A ACD Remelhe está muito provavelmente a passar por um caso inédito no seu historial ao ser o líder do Popular da 1ª divisão (Futebol sénior) de forma isolada!

Esta proeza aconteceu à 22ª Jornada depois do anterior líder Leões da Serra ter ocupado o 1º lugar desde a 1ª Jornada.

Os Leões não foram além de um empate 0-0 no terreno do Macieira, enquanto o Remelhe foi a Negreiros vencer por 2-0, ambos os golos apontados de grande penalidade. O Remelhe lidera com 56 pontos. Os Leões passaram a ocupar o 2º lugar da tabela com 55 pontos.

No 3º Lugar está o Carapeços com 53 pontos, que somou mais uma vitória em Fragoso por 4-0. Carapeços que também beneficiou do empate dos Leões para recuperar na classificação.

Estes são os três e únicos candidatos ao título. Já que em 4º lugar está o Leocadenses com 43 pontos bem distantes do 1º lugar. A vitória destes em Palme por 2-0, deixou-os a 13 pontos da liderança.

Em 5º lugar está o Oliveira com 39 pontos, depois de somar mais 3 pontos. Um triunfo por 3-2 perante o lanterna vermelha Lijó.

O Pereira e Macieira apesar de terem feito bons resultados, com os empates conseguidos em Milhazes 1-1, e perante o ex. Líder Leões da Serra 0-0, perderam terreno para o Leocadenses e Oliveira, somam 33 e 31pontos no 6º e 7º lugar.

Seguem-se depois o Milhazes, Palme, Negreiros, Perelhal e Paradela a ocuparem lugares mais tranquilos na tabela do 8º (29) ao 12º lugar (25). Daqui para baixo os cubes estão mais apertados. Casos do Carvalhal (22), Sequeade (22) e Fonte Coberta (21). Estão fora da linha de água mas pouco confortáveis.

Esta 22ª Jornada foi terrível para os três últimos (Fragoso, Aborim e Lijó) onde todos perderam. O Fragoso está em 16º Lugar com 18 pontos, menos 4 que Sequeade e menos 5 do Fonte Coberta e Carvalhal, e tem aqui uma boa possibilidade de poder escapar a descida, em caso de duas vitórias consecutivas. Aborim e Lijó estão a ficar com a corda cada vez mais apertada no fundo da tabela. Lijó com 10 pontos e Aborim 14 precisavam de meter uma série de 4 vitórias consecutivas para poder começar a ter esperanças na manutenção.   

Mais alguns destaques nesta jornada:

O Fonte Coberta ao vencer o Aborim por 4-2 conseguiu finalmente vencer em casa pela 1ª vez esta época. 

O Macieira com o Mister César Nunes de 24 anos, está a fazer um trabalho notável! Leva já 6 jornadas sem perder, não sofre golos há 3 jogos, venceu o Carapeços nesta série e tirou Leões do 1°lugar.

O Remelhe tem a melhor série de vitórias nesta fase (7) e é líder da 1ª divisão pela 1ª vez!  

Marcaram-se 26 golos nesta Jornada. O Carapeços consolidou o melhor ataque ao passar a somar 67 golos. O Remelhe é o detentor da melhor defesa com 15 golos.

Destacamos os Bis de Vilas do Remelhe (ambos de grande penalidade) Wilson do Carapeços, e de Marquinho do Fonte Coberta)

Na frente da lista dos melhores marcadores continuam os mesmos 3  jogadores na frente, apesar de terem ficado todos em branco nesta Jornada: Luís dos Leões da Serra está confortável na liderança com 25 golos. Em 2º Lugar está Papagaio do Oliveira 17 . Em 3º está Diogo Oliveira do Fragoso 16.   No TOP 10 com a exceção de Coutada do Leocadenses e João Pedro do Remelhe que ficaram em branco, todos os restantes marcaram e recuperaram para os primeiros.

22ª Jornada 1ª Divisão Resultados Finais


Carvalhal 2 (Diane e Zezinho,)-1 Sequeade (Gatão).

O Carvalhal venceu o Sequeade 2-1 com 1-1 ao intervalo. 

O golo inaugural foi apontado aos 20 minutos por intermédio de  Diane . Aos 35 Minutos Gatão restabeleceu o empate.

Na 2ª parte aos 55 minutos. Zezinho apontou o 2-1. 

Negreiros 0-2 Remelhe (Vilas 2 Penalti).

O Remelhe venceu 2-0 (golos de grande penalidade) no terreno do Negreiros, com um golo em cada parte. O Marcador foi Vilas aos 43 e 85 minutos.

Esta não foi uma vitória qualquer, já que coloca o Remelhe à frente do campeonato Popular da 1ª Divisão um feito que acontece pela 1ª vez. A 12 jornadas do fim e faltando ainda os três clubes terem todos que se defrontarem ente si , todos podem ser campeões dependendo apenas dos resultados de cada um !


Palme 0-2 Leocadenses (Pisco e Rocha)

O Leocadenses com Zé Carlos (reforço do Roriz) assistir ao jogo na assistência, venceu em Palme 2-0, com 1-0 ao intervalo. Pisco a fazer valer a sua autoridade, marcou aos 43 minutos, Rocha fez o 2-0 aos 80 minutos.

Milhazes 1 (Paulinho) -1 Pereira (AG)

Milhazes e Pereira empataram a 1-1, resultado feito na 1ª parte. O Pereira adiantou-se no marcador através de um autogolo aos 5 minutos. O Milhazes chegou ao empate aos 29 minutos por intermédio de Paulinho.


Paradela 5 (Fábio Lima 2,Paulinho,Lopes,Cadete) -2 Perelhal (Huguinho e Miranda)

O Paradela goleou o Perelhal por 5-2 com 3-1 ao intervalo.

O Perelhal até se adiantou no marcador aos 2 minutos por intermédio de Huguinho, Fábio Lima empatou 1-1 aos 10 minutos, Paulinho colocou em vantagem o Paradela 2-1 aos 15 minutos, e as 45 foi a vez de Lopes fazer o 3-1.

Na 2ª parte. Fábio Lima bisou ao fazer o 4-1 aos 55 minutos. Aos 60 minutos o Perelhal reduziu para 4-2 através de Pedro Miranda.  Cadete restabeleceu o resultado final em 5-2 aos 75 minutos.


Macieira 0-0 Leões da Serra

Sem incidências desta partida, relembramos que este foi o jogo que mexeu com o líder da classificação. Os Leões entraram líderes em Macieira e saíram de lá no 2º Lugar. Não é desmérito dos Leões empatarem em Macieira 0-0,  se levarmos em conta que há duas jornadas atrás o Carapeços (outro candidato)  lá perdeu por 2-0. Este resultado tal  como avançamos na introdução  não espanta ninguém,  dada à  boa campanha que o  Jovem Treinador César Nunes está a fazer depois de assumir o comando técnico da equipa ao  somar já o 6º jogo sem perder e não sofre golos há 3 jogos consecutivos.

Os Leões somam menos 1 ponto no 2º lugar com 55 pontos.  O  lugar de Líder  passou a pertencer ao Remelhe 56 pontos . Fomos às estatísticas da época passada e  verificamos  que o Remelhe tem exatamente os mesmos  56 pontos que o Carapeços (que viria a ser o campeão) tinha à 22ª Jornada.

Fragoso 0-4 Carapeços (Wilson 2 ,Marco,Jorge Gomes)

O Carapeços venceu 4-0 em Fragosos com 1-0 ao intervalo. Wilson inaugurou o marcador aos 22 minutos.

Na 2ª parte o mesmo Wilson bisou ao fazer o 0 -2 aos 71 minutos. Aos 82 minutos Marco elevou para 0-3, e Jorge Gomes fechou a contagem aos 86 minutos ao fazer o 4-0.

 O Carapeços volta desta forma às vitórias fora de casa. Consolida o melhor ataque (67 golos) a jogar fora de casa, caso raro deste Carapeços, onde se nota que é em casa onde tem marcado mais golos. Recebe na fase crucial do campeonato os seus mais diretos adversários, Remelhe e Leões, em caso de vitória perante ambos, pode relançar-se na reconquista.   

Fonte Coberta 4 (Marquinho 2, Tiago Machado, David Santos) -2 Aborim (Jordan e Balizas)

O Fonte Coberta venceu em casa pela 1ª vez esta época.  Com 2-1 ao intervalo. O Fonte Coberta inaugurou o marcador por intermédio de Marquinho aos 31 minutos. Respondeu o Aborim com o tento do empate 1-1 por intermédio de Jordan aos 35 minutos. Tiago Machado voltou a colocar o Fonte Coberta na frente do marcador ao apontar o 2-1 aos 44 minutos.

Na 2ª parte Marquinho bisou ao fazer o 3-1 aos 65 minutos, David Santos fez o 4-1 aos 89 minutos, e Flávio balizas fez o 4-2 final aos 96 .

Oliveira 3 (Seven, Alenitchev, João Pedro) - Lijó (José Carvalho e Correia)

A resistência do Lijó aguentou 45 minutos ao levar o jogo para o intervalo 0-0 . Temos dúvidas quem marcou primeiro. Constatamos  os golos ambos apontados  aos 55 minutos. Seven e José Carvalho colocaram o resultado 1-1 . Aos 75 minutos Alenitchev fez o 2-1.  João Pedro  elevou para 3-1 aos 91 minutos . Rafael Correia fixou o resultado 3-2 aos 94 minutos.