Realizou-se no passado Domingo dia 22 de Janeiro a 14 ª Jornada do Campeonato Popular de Barcelos. Na série A, a equipa de Oliveira voltou à liderança de forma isolada, depois de vencer em casa a equipa do Águias do Neiva, mas com remontada na 2ª parte, quando ao intervalo se viram em desvantagem 1-2.A equipa do Oliveira soma 30 pontos no 1º lugar, mais 2 que o Carapeços (28) que não foi além de um empate 1-1 no terreno emprestado ao Remelhe, um ponto na casa de um candidato não foi mau, mas foi o suficiente para ver escapar o Oliveira no 1º Lugar. Já no que diz respeito ao ponto conquistado pelo Remelhe foi agridoce, já que falhou o ataque ao 5º Lugar. O Remelhe está ainda fora dos lugares com acento na 1ª divisão da próxima época. O Remelhe soma 22 pontos no 6º lugar. O 5º Lugar é ocupado pelo Águias do Neiva com 23 pontos. O Palme folgou nesta 14ª Jornada, mas manteve o seu 3º Lugar com 26 pontos.

O Fonte Coberta depois de passar por uma má fase de resultados, está de volta às vitórias, e somou a sua 2ª vitória consecutiva, depois de ir vencer o lanterna vermelha Águias de Sº Mamede por 2-1.Está vitória resultou na ultrapassagem à equipa do Águias do Neiva. O Fonte Coberta subiu ao 4º Lugar com 25 pontos, o Águias do Neiva cai para 5º com os seus 23 pontos.

O S. Martinho perdeu em casa com o Paradela 2-3 e foi apanhado no 7º lugar pelo Várzea, ambos somam 21 pontos. Já o Paradela está a fazer uma recuperação fantástica com Manuel Faria ao leme, somou a sua 2ª vitória consecutiva perante o S. Martinho e com os seus 18 pontos no 9º Lugar começa a ver a luz ao fundo do túnel (5º lugar) a 5 pontos!

O Milhazes foi vencer fora o Chorente 0-1, somando a sua 2ª vitória no campeonato. O Milhazes já não vencia desde a 2ª Jornada.  Sem conhecer empates o Milhazes está no penúltimo lugar com 6 pontos. O Chorente manteve o seu 11º lugar com 7 pontos.

O Várzea foi vencer a Carapeços, casa emprestada ao GDR Campo por 2-1 . O Várzea com esta vitória igualou o S. Martinho que está no 7º lugar com os mesmos 21 pontos. O GDR Campo está no 10º Lugar com 13 pontos.

 OBS. Esta pequena análise está a ser feita tardiamente devido a uma avaria no equipamento informático.

Resultados e marcadores da 14ª jornada série A

Campo 1 (Daniel Cunha) - 2 Várzea (Santos e Filipe Cruz)

Remelhe 1 (Duglas)-1 Carapeços (Né)

Sº Martinho 2 (Né 2)-3 Paradela (Fábio, Joel,Filipe)

Oliveira 3 (Russo Lucas e Leandro) -2 Águias do Neiva (Ricardo Ferreira)  

Chorente 0-1 Milhazes (José Pedro Correia)

S. Mamede 1(Diogo Sousa) -2 Fonte Coberta (Rubem e Minhoca)