O Carapeços aproveitou os deslizes do Carvalhal e Leões da Serra, e ainda as derrotas do Silva e Oliveira  para se isolar no comando da classificação com 6 pontos, depois de ter vencido o Macieira por 1-0. Os Leões foram surpreendidos por um corajoso Lijó em Airó, ao terem cedido um empate 3-3, num jogo onde estiveram sempre a perder. O Carvalhal foi goleado em casa pelo Fragoso 2-5, o resultado mais surpreendente da jornada. O Oliveira outra das equipas vitoriosa na 1ª jornada, não resistiu em Abade do Neiva, e apesar de ter inaugurado o marcador, viram o Leocadenses a dar a reviravolta para 3-1. O Silva era outra das 5 equipas que tinha vencido na 1ª ronda e perdeu na casa do Pereira por 1-0.  Equipas que não perderam nem venceram são o Campo que empatou em casa com o Palme a mesma equipa que soma também dois empates em dois jogos disputados. Sem qualquer ponto está o Macieira derrotado em Carapeços 1-0.E o Perelhal que perdeu na casa do Remelhe por 2-0.O Baluganense conquistou a 1º vitória ao vencer em casa o Fonte Coberta por 3-1. Destaque ainda para o Carapeços por ser a única equipa das 36 ! Que ainda não sofreu qualquer golo, ressalvando ainda o jogo da pré eliminatória que também venceu 2-0 em Perelhal. Numa jornada onde foram apontados 34 golos, os destaques vão para Xavier ( Baluganense) Zé Carlos ( Leocadenses) Gatão ( Sequeade) Liedson ( Carvalhal) Luís Queirós( Fragoso) Luís( Leões da Serra )   e Sono ( Remelhe) que bisaram todos nesta 2º Ronda.  Diogo Oliveira do Fragoso lidera isolado  a lista dos melhores marcadores com 3 golos.

 

ACD Carapeços( Fábio Torres) 1-0 GD Macieira

O Carapeços só ao lavar dos cestos conseguiu a vitória , com um  golo solitário a ser apontado por Fábio Torres, o reforço letal que em cada oportunidade marca e desta vez na única que teve isolou-se aos 88 minutos e com um chapéu à medida deu os três pontos ao Carapeços. Num jogo em que o Macieira começou melhor, e foi superior até aos 20 minutos, altura em que o Carapeços equilibrou, e teve apenas uma  boa oportunidade, mas o resultado era justo ao intervalo com os guarda redes das duas equipas a não ter intervenções de grande relevo.

Na etapa complementar o Carapeços dominou, e teve várias oportunidades de marcar em jogo de ataque continuado. O Macieira apostava no contra ataque e chegou às imediações da área Carapecenses, mas Luís, o Guarda-redes saiu destemido de entre os postes várias vezes para por cobro à situação de perigo. Com aproximação do jogo para o final o Carapeços começou a criar situações claras de golo. O guarda redes forasteiro defendeu por instinto remates de Wilson, e de Veloso, Jorge Gomes falhou de cabeça junto à relva com a baliza escancarada, mas Fábio torres tirou da cartola um golo magistral e levou desta forma o Carapeços à liderança.

 

 AD Carvalhal(Liedson 2) 2-5 GD Fragoso( Luís Queirós 2,Miguel Cardoso,Diogo Oliveira.

Depois da vitória em Macieira na 1ª jornada por 2-0, esperava-se que o Carvalhal conseguisse com menor ou maior dificuldade vencer o Fragoso que vinha de um empate  caseiro  na 1ª ronda. Mas o campeão em titulo e vencedor da supertaça foi surpreendido logo aos 12 minutos com o golo de Miguel Cardoso  a inaugura o marcador! Resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte foi Diogo Oliveira a fazer o 0-2 aos 55 minutos! Nos últimos quinze minutos surgiram mais 5 golos! O 0-3 apontado por Luís Queirós, o 0-4 apontado por Mocho. De penalti Liedson reduziu para 1-4 e 2-4. Mas Luís Queirós ainda bisou ao fazer o 2-5 final. Com este resultado o Fragoso ocupa o 2º lugar com 4 pontos, juntamente com mais 4 equipas: O Carvalhal é uma das 5 equipas que soma 3 pontos e ocupa o 10º lugar.

 

 Leões da Serra FC (Luís 2. Hugo) 3-3 Lijó FC (Martins, Teixeira e Amorim)

Os Leões da Serra escorregaram em casa ao empatar 3-3 com o Lijó, mas o tombo poderia ser ainda maior, não fosse Luís nos descontos apontar o tento da igualdade! O Lijó entrou praticamente a ganhar com o Martins a inaugurar o marcador aos 2 minutos. Hugo Vilaça empatou 1-1 as 25 minutos. Mas o resultado não foi para o intervalo sem que Teixeira fizesse o 1-2  para o Lijó aos 43 minutos.  José Amorim  ao apontar o 1-3 aos 65 minutos, fez acreditar as gentes do Lijó que a vitória  já não fugiria , mas Luís um dos dois  melhores marcadores da época passada apareceu no jogo  e fez o 2-3 aos 71 e 92 minutos fixando o resultado final em 3-3. O Lijó vinha de uma derrota de 3-0 em casa com o Carapeços. O Leões vinham de uma vitória moralizadora em Perelhal 3-1 .  Foi uma das surpresas desta jornada 2. Os Leões é um dos 2º Classificados com 4 pontos. o Lijó somou o 1º ponto e é um dos 14º classificados.

 

GDR Leocadenses( Zé Carlos 2, David) 3-2 FC Oliveira ( Falcão e AG)

O Leocadenses estreou a nova casa emprestada para a nova época, ao fazer o seu primeiro jogo no  Campo do Águias do Neiva .  E a estreia não podia ser melhor, pois venceram a equipa do Oliveira, que vinha de uma vitória por 2-1 em casa com a equipa do Pereira  na 1ª Jornada.  Ao intervalo registava-se um empate sem golos. E na 2ª parte foi o Oliveira a inaugurar o marcador por intermédio de Falcão aos 50 minutos. Aos 60 minutos iniciou-se a reviravolta com Davide a restabelecer a igualdade 1-1  aos 65 minutos. Zé Carlos aos 72 fez o 2-1, e o mesmo Zé Carlos bisou ao fazer o 3-1 aos 77 minutos. O Oliveira voltou a reduzir aos 90 minutos  de Autogolo,  ao fazer o 3-2 final. O Leocadenses é um dos 2º Classificados com 4 pontos. O Oliveira é um do 7º Classificados com 3 pontos.

 

ACD Pereira ( Vítor Teixeira) 1-0 ND Silva

O Silva era uma das equipas vencedoras na 1ª Jornada, e tinha como objetivo  sair na liderança nesta jornada. Mas a deslocação a Pereira não se assemelhava fácil, e acabou por perder com um golo solitário do Pereira apontado por Vítor Teixeira. Sem incidências desta partida,  apenas nos limitamos a lembrar que o Silva vinha de uma vitória em casa com o Baluganense 3-1 , e o Pereira vinha de uma derrota 2-1 em Oliveira. Feito isto ambas as equipas somam 3 pontos, num leque de 5 equipas que ocupam do 7º lugar para baixo.

 

ADC Remelhe( Sono 2) 2-0 JRC Perelhal

O Remelhe somou a 1ª vitória depois do deslize na 1ª jornada em Palme 1-1 . O Perelhal vinha de uma derrota em casa com os Leões da Serra  3-1 , e ainda aguentaram o jogo até ao intervalo com o resultado 0-0. No reatamento  o Remelhe chegou à vantagem por intermédio de Sono aos 50 minutos .  Sono que viria a bisar aos 80 , e carimbar em definitivo a vitória para o Remelhe em 2-0 . Sem incidências desta partida vamos às posições na tabela classificativa. O Remelhe ocupa o 2º lugar juntamente com 4 equipas ao somar 4 pontos. O Perelhal é uma das equipas que não soma qualquer ponto e é último classificado a par do Macieira.

 

 ARC Sequeade (Gatão 2,Palhinha e Lopes) 4-2 FC Negreiros Lipinho e Nando)
Alexandre Cruz)

 O Sequeade somou a sua 1ª Vitória ao vencer o Negreiros por 4-2. Esta é uma das partidas em que não sabemos nada mais que não seja o resultado final. Por isso é aconselhável usar o aplicativo  “ Futebol Popular Barcelos 2018-2019” Pronto a descarregar no “Play Store” que 75% por cento dos clubes estão a usar, e que nos facilita  pelo menos para saber como foi a marcha do marcador. Assim sendo, só nos resta  lembrar que , o Sequeade vinha de um empate em Fragoso e com esta vitória passou a somar 4 pontos. Enquanto que o Negreiros soma apenas 1 ponto conquistado na primeira jornada frente ao Leocadenses de um resultado 1-1.

 

Baluganense CD( Xavier 2, Vale ) 3-1 ADRC Fonte Coberta ( André Boda)

O Baluganense somou a 1ª vitória ao vencer em casa o Fonte Coberta por 3-1. O Baluganense vinha de uma derrota 2-1 no Silva na 1ª Jornada , enquanto que o Fonte Coberta vinha de um empate caseiro 1-1 com a equipa do GDR Campo. Neste jogo o Baluganense inaugurou o marcador aos 3 minutos por intermédio de Xavier , Xavier que voltaria a marcar,  desta vez o 2-0 aos 20 minutos . O Fonte Coberta reduziu para 2-1  por intermédio de André Boda aos 35 minutos. Resultado com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Jorge  Vale fixou o resultado 3-1 aos 90 minutos. O Baluganense soma 3 pontos . O Fonte Coberta 1 ponto.     


GDR Campo( Luís Pereira ) 1-1 Palme FC ( Varela)

Neste jogo encontravam-se duas equipas que vinham de um empate na 1ª jornada. O GDR campo tinha empatado em Fonte Coberta 1-1 , enquanto que o Palme vinha de um empate caseiro 1-1 com o Remelhe. Para não variar estas mesmas formações saíram com o seu 2º empate consecutivo .  Estão invictas sem derrotas, mas ainda não conseguiram vencer!  O resultado ao intervalo era de 0-0. No reatamento da partida o Campo colocou-se na frente do marcador com o golo apontado por Luís Pereira  aos 50 minutos. A Vitória parecia estar próxima para os da casa mas Varela já nos descontos  a  queimar o minuto 95 restabeleceu a igualdade 1-1 . Feito  este resultado, ambas as equipas somam  2 pontos na tabela classificativa ao ocuparem respetivamente  o 11º e 12º  Lugares.