Depois de duas épocas memoráveis no Luxemburgo, André Mendes está de regresso a Portugal. O treinador barcelense foi adjunto de Pedro Resende no FC Differdange 03 , onde ajudou a conquistar dois campeonatos consecutivos e, na última temporada, também a Taça do Luxemburgo, fechando assim uma histórica dobradinha.
“Fomos campeões nacionais, ganhámos a taça e ainda tivemos a oportunidade de jogar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e da Conference League. Foi uma experiência incrível e um crescimento enorme para mim como treinador”, revelou em conversa com o Domingo às Dez.
Com o treinador principal Pedro Resende a seguir agora para a 2.ª Liga da República Checa, André Mendes optou por não acompanhar o projeto e decidiu regressar a Portugal.
“Para já, ainda não tenho nada em vista. Achei que era o momento certo para regressar, estar mais perto da família e, possivelmente, dar um tempo no futebol este ano”, admite.
Sem pressas e com o orgulho de quem viveu uma experiência internacional ao mais alto nível, António Mendes fecha este ciclo com a certeza de que o futebol ainda lhe reserva novos desafios.