Esta 2ª divisão está ao rubro com tanta incerteza dos clubes que vão acompanhar o Sª Martinho na luta pela subida de divisão.

O Líder S.º Martinho está em fuga com 7 pontos de avanço sobre o 2º classificado, e ainda tem um calendário favorável de jogar sempre em casa até final da época, para desta forma gerir com tranquilidade a sua subida de divisão e poder ser campeão. Depois da derrota em Rio Covo Santa Eulália à três jornadas atrás, estes venceram fora o Cambeses por 4-2 e somaram a sua 2ª vitória consecutiva. Somam 47 pontos, e tem 7 pontos de avanço sobre o 2º classificado o GDR Campo com 40 pontos.

GDR Campo que voltou às vitórias perante o Baluganense por 4-1, depois de ser derrotado em casa na jornada anterior.

Em 3º Lugar com 38 pontos surge agora o Águas Santas, depois de ter vencido em casa a Santa Eugénia por 2-1. Águas Santas que está pela primeira vez no pódio.

 Em 4º lugar surge agora o Pedra Furada com 38 pontos, depois da derrota em casa algo surpreendente com o Creixomil por 2-1 e já tinha perdido na jornada anterior em S. Martinho. Duas derrotas consecutivas faz soar o alarme para aquelas bandas de Pedra Furada.

Em 5º Lugar com 37 Pontos surge o Bastuço, depois de ir golear o Silveiros por 5-2.

O Cossourado voltou às vitórias com a goleada imposta ao Carvalhas por 6-1 e subiu ao 6º lugar com 35 pontos.  

O Núcleo da Silva venceu Os Estrelas (adversário direto) com o tangencial 1-0 e apanhou estes na classificação passando ambos a somar 34 pontos no 7º e 8º Lugar.

O Feitos equipa que andou nos lugares do pódio durante o primeiro terço do campeonato, sofreu a sua 4ª derrota consecutiva, desta vez em Vilar do Monte perante o Sº Mamede por 2-0, e desceu ainda mais na tabela, ocupando agora o 9º Lugar com 33 pontos.

 Em Crescendo está o S.º Mamede que ao vencer o Feitos por 2-0 somou a 4ª vitória consecutiva, será por certo a sua melhor série de vitórias no campeonato! O S. Mamede surge agora no 10º Lugar com 31 pontos e fecha por assim dizer o leque de equipas que pode aspirar em subir de divisão. O S. Mamede está a 7 pontos do Águas Santas último lugar do pódio que dá direito a subida de divisão.

Daqui para baixo será muito difícil uma equipa fazer uma recuperação de 13 pontos. Caso do Cristelo que surge em 11º Lugar com 25 pontos!

Em grande está o Creixomil que foi vencer fora um forte candidato à subida o Pedra Furada por 2-1, e na jornada anterior também tinha vencido outro candidato o Águas Santas pelo mesmo resultado.  

Foram marcados 36 golos nesta 20ª Jornada, onde destacamos Marco Ferreira do Bastuço autor de um Hat-Trick. Bisaram ainda Rui Sousa do Cossourado, Dário do Cambeses e Peixotinho do GDR Campo.

Na lista dos melhores marcadores, Luís Azevedo do S. Martinho lidera com 20 golos. Rui Sousa do Cossourado consolidou o 2º Lugar com 15. Pato e Ninja surgem no 3º e 4º Lugares com 13. André Rego isolou-se no 5º Lugar com 12 golos.   

Resultados e marcadores da 20 ª Jornada

Silveiros 2 (Tiago Pereira Sérgio Ramos) -5 Bastuço (Marco Ferreira 3, Pedro Costa e Carlos Serra)

Silva 1 (João Paulo) -0 Estrelas

Cristelo 2 (AG, Barroso) -0 Chorente

Cossourado 6 (Rui 2, Nata, Fernando Rodrigues, Vítor Lopes) -1 Carvalhas (Vintém)

Águas Santas 2 (Carlos Pereira , Hélder Ribeiro ) -1 Sª Eugénia (João Alves)  

Pedra Furada 1 (David Costa) -2 Creixomil (Ricardo Figueiredo, Miguel)

Cambeses 2 (Dário) -4 Sº Martinho (Sareco, Luís, Rego, Thomas)  

Sº Mamede 2 (Rui Gonçalves e Daniel Lima) -0 Feitos

Campo 4 (Peixotinho 2, Rui Pereira e Pinho) -1 Baluganense (Tiago Martins)