O São Martinho consolidou nesta jornada o lugar de líder da 2ª divisão, depois de vencer o 2º classificado o GDR Campo pela margem mínima (1-0) no seu campo em jogo invertido, e assim será até final da época! Sendo líder já tem 9 pontos de avanço sobre o 2º classificado e ainda tem a vantagem de jogar todos os 12 jogos que faltam até final da época no seu terreno, ficando ainda mais fácil do seu objetivo que podem ser dois, o regresso à 1ª divisão e o título de campeão.

Há margem desta supremacia do São Martinho estão 9 clubes que o seguem com o mesmo objetivo de subirem de divisão. É muito fácil chegar a esta conclusão depois constatarmos que do 3º GDR Campo com 43 pontos ao 10º Classificado Feitos com 33 pontos vão apenas 10 pontos de diferença. 10 Pontos nesta fase quando estamos a 12 jornadas do final são completamente recuperáveis, o mesmo não se aplicará quando estivera-nos a 5 ou 6 jornadas do final.

Nesta jornada houveram os clubes que recuperaram lugares na tabela, casos do Águas Santas, Bastuço, Silva, Sº Mamede e Estrelas, e houve os outros que perderam terreno, casos do Pedra Furada, Cossourado, GDR Campo e do Feitos.

O Águas Santas chegou pela 1ª vez ao 2º Lugar, depois de vencer categoricamente o Chorente por 6-3. Esta equipa tem o melhor ataque com 67 golos, e somou a 3ª vitória consecutiva. Soma 44 pontos, e beneficiou da derrota pela margem mínima do GDR Campo em Sº Martinho, para ultrapassar estes na classificação. O GDR campo soma 43 pontos no último lugar do pódio e continua a ser um candidato à subida.

Foi uma surpresa total o Pedra Furada ter cedido um empate caseiro 1-1 com a equipa do Carvalhas que vinha de 4 derrotas consecutivas. Face a este resultado o Pedra Furada foi apanhado pelo Silva e Bastuço Sº. João, passando todos a somar 40 pontos no 4º 5º e 6º lugar.

O Bastuço foi vencer a Cristelo 2-0 e o Silva venceu o Silveiros por 4-0.

Os Estrelas mantem ainda a chama acesa pela subida de divisão, depois de ir vencer fora o candidato Cossourado por 3-2. Face a este resultado os Estrelas passaram o Cossourado na classificação passando a somar 37 pontos na 7 ª posição, deixando o Cossourado no lugar seguinte 8ª Posição. Um Cossourado que está em declínio depois de ter ombreado pelos lugares do pódio durante um bom período de tempo. Não está fora da corrida da subida, mas esta derrota veio complicar as contas desta equipa do Vale do Neiva.

O Feitos está a seguir a pegadas do Cossourado de forma negativa. Feitos a par do Cossourado andaram de mão dada durante um longo período de tempo nos lugares do pódio. O Feitos não foi além de um empate 1-1 em casa com a equipa do Baluganense, equipa que está fora desta corrida. Feitos soma 34 pontos e foi apanhado pelo Sº Mamede com os mesmos 34 pontos no 9º e 10º lugar, que depois de ter perdido em Sº. Martinho na jornada anterior e ali  interromper uma série de 4 vitórias consecutivas, voltou às vitórias num dérbi caseiro com a equipa do Creixomil onde saiu vencedor por 2-1. Feitos e Sº Mamede fecham desta forma o leque de equipas que estão bem posicionadas em poder subir de divisão, quando estamos a inda a 12 jornadas do final.        

 

Do 11º lugar para baixo, neste momento ocupado pela equipa do Cristelo com 28 pontos, ainda que matematicamente se possível, as equipas estão condenadas a manter-se na divisão secundária na próxima época.

Foi um pouco a papel químico da 1ª Divisão a pouca produção de golos nesta 22 ª Jornada onde apenas foram apontados 30 golos, sendo que 9! Foram marcados no terreno do Águas Santas!

O Melhor ataque pertence ao Águas Santas com 57 golos a melhor defesa pertence ao Sº Martinho com 20 golos.

Destacamos apenas o Hat-Trick de Vitinha do Águas Santas, o Bis do colega de equipa Alex, Bruno Carvalho (Sliman) de “Os Estrelas e de Serginho do Chorente.   

 A Lista dos melhores marcadores esteve pouco ativa, onde apenas Serginho do Chorente marcou, e surge no TOP 10 com 11 golos. O Líder continua a ser o Luís Azevedo do S. Martinho com 21 golos, deixando no 2º lugar Rui sousa do Cossourado com 15 golos.

 

 22ª Jornada 2ª Divisão Resultados Finais


Silva 4 (AG,Cris,J.Paulo,Jota)-0 Silveiros
Cristelo 0-2 Bastuço (Bruno Pereira, Mário Lopes)
Cossourado 2 (Paulo Salgueiro)-3 Estrelas ( Bruno Carvalho 2, Faria)
Águas Santas 6 (,Vitinha 3, Alex 2, Hélder) -3 Chorente (Paulo Ferreira, Serginho2)
Pedra Furada 1 (André)-1 Carvalhas (Bruno )
Cambeses 1 (Dário)-1 Sª Eugénia (Pedro Gomes)
Sª Mamede 2 ( Bruno Sá, AG) -1 Creixomil (Tiago Silva)
S º Martinho 1 (Rafinha) -0 Campo
Feitos 1(Hélio Carvalho) -1 Baluganense (Tiago Maciel)