem dos 35 minutos por intermédio de Nélson Branco. O Golo do triunfo surgiu por intermédio de Gleidson aos 70 minutos. Com esta vitória o Palme  passou a somar 5 pontos, e tem a companhia de Leocadenses, Fragoso e Leões da Serra e Remelhe do 5º lugar para baixo. O Perelhal é a única equipa que ainda não somou qualquer ponto e soma 4 derrotas esta época a contar com o jogo da taça.


ADRC Fonte Coberta 0-2 ACD Pereira (Vítor Teixeira)

Fonte Coberta uma das equipas de regresso à 1ª divisão espreitava a oportunidade neste jogo de alcançar a 1ª vitória, mas o Pereira também queria lançar-se na reconquista do título, e conseguiu-o só no decorrer da 2ª parte, sendo Vítor Teixeira o homem desembargador do nulo registado ao intervalo. O Vítor Teixeira com os golos alcançados aos 69 e 75 minutos no decorrer da 2ª parte deram a 2ª vitória ao Pereira nesta temporada e eleva o seu clube ao grupo dos 2ª classificados com 6 pontos. O Fonte Coberta está no grupo dos últimos com 1 ponto, pior só o Perelhal com zero pontos.