Quem aproveitou todos estes empates foi o Carapeços, que ao vencer o Silva por 5-0 igualou o Carvalhal no 2º Lugar somando ambos 13 pontos. O Fragoso e Palme desceram ao 4ºe 5º lugares passando a somar 12 pontos. Seguem-se o Sequeade e Remelhe no 6º e 7º lugares com 11 pontos depois de levar de vencidos os seus adversários Negreiros 3-1, e Campo 2-0. No fundo da tabela está o Fonte Coberta com 3 pontos e o Lijó com 2 pontos. O Macieira venceu pela 1ª vez em Lijó, sem vencer continuam Campo, Fonte Coberta e Lijó. Sem perder está o Leocadenses, Palme e Fragoso. O Fragoso continua a ter o melhor ataque com 16 golos. A melhor defesa pertence ao Palme com 4 golos.

Leocadenses (Cris e Fábio) 2-1 Baluganense (Zidane)

Neste jogo o Leocadenses partia favorito face às posições que ambas as equipas ocupavam na tabela à partida para esta jornada, e o Leocadenses entrou determinado assumindo as despesas do jogo, e viria a inaugurar o marcador aos 6 minutos através de uma bola parada. Canto do lado direito do ataque Leocadenses com Cris a subir mais alto ao 1º Poste e de cabeça fez o 1-0.

O Leocadenses continuou a dominar, mas sem criar oportunidades claras de golo. A partir da meia hora o Baluganense equilibrou a partida e acercou-se mais da baliza de Edu, tendo tido uma sucessão de pontapés de canto e com a bola a andar ali perdida na pequena área, mas sem que nenhum jogador  visitante desse o toque para o fundo das redes.

O intervalo chegou com o resultado pela margem mínima para o Leocadenses. No reatamento o Baluganense continuou à procura do golo do empate à semelhança do que tinha feito antes do descanso, e o Leocadenses ia desperdiçando a oportunidade de dilatar  o marcador, mas aos 75 minutos Zidane restabeleceu a igualdade nas poucas vezes que tinha incomodado o guardião da equipa da casa.

A partir daqui o Leocadenses voltou a aumentar a velocidade, encostou o Baluganense no seu reduto, com o guardião forasteiro a fazer algumas defesas milagrosas, e a defesa aliviar de qualquer maneira, e foi num desses alívios de bola para a frente que uma bola caiu aos pés do Fábio, que a uns bons 25 metros rematou com força e por alto pleno de intenção, a fazer um chapéu perfeito e a fazer um belíssimo golo aos 85 minutos. A partir daqui o Leocadenses controlou sempre a partida e conquistou os 3 pontos, numa vitória sofrida, mas justa face às oportunidades criadas e não pela nota artística.

O Leocadenses fez o pleno de vitórias ao vencer em casa pela 3ª vez. Passou a liderar o campeonato, e aproveitou de ganhar pontos a todos os seus mais directos adversários, em especial ao Carvalhal que partiu líder para esta jornada, mas aos 90 perdeu essa liderança ao permitir o empate. O Baluganense com esta derrota desceu ao 10ª lugar com os seus 10 pontos.

Carvalhal (Rui Dias) 2-2 Fonte Coberta (David e Minhoca)

Este resultado foi a surpresa da jornada, já que nada fazia prever ver o Carvalhal a perder pontos em casa onde não perdeu nenhum nos 17 jogos ali realizados na época passada. O Fonte Coberta antes do intervalo adiantou-se no marcador à passagem dos 40 minutos por intermédio de David e levou o jogo para o descanso. No reatamento Rui dias restabeleceu o empate aos 55 minutos e o mesmo Rui Dias bisou aos 83 minutos ao fazer a reviravolta do marcador, colocando o Carvalhal a vencer 2-1. Mas o jogo não terminou sem que Minhoca voltasse a restabelecer a igualdade sobre o minuto 90. Duro golpe para os campeões em título que viram o Leocadenses passar para liderança, o Carvalhal passou a 2º com os mesmos 13 pontos do Carapeços. O Fonte Coberta com este empate apenas somou 1 ponto e o deixa no 17º Lugar com 3 pontos e continua sem vencer.

Perelhal 2 (autogolo e Nelson Branco) Fragoso 2 (Diogo Oliveira e Pena)

Face ao bom arranque de campeonato deste Fragoso que ainda não perdeu, previa-se equilíbrio perante um Perelhal que ainda não está ao nível da época passada. E depois do Fragoso chegar ao 2-0 entre o minuto 25 e 31 por intermédio de Diogo Oliveira e Pena, pensava-se que os três pontos não iriam fugir! Puro engano! O Perelhal acreditou sempre e aos 40 minutos reduziu a desvantagem para 1-2 de autogolo, e Nelson Branco restabeleceu o empate 2-2 aos 45 minutos. Sem incidências desta partida não sabemos o desenrolar da 2ª parte em que o resultado não se alterou. O Fragoso desperdiçou a oportunidade de chegar ao 1ª lugar face ao empate do Carvalhal e viu o Leocadenses fugir para o lugar de líder. Apesar disso o Fragoso ainda está na luta e desceu ao 4º lugar com os mesmos 12 pontos do Palme. O Perelhal subiu ao 14ª lugar passando a somar 5 pontos.

Pereira 0-0 Palme

Mais um teste de resistência para o Palme a provar com este empate na casa do difícil Pereira que não está nos primeiros lugares por acaso, e está a fazer o melhor arranque de campeonato de sempre, continua invicto a par de Leocadenses e Fragoso e tem a defesa menos batida apenas com 4 golos sofridos. Este empate acaba por ser bom já que está a 2 pontos do líder e a 1 ponto do Carvalhal e Carapeços. O Pereira com este ponto conquistado permaneceu no 9º lugar com 8 pontos.

Carapeços (Cenoura, Wilson 2, Azevedo, Veloso) 5-0 Silva

O Carapeços voltou às vitórias em casa, na casa de ambos, já que o Silva joga também no sintético de Carapeços. O Carapeços entrou com pressa de inaugurar o marcador, e até parecia que podia ser possível, mas uma paragem no jogo para dar assistência ao guarda redes do Silva, arrefeceu a máquina e cortou o ritmo de jogo e a partir dali o jogo foi um pouco mastigado sem grandes oportunidades para qualquer das equipas, e com este nulo se chegou ao intervalo. No reatamento o Mister Sá Pereira incentivou as suas tropas a entrar com tudo e os golos começaram a surgir com toda a naturalidade tanto era o caudal ofensivo da equipa do Carapeços. Cenoura inaugurou o marcador depois de assistido por Fábio Torres aos 50 minutos. Veloso aumentou para 2-0 aos 55 minutos, Wilson fez o 3-0 aos 63 minutos, Azevedo fez o 4-0 aos 77 minutos e Wilson bisou fechando o resultado em 5-0 aos 80 minutos. Com esta vitória e face aos empates de Palme, Fragoso e Carvalhal, subiu ao 2º lugar com os mesmos 13 pontos do Carvalhal. O Silva com esta derrota a 4ª em 6 jogos fica em maus lençóis ao ocupar o 16º lugar com 4 pontos.

Leões da Serra (Hugo Vilaça) 1-2 Oliveira (Papagaio e Falcão)

Esta vitória do Oliveira perante os Leões da Serra não será uma surpresa de maior, já que os leões estão a fazer o pior arranque de campeonato de que há memoria, e com esta derrota as coisas complicam-se para a turma de David Canário. Os Leões já não vencem desde a 1ª jornada e ao perder este jogo soma a 2ª derrota em 6 jogos disputados, somam 6 pontos e ocupa o 11º Lugar na tabela classificativa. Leões que sofreram golos em todos os jogos, 13 no total! O Oliveira entrou no jogo a ganhar com o golo madrugador a ser apontado por Papagaio aos 3 minutos. Hugo Vilaça empatou 1-1 à passagem da meia hora, resultado ao intervalo.

Na etapa complementar o empate persistiu até ao minuto 90, altura em que Falcão marca o 1-2 e carimbou a 3ª vitória para a turma do Oliveira. Oliveira que subiu dois lugares na tabela ocupando agora o 9º lugar com 9 pontos : A equipa do Oliveira é a única equipa da 1ª divisão que ainda não empatou.

Remelhe (Neves,Vilas e Dany) 3-1 (Lipinho)

O Remelhe voltou às vitórias em casa onde sempre venceu.Desta vez venceu o Negreiros, mas apanhou um susto aos 33 minutos quando viu os forasteiros a inaugurar o marcador por intermédio de Lipinho. Mas em poucos minutos o Remelhe deu a volta ao marcador. Aos 37 minutos Neves restabelece a igualdade 1-1 e aos 39 minutos Vilas colocou o Remelhe na frente 2-1, e com este resultado se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar Dany marcou o 3-1 aos 67 minutos e seria o resultado final. O Remelhe aproximou-se do pelotão da frente ao passar a somar 11 pontos no 6º e 7º lugares a par de Seqeuade. Negreiros depois de dois jogos a pontuar, somou a 3ª derrota e passou a ocupar o 12º lugar com 5pontos.

Sequeade (Gusto e Dioguinho) 2-0 GDR Campo

O Sequeade somou a 3ª vitória consecutiva em casa e está no grupo dos perseguidores aos lugares cimeiros. Venceu o Campo por 2-0. Ao intervalo já vencia 1-0 golo de Gusto aos 25 minutos. O 2-0 foi alcançado por Dioguinho aos 82 minutos. O Sequade divide o 6º e 7º lugares com o Remelhe onde ambos somam 11 pontos. O GDR Campo é um dos clubes que ainda não venceu qualquer jogo e encontra-se no 15º lugar com 4 pontos, mas 2 que o Lanterna vermelha  Lijó que soma 2 pontos.

Lijó 0-3 Macieira (Paulinho)

O Lijó continua sem vencer e somou a 4º derrota em 6 jogos disputados. É o lanterna vermelha com apenas 2 pontos conquistados.

Do outro lado estava o Macieira, equipa que também ainda não tinha vencido nas primeiras 5 jornadas. Paulinho acabou por ser o autor de um hat-trick ao apontar todos os golos da sua equipa. Aos 30 minutos inaugurou o marcador, e com o resultado de 0-1 se atingiu o intervalo. Foi já na etapa complementar que Paulinho voltaria a fazer gosto ao Pé. Aos 75 e 77 minutos carimbou em definitivo a 1ª Vitória para a sua equipa. O Macieira deu um salto significativo na tabela e passou a ocupar o 13ª lugar com 5 pontos.