O Carvalhal assumiu a liderança nesta 4ª jornada, depois de vencer em casa pela 1ª vez esta época o Oliveira, passando a somar 9 pontos. Beneficiou da derrota do Carapeços que perdeu em casa pela 1ª vez esta época com o Negreiros por 3-2, e beneficiou também da vitória em confronto direto com a equipa do Oliveira que somava os mesmos 6 pontos à partida para esta jornada. O anterior Líder agora um dos 6º classificados com 7pontos, foi ultrapassado pelo Remelhe, que venceu o Macieira por 2-0, pelo Leocadenses que goleou o Fonte Coberta por 6-1, pelo Palme que foi vencer o Baluganense por 1-0, e do sensacional Fragoso que foi derrotar os Leões a Airó por 2-0. Passando este 1º pelotão de 4 equipas que perseguem o líder todos a somar 8 pontos.

O Pereira também perdeu terreno ao ceder um empate caseiro com o GDR Campo 2-2, e está no 2º pelotão juntamente com o Carapeços e Sequeade, equipa que venceu o Silva por 5-2.

O Oliveira caiu para o 9º lugar isolado com 6 pontos e os Leões seguem logo a seguir no 10º lugar com 5 pontos. O Negreiros com a vitória alcançada em Carapeços foi a equipa que mais subiu. Era 16º passou a ocupar o 11º lugar com 4 pontos, igualando o Silva, o GDR Campo e Baluganesnse, todos com 4 pontos. O Perelhal deixou o lugar de lanterna vermelha ao alcançar a 1ª vitória e os primeiros 3 pontos. Levou de vencido o Lijó, e passou a ocupar isolado o 15º lugar. O Lijó continua sem vencer, perdeu em Perelhal 1-0.

Fonte Coberta foi goleado no Leocadenses e Maciera derrotado em Remelhe fecham a classificação, 17º e 18º lugar com 1 ponto. Leocadenses, Remelhe, Palme, Fagoso e Campo, são as únicas equipas que ainda não perderam. GDR Campo soma por empates todos os 4 jogos realizados, estando no grupo das equipas que ainda não venceram, Fonte Coberta e Macieira. Perelhal e Oliveira são as únicas equipas que não empataram. Leões da Serra, Campo, Fonte Coberta e Macieira ainda não venceram em casa. Continuam sem vencer fora o Leocadenses, Remelhe, Silva, Fonte Coberta, Baluganense, Oliveira, Perelhal e o Lijó.

Marcaram-se 30 golos nesta jornada. O Melhor ataque pertence ao Leocadenses com 12 golos marcados. A melhor defesa pertence ao Remelhe com 2 golos sofridos. Destaque para Shenay, do Sequade, Pisco do Leocadenses e Lipinho do Negreiros. Jogadores que bisaram nesta jornada. Na lista dos melhores  marcadores Liedson do Carvalhal apanhou Luís do Leões da Serra ambos  lideram com 4 golos. Luís Queirós do Fragoso juntou-se ao leque dos jogadores   com 3 golos marcados.

Baluganense CD 0-1 Palme FC (Gleidson

O Palme está a fazer um arranque de temporada muito promissor. Desta vez foi vencer o Baluganense por 1-0, golo apontado por Gleidson à passagem do minuto 43. O Palme pertence ao leque de equipas que ainda não perdeu, e segue no pelotão de 4 equipas que perseguem o líder Carvalhal, ao passar a somar 8 pontos. O Palme tem uma grande oportunidade de se manter na frente pois recebe na sua casa o Lijó na próxima jornada.
O Baluganense é uma das equipas que ocupam do 11º lugar para baixo com 4 pontos.

ACD Pereira  (Nuno Campinho,Joel Sousa )2-2 GDR Campo (Pori,Fábio)

Este foi um jogo equilibrado que terminou 2-2. O Pereira adiantou-se no marcador aos 12 minutos por intermedio de Oscar, mas o empate surgiu dois minutos depois para o Campo, sendo Porí a restabelecer a igualdade. Fabão pelo GDR campo e Nuno campinho fixaram o resultado final em 2-2. Com este empate o Pereira viu-se ultrapassado na classificação e caiu para 6º lugar com 7 pontos. O GDR Campo nem perde nem vence, leva já 4 empates e está no grupo dos 11º classificados com 4 pontos.

GDR Leocadenses (André, César, Zé Carlos, Carlos Rodrigues, Pisco 2 Hugo,) 6-1 ADRCFonte Coberta  (Bruno Castanheira)

Foi tudo muito fácil para o Leocadense ao levar de vencido o Fonte Coberta, pois marcou tantos golos como nos três jogos anteriores. O descalabro teve início aos 2 minutos com a obtenção do 1-0 por intermédio de Carlos Rodrigues. César elevou para 2-0 aos 7 minutos, aos 27 foi Zé Carlos a elevar para 3-0, e o jogo foi para intervalo.
No reatamento da partida, Hugo elevou para 4-0 aos 55 minutos. Pisco fez o 5-0 aos 70, e o mesmo pisco bisou ao fazer o 6-0 final aos 75 minutos. O Leocadenses passou a ter o melhor ataque com 12 golos, soma 8 pontos, e está no pelotão dos segundos classificados. O Leocadneses é das equipas que ainda não venceu fora. O Fonte Coberta com esta derrota continua sem vencer. É último a par do Macieira ao somar 1 ponto resultante de um empate caseiro com o GDR Campo. 

ARC Sequeade  (Shenay 2,Ricardo,Dioguinho, Castiço) 5-3 ND Silva  (Adélio, Diogo e João Paulo)

Esta diferença no resultado faz transparecer que foi tranquila a vitória para o Sequeade mas não foi bem assim. O Sequeade adiantou-se no marcador aos 15 minutos por intermédio de Shenay. Aos 20 foi a vez de Ricardo dilatar a vantagem para 2-0. Reagiu o Silva por intermédio de Adélio a reduzir para 2-1 aos 30 minutos. Silva que viria a restabelecer a igualdade 2-2 aos 45 minutos por intermédio de Diogo.
Na segunda parte foi preciso esperar cerca de meia hora para estar de regresso aos golos. Foi o 3-2 para o Sequeade com Shenay a bisar, Dioginho dilatou para 4-2 aos 80 mintos e Castiço fez o 5-2. Já sobre a hora para terminar a partida João Paulo, de grande penalidade, fixou o resultado final em 5-3.

AD Carvalhal (Liedson) 1-0 FC Oliveira

O Carvalhal, depois da derrota inesperada na 2ª jornada com o Fragoso, colocou a locomotiva que o levou ao titula da época passada nos trilhos. Foi vencer a Negreiros na jornada anterior por 2-1, e voltou à normalidade ao vencer em casa o Oliveira, uma das equipas que seguia na frente. Esta vitória mesmo que à tangente por 1-0, com o golo de Liedson aos 50 miniutos, levou-o ao lugar de líder, o mesmo lugar que terminou a época 2017-2018. O Oliveira espreitava um resultado positivo para se manter no pelotão da frente e caiu para o 9 º lugar com 6 pontos.

ACD Carapeços  (Cenoura e Postiga) 2-3 FC Negreiros (Limpinho 2,Lopes)

Este resultado foi uma meia supresa não por subestimar a equipa do Negreiros, mas porque o Carapeços era o líder da classificação com 7 pontos à partida para esta jornada.
O Carapeços entrou a perder neste jogo, já que no primeiro minuto Lopes, através de uma grande penalidade, colocou o Negreiros na frente. A partir daqui o Carapeços passou a dominar o jogo e conseguiu o empate à passagem dos 18 minutos por intermédio de Cenoura. O Carapeços teve pelo menos mais 3 soberanas oportunidades para passar para a frente do marcador, mas a falta de eficácia castigou o Carapeços que desperdiçou a oportunidade de ir  para o intervalo em vantagem.
No reatamento da partida, aos 55 minutos, um balão mete em disputa Lipinho, avançado do Negreiros, e um central do Carapeços, com o rosso nero a levar a melhor e o guarda redes da casa a sair fora de tempo, deixou o Carapeços à beira de um ataque de nervos ao sofrer o 1-2.

Os Carapecenses acusaram este golo, e nunca mais foram capazes de organizar o ataque como o tinham feito na 1ª parte, e num lance a papel químico do 2º golo, com os mesmos protagonistas, estava feito o 3-1 para o Negreiros, 5 minutos depois do 2-1!

A jogar mais com o coração do que com a cabeça, o Carapeços teve a possibilidade de reduzir através de um penalti aos 75 minutos, mas Postiga chamado a converter atirou à trave. E foi o Postiga o melhor do Carapeços, a redimir-se da grande penalidade falhada a reduzir para 2-3 a 10 minutos dos 90, com um belo golo em remate cruzado. A vitória só foi justa para o Negreiros, não pelo futebol praticado no jogo, mas sim pela eficácia já  que em 4 oportunidades marcou 3. O Carapeços só se pode queixar de si próprio porque teve duas falhas defensivas gravíssimas que sentenciou a derrota.
O Carapeços passou de líder ao grupo dos 6º Classificados com 7 pontos. O Negreiros vence pela primeira vez, e subiu ao 11º lugar com 4 pontos

Leões da Serra FC 0-2 GD Fragoso  (Pena, Luís Queirós)

Este era o jogo mais aguardado da jornada. O Fragoso é a equipa sensação neste início de temporada, e os Leões vinham cambaleando com empates de 3-3. O Fragoso mais uma vez demostrou que está muito forte, curiosamente fora de casa já tinha derrotado o campeão Carvalhal na 2ª jornada por 5-2, e em casa tinham arrancado um empate ao líder Carapeços por 2-2, e o mesmo resultado havia acontecido com o Sequeade na 1ª jornada! O Fragoso adiantou-se no marcador aos 25 minutos por intermédio de Pena. O 2-0 surgiu já no decorrer da 2ª parte por intermédio de Luís Queirós à passagem dos 65 minutos. O Fragoso com esta vitória e o 2º melhor ataque com 11 golos, subiu ao grupo do 2º lugar com 8 pontos, e tem mais um teste de tira teimas na próxima jornada, onde vai receber um dos fortes candidatos e seguem na mesma posição com os mesmos 8 pontos o Remelhe. Os Leões estão a fazer o pior arranque de temporada, e curiosamente é das equipas com mais golos sofridos  (9) só superados pelo Fonte Coberta que soma 12! Os Leões caíram para o 10º lugar com 5 pontos!
 
ADC Remelhe  (Neves e Flávio) 2-0 GD Macieira

O Remelhe, uma das equipas que ainda não venceu fora de casa esta época, aproveitou bem o momento menos bom do Macieira para regressar às vitórias. Depois do empate cedido em Lijó na jornada anterior, foi uma entrada a matar com dois golos de rajada dos flávios! Aos 4 minutos foi O Flávio Neves e aos 7 foi Flávio Silva, Ex. Campo. Tudo apontava para sair goleada, mas a falta de eficácia dos jogadores do Remelhe e o agrupar das tropas de Macieira, não fez alterar o resultado até final. O Remelhe deu um passo de gigante e já está colado ao líder Carvalhal com 8 pontos. O Jogo da próxima jornada entre o Fragoso e Remelhe vai trazer provavelmente mexidas no topo da classificação.
Com esta derrota o Macieira soma a terceira, e continua sem vencer, ocupando o último lugar da tabela classificativa a par do Fonte Coberta com 1 ponto, resultante do empate alcançado com os Leões da Serra na jornada anterior.

JRC Perelhal (Daniel Gomes) 1-0 Lijó FC

O Perelhal venceu finalmente pela 1ª vez e somou os seus primeiros 3 pontos. O golo solitário foi apontado mesmo no final da partida, sendo seu autor Daniel Gomes. O Perelhal deixou o lugar de lanterna vermelha para passar a ocupar o 15º lugar. O Lijó continua sem vencer, e está num incomodo 16º lugar com 2 pontos resultante de 2 empates.