A 2ª jornada da 2ª divisão fez reduzir o pelotão da frente. Se na primeira jornada eram 9 equipas na frente com 3 pontos, esta jornada reduziu apenas para 4  equipas. São elas o Milhazes que aplicou a 2ª goleada desta vez ao Creixomil 6-1, o Aborim que venceu à tangente os Estrelas 1-0, o Feitos que foi vencer pela margem mínima a Cambeses 2-1 e o São Martinho que foi vencer a Bastuço  por 4-3. O São Mamede e Paradela equipas vencedoras na 1ª jornada empataram entre si 2-2 , e descolaram dos 4 da frente. Idêntico cenário aconteceu no Águas Santas 1-1 Lama e passaram a fazer companhia às equipas do 2º pelotão com 4 pontos. Pedra Furada, Chorente e Cossourado somaram os primeiros 3 pontos ao vencerem, o Carvalhas, o Cristelo, e o Silveiros! Sem somarem qualquer ponto, estão 6 equipas ! Bastuço, Creixomil, Silveiros, Os Estrelas, o Cristelo e o Cambeses. Silveiros com 16 e Creixomil com 9 são as equipas com mais golos sofridos. Enquanto que no quarteto da frente Milhazes 11, Aborim 10 e São Martinho 10 , são as equipas com o melhor ataque: Numa jornada onde foram apontados 36 golos. O destaque vai para vai para José Carvalho (Milhazes) André ( Feitos) Pedro Marques ( Cossourado)  Ruca (São Mamede) Serginho ( Chorente) Pedro Pato ( Bastuço), jogadores que bisaram nesta 2ª jornada. Na liderança dos melhores marcadores está Ruizinho do Aborim com 4 golos, seguem-no 6 jogadores com 3 golos.
 

AD Milhazes(José Carvalho, 2,Queirós, Xoio, Jorginho,Rui Carvalho) 6-1 GD Creixomil (Zé Miguel)

 O Milhazes é um dos 4 líderes  à 2ª jornada, mas por direito próprio tem vantagem sobre todos os outros na diferença de golos marcados e sofridos ( 11-1)  daí ser oficialmente o líder devido a essa escassa vantagem . Se na 1ª jornada tinha ido a Cambeses ganhar 5-0 desta vez venceu o Creixomil por 6-1.

 A  goleada começou logo a ser construída no 1º Minuto com José Carvalho a abrir o ativo 1-0  : O 2-0 surgiu aos 5 minutos, foi seu autor Queirós aos 25.   José Carvalho bisa e dilata o resultado para 3-0 . Aos 40  Jorginho eleva para 4-0 , e leva o jogo para o intervalo. Na etapa complementar Xoio aumenta para 5-0  aos 50 . Despertou o Creixomil a reduzir para  5-1 através de Zé Miguel aos 55 ,  Rui Carvalho fechou a contagem aos 70, ao fazer o 6-1 Final. O Milhazes está na frente o Creixomil é um dos últimos e tem a 2ª defesa mais batida com 9 golos sofridos em dois jogos.  

 

ADL Bastuço( Pato 2, Ricardo) 3-4 ADR J.S.Martinho(Gonçalo, Sareco, Luis e Malheiro.)

O S. Martinho  é outras das equipas da frente com 6 pontos e também tem números de golos marcados semelhante ao Milhazes (10) . Mas tem também um número considerável de golos sofridos ( 7) Na 1ª jornada tinha vencido o Chorente 6-4! Desta vez foi vencer a Bastuço 4-3.

O  Bastuço  abriu o ativo 1-0 ( desconhecemos o minuto), o S. Martinho igualou aos 10 minutos por Gonçalo. Sareco colocou o S. Martinho na frente aos 23 minutos 1-2 . E com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Malheiro aumentou para  1-3 , e Luís fez o 1-4 aos 52 minutos. Aos 63 o Bastuço reduziu para 2-4 e aos 79 reduziu para 3-4 fixando o resultado final. O Bastuço é uma das 6 equipas que não tem qualquer ponto. S. Martinho está promissor:     

 

UCR Aborim( Ruizinho) 1-0 GDR Estrelas S. Pedro.

O Aborim somou a 2ª vitória e é uma das equipas do quarteto da frente com 6 pontos  . Tem também números interessante em golos( 10-1) muito semelhante ao Milhazes, o que lhe dá o direto de ser 2ª classificado ! Se na 1ª jornada deu 9-1 em casa do Silveiros, desta vez foi com apenas um golo solitário apontado pelo suspeito do costume, Ruizinho aos 37 minutos que somou os 3 pontos .  Vemos um Aborim promissor neste arranque de temporada, Já os Estrelas amealharam a 2 derrota pela diferença mínima  a 1ª tinha sido 0-2 com o S.Mamede . Os Estrelas pertence ao leque de 6 equipas que ainda não somaram qualquer  ponto.

 

Águias de S.Mamede( Ruca 2) 2-2 GDR Paradela(Kadete, Filipe Faria)

S. Mamede e Paradela, duas das equipas que obtiveram vitórias na primeira jornada, encontraram-se e protagonizaram um belo jogo, com emoções mesmo até ao ultimo lance do jogo no qual o Paradela obteve o empate num remate de fora da área de Lipe.  Mas "voltando ao inicio" o S. Mamede chegou a vantagem por intermédio de Ruca, que oportuno aproveitou uma bola deixada a disposição pela defesa do Paradela . Antes mesmo teve o Paradela oportunidade de se adiantar num remate a barra do avançado Rui Pedro. Após o intervalo, o Paradela entra a todo o gás e chega ao empate por kadete, que fez um chapéu de belo efeito ao guarda redes do S. Mamede.

 Jogo intenso a meio campo e na insistência de um livre perto da grande área do Paradela, o S. Mamede volta a adiantar-se com o bis de Ruca quando faltavam 30 minutos  para o fim do jogo. Minutos esses que se marcaram pela expulsão de Bimba por acumulação de amarelos e a equipa da casa via-se reduzida 10 elementos e viu-se remetida a tarefas mais defensivas para dar conta da insistência da equipa de Camané em chegar ao empate que surgiu no último minuto dos descontos.
S. Mamede irá agora defrontar o Cossourado e o Paradela irá defrontar o Aborim.

 

ACDR Cambeses ( Sérgio Silva) 1-2  GD Feitos(André)

 O GD Feitos com o seu campo em obras , sujeito a alteração do piso de terra batida, chegou acordo com o Cambeses e fizeram a inversão dos seus jogos da 1ª para a 2ª volta. O Feitos saiu vencedor pela diferença mínima neste jogo.   Das 4 equipas da frente O GD Feitos é a equipa com números de golos mais reduzidos (4-2) que por direto ocuparia o 4º lugar da classificação. Também é a única equipa se não estamos em erro que tem dois jogos fora. Na 1ª Jornada tinha ido vencer pela mesmo resultado ao Pedra Furada. O Cambeses é umas das 6 equipas que não somou qualquer ponto.  

ADR Chorente (Serginho 2, Hélder Araújo, Vítor Ferreira, Piri, Miranda, Autogolo) 7-0 ADCR Silveiros
Este era jogo  um jogo que à  partida que  se esperava equilibrado, face às goleadas que ambas as equipas sofreram na 1ª jornada! O Silveiros vinha de uma pesada derrota de 9-1 em casa com o Aborim , e o Chorente  vinha de uma derrota de 6-4 no terreno do S. Martinho. A jogar em casa e aproveitar a fragilidade do Silveiros o Chorente venceu  por 7-0 .  Sem nenhuma informação da marcha do marcados  ( descarreguem o aplicativo) limitamo-nos a ficar por aqui. O Chorente soma os primeiros três pontos . O Silveiros é último com 0 pontos.  


ACRD Carvalhas 0-2 GD Pedra Furada (Sousa e Filipe)

O Pedra Furada redimiu-se da derrota na 1ª Jornada onde perdeu com a equipa do Feitos 1-2 e foi vencer o Carvalhas no terreno destes por 2 golos sem resposta. Com esta vitória o Pedra Furada somou os seus primeiros 3 pontos. O Carvalhas depois de ter vencido em Cossourado na 1ª jornada, escorregou em casa e ficou em zona intermédia da tabela com 3 pontos. José Sousa inaugurou o marcador aos 32 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo. Só nos descontos chegou o golo da tranquilidade apontado por Filipe.  


GDC Cristelo ( Barroso) 1-2 ARC Cossourado (Pedro Marques)

O Cossourado agora treinado  pelo Mister  Paulinho o mesmo  que levou o Cossourado à 1ª divisão na época 2012-2013 , voltou com o mesmo objetivo. Na 1ª jornada escorregou ao perder com o Carvalhas 1-2 . Mas ao vencer em Cristelo parece querer entrar na corrida de regresso à 1ª divisão. Os golos só aconteceram na 2ª Parte. Aos 55 minutos Pedro Marques colocou o Cossourado na frente, Barroso restabeleceu a igualdade para o Cristelo aos 88 minutos, mas nos descontos ( 97) Pedro Marques bisou e deu a primeira vitória ao Cossourado e os respetivos 3 pontos. O Cristelo que vinha de uma derrota mínima em Paradela 2-1 , está no leque das 6 equipas que ainda não somou qualquer ponto.


GD Águas Santas( Pedro Silva) 1-1 CD Lama (Vita).

Duas equipas que se encontraram com possibilidades de continuar no grupo dos lideres.  Pois ambas vinham de vitórias na 1ª Jornada. O Lama venceu em  casa o Bastuço 2-0 , e o Águas Santas tinha ido a Creixomil vencer 3-1 . Com este empate anularam-se uma à  outra, mas ao somarem 1 pontos ficam  no 7º e 8º lugar com 4 pontos com possibilidade de subir na tabela na próxima jornada. Sem informação no aplicativo “ Futebol Popular Barcelos 2018-2019 do play store )  da marcha do marcador,  ficamos por aqui.

Créditos do vídeo: Águias de S. Mamede