Realizou-se na manhã de domingos ás dez todos os jogos da 21ª Jornada a 20ª Jornada.

Focados na série C, excelente resultado do Bastuço Sº João na casa do Carvalhal 4-3 e mantem-se seguro no 1º lugar com 48 pontos, mas ainda não assegurou a presença na 1ª divisão da próxima época. Negreiros foi golear o Lijó por 5-1 e mantém-se no 2º lugar apenas a 1 ponto do líder, soma 47. Pereira foi empatar a Pedra Furada 2-2 e viu o Leocadenses igualar em pontos (42) no 3º e 4º lugares, Leocadenses que venceu o Aborim por 1-0. O Carvalhal com a derrota mantem o 5º lugar que ainda pode dar acesso à 1ª divisão da próxima época.  O Lijó saiu derrotado, mas mantem o 6º lugar e a diferença de 5 pontos para o 5º Carvalhal, e ainda lá pode chegar.

O Lijó é para já o clube que está em posição de poder acompanhar o Aborim, Pedra Furada, Creixomil, Santa Eugénia, Feitos, Baluganense e Silveiros na despromoção à 2ª divisão.    

Marcaram-se 59 golos nesta jornada 21, sendo que a série B foram apontados 30 golos, mais de metade que as duas séries juntas (29).

O destaque nesta série B vai para Lopes jogador do Bastuço e de Lima do Santa Eugénia, ambos autores de um Hat-Trick nesta jornada, bisaram ainda Bilinho do Carvalhal, Janson do Negreiros e Luís Silva do Silveiros.

O Líder dos melhores marcadores continua a ser o jogador Lopes do Bastuço Sº João que com um Hat-Trick em Carvalhal passou a somar 20 golos na liderança deixando o 2º classificado Luís do Sº Martinho (o melhor da série A)  mais longe no 2º Lugar com 16 golos.  Hugo Ferreira do Negreiros subiu ao 4º lugar com 15 golos.  

 Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Já retiramos um golo ao Fábio Gaio do Palme para acertar com a contabilidade do Site da AFPB. No entanto contactado um dirigente do Palme este assegurou que as nossas contas estavam certas pelas fichas do jogo, e que a falha estará na AFPB e que já foram tomadas as providencias para fazer essa correção. 

Carvalhal 3 (Bilinho 2 AG) -4 Bastuço Sº João (Lopes 3,Brunininho)

Este era o jogo grande desta série, com o Carvalhal 5º classificado a receber o 1º Bastuço Sº João.

O São João entrou forte no jogo, e logo aos 10 minutos Bruninho marcou de cabeça num cruzamento teleguiado de Lopes 0-1.

Passados 5 minutos o Carvalhal faz o empate por intermédio de Bilinho num ressalto após um canto.

O São João volta a carregar e Lopes aos 19 minutos faz o 2-1 num remate cruzado depois de uma jogada bem construída.

 Aos 33 minutos os jogadores do Bastuço pedem penalti numa suposta falta sobre Bruninho, mas o árbitro assim não entendeu.

Aos 40 minutos Lopes bisou e elevou o resultado para 1-3  no primeiro chapéu do encontro.

Aos 45+2 o Carvalhal reduz para 2-3   num autogolo do São João.

A segunda parte começou, com menos qualidade que a primeira e Rick do Sº João desperdiçou uma boa oportunidade para elevar o resultado.

Aos 70 minutos o Carvalhal chega ao 3-3 por intermédio de Bilinho num lance de bola parada   em que os jogadores de Sº João pediam fora de jogo.

O Carvalhal teve nos pés a oportunidade de passar pela primeira vez para a frente do marcador, mas Maikon deixou a bola fugir-lhe.  

Aos 85 minutos Lopes num golo de se lhe tirar o chapéu aparece na cara do guarda redes e pica a bola fazendo esta entrar junto ao poste fazendo o 3-4 final e Hat-Trick pessoal

O Carvalhal não baixou os braços e ainda teve uma última oportunidade de bola parada, fazendo a bola passar rente ao poste.

O Bastuço Sº João lidera com 48 pontos, mais 1 que o Negreiros que segue em 2º lugar. O Carvalhal manteve o 5º lugar com 39 pontos, mas viu fugir-lhe o Leocadenses que soma 42 pontos no 4º lugar os mesmos do Pereira que segue em 3º Lugar.   

 

Lijó 1 (Diogo Loureiro) -5 Negreiros (, Vitor Hugo, Hugo Ferreira Jason 2, Novais)

O Negreiros está imparável e anda a marcar muitos golos, a deslocação a Lijó era difícil, mas os jogadores do Negreiros fizeram acontecer uma vitória fácil. O Lijó até foi a 1ª equipa a marcar, estavam passados 25 minutos sendo Loureiro o autor do golo que dava a vantagem ao Lijó 1-0 .

Respondeu o Negreiros aos 30 minutos com o golo do empate através de Hugo Ferreira 1-1. E logo de seguida o Negreiros faz a reviravolta ao chegar ao 1-2 por intermédio de Janson , o jogo não chegaria ao intervalo sem que vítor Hugo elevasse para 3-1 aos 40 minutos e ao 4-1 aos 45 minutos por intermédio de Janson a bisar na partida.

O 1-5 foi apontado por João Novais aos 55 minutos.

Com esta vitória o Negreiros faz pressão ao Bastuço S. João na luta pelo 1º lugar ao estar apenas a 1 ponto. O Negreiros soma 47 pontos e menos um jogo que o Sº João que soma 48 pontos. O Lijó com esta derrota mantém os 5 pontos de atraso para o 5º lugar ocupado pelo Carvalhal. Um lugar que pode dar acesso á 1º divisão da próxima época.  

Pedra Furada 2(Tiago Costa e DÊ) -2 Pereira (Filipe Campinho e Adriano)

Também aqui o Pereira partia favorito para este encontro, mas o Pedra Furada bateu-se bem e obrigou o Pereira candidato a perder pontos. Este é um jogo em que não temos a marcha do marcador, e limitamos-mos a fazer as contas da classificação. O Pereira com este empate segurou o 3º lugar, mas agora com a companhia do Leocadenses onde ambos somam 42 pontos. A luta pelo 3º lugar que pode dar acesso ao play-off  aquece, e mais quente vai ficar se  mantiverem este empate em pontos no jogo da 23ª Jornada em que ambas as equipas se vão defrontar em Vilar do Monte. O Pedra Furada está despromovido.     

Leocadenses 1 (Carlos) - 0 Aborim

O Leocadenses passou por um calendário complicado, mas agora vem os jogos teoricamente mais fáceis, dizemos teoricamente mais fácil, coisa que como se pode constatar nesse jogo facilidades não foram nenhumas a fazer crer neste resultado pela margem mínima. O Golo da vitória que valeu os 3 pontos foi apontado por Carlos á passagem dos 27 minutos.

Com esta vitória o Leocadenses apanhou o Pereira no 4º lugar com os mesmos 42 pontos do Pereira que segue em 3º lugar. O Pereira com menos 1 jogo que o Leocadenses leva alguma vantagem, mas pode perder essa vantagem no jogo da 23ª Jornada a realizar entre si   em Vilar do Monte. Este jogo será determinante pelo menos para estas duas equipas na classificação final para o apuramento do campeão.

Silveiros 3 (Luís Silva 2 e Tony) -4 Santa Eugénia (Lima 3, Diogo Fernandes)

Sem nada a perder porque ambas a equipa tem o seu destino traçado à 2ª divisão na próxima época, não os inibiu pelo contrário, o futebol é golos e quem assistiu ao encontro, saiu satisfeito com o espetáculo com 7 golos. Através do nosso colaborador chegou-nos a informação que o santas Eugenia chegou ao 0-2, mas antes do intervalo o Silveiros reduziu para 1-2. Na 2ª parte o Silveiros restabeleceu a igualdade 2-2 aos 60 minutos.  Aos 80 minutos registava-se um empate 3-3. o golo da vitória do santa Eugenia surgiu em cima do minuto 90. Com esta vitória o santa Eugenia subiu um lugar na tabela está agora no 10º Lugar com 14 pontos. O Silveiros é o lanterna vermelha com 8 pontos.

Feitos 2 (Vitor e Kako)-3 Creixomil ( Daniel, Tiago Silva e Manu)

Houve um dérbi entre vizinhos e o Creixomil acabou por vencer no campo do Feitos. Com as equipas a procurar a melhor classificação possível. O Creixomil adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos por intermédio de Daniel Cardoso. Aos 15 minutos o Feitos restabeleceu a igualdade 1-1 por intermédio de Vítor. Aos 20 minutos Tiago Silva colocava de novo o Creixomil em vantagem 1-2. Resultado ao intervalo. Na etapa complementar o  Kako voltou a empatar a partida aos  65 minutos. Aos 70 minutos Manu voltou a colocar o Creixomil em vantagem 3-2 resultado com que terminaria a partida. Apesar do destino estar traçado para ambas as equipas, todos os jogadores horam a camisola e o símbolo que representam e assim será até à última jornada. O Creixomil soma 20 pontos no 9º Lugar. O Feitos está no 11º Lugar com 143 pontos.

Resultados e marcadores da 21ª Jornada série C

Carvalhal 3 (Bilinho 2 AG) -4 Bastuço Sº João (Lopes 3,Brunininho)

Silveiros 3 (Luís Silva 2 e Tony) -4 Santa Eugénia (Lima 3, Diogo Fernandes)

Lijó 1 (Diogo Loureiro) -5 Negreiros (Vitor Hugo, Hugo Ferreira Jason 2, Novais)

Leocadenses 1 (Carlos) - o Aborim

Feitos 2 (Vitor e Kako)-3 Creixomil ( Daniel, Tiago Silva e Manu)

Pedra Furada 2(Tiago Costa e DÊ) -2 Pereira (Filipe Campinho e Adriano)