Esta 23 ª Jornada veio confirmar o favoritismo dos três da frente já que os mesmos levam 3 jornadas consecutivas na frente da classificação. A única diferença é que o Águas Santas era 3 º e passou a ser 2º classificado em troca com o GDR Campo na jornada anterior.

 Na frente com 56 pontos continua o Sº Martinho que somou a sua 5ª Vitória consecutiva perante a equipa do Feitos por 2-1. Com golos de Thoma Boutnus e Ivo Cardoso. O Águas Santas foi vencer a casa de outro candidato “Os Estrelas” por 2-1, marcaram os golos Matos e Manhiça, e matem o 2º Lugar com 47 pontos.

O GDR Campo (sem direção) atualmente gerido por uma comissão administrativa foi vencer ao terreno do Creixomil por 4-2 com os golos a serem apontados por Grilo 2, Bruno Pereira e Rui Pereira. O GDR Campo soma 46 pontos.

O Bastuço aproveitou os deslizes do Silva e Pedra Furada, venceu em casa o Cossourado por 2-1, com golos de Serra e Marco e isolou-se no 4º lugar com 43 pontos e fica apenas a 3 pontos do último lugar de subida.  O Núcleo da Silva desperdiçou 2 pontos em Balugães ao empatar 3-3, e perdeu terreno para os lugares de subida, ficou no 5º lugar isolado com 41 pontos a 5 do último lugar de subida.

 O Pedra Furada somou o seu 5 º jogo sem vencer e começa a por o seu lugar em risco e falhar o seu regresso à 1ª Divisão. Desta vez perdeu em Chorente por 2-1, está no 6º lugar com 40 pontos.

Os Estrelas ocupam o 7º lugar com 37 pontos e a derrota caseira com o Águas Santas complicou-lhe as contas da subida, no entanto com 11 jogos para disputar ainda será possível recuperar 9 pontos mas começa a fica mais difícil.

 O Sº Mamede com o empate cedido em Sª Eugénia também comprometeu a sua aspiração de subida. Está no 8º Lugar com 35 pontos e os 11 pontos a separa-los da subida estão muito difíceis de recuperar.

Em 9º e 10º estão o Cossourado e Feitos. Estas equipas que prometeram muito na 1ª Volta, desiludem com as derrotas amealhadas este fim-de-semana em Bastuço Sº João e S. Martinho e ficam praticamente arredados da luta da subida.

Estes são os principais destaques da jornada 23.    

Foram apontados 33 golos nesta 23 ª jornada, com apenas destaque para 2 jogadores que bisaram. Foram eles Grilo do GDR Campo e Jorge Carvalho do Baluganense.

Na lista dos Melhores marcadores apesar de Luís Azevedo do Sº Martinho ter abrandado no topo, este não tem concorrência e continua a liderar com 21 golos. Destaque para Ninja do Creixomil que já apanhou Rui Sousa do Cossourado no 2º lugar, passando ambos a somarem 15 golos. Serginho do Chorente, Manhiça do Águas Santas e João Alves do Sª Eugénia com um tento cada um nesta jornada passaram a somar 12 golos, os mesmos de André Rego do S. Martinho.