O Remelhe teve uma jornada em cheio vencendo o seu jogo em Sequeade por 3-1 e ainda viu os Leões empatar em Milhazes 2-2 e o Carapeços perder em Macieira por 2-0. O Remelhe ao vencer em três frentes, passou a somar 50 pontos, descolando do Carapeços, ficando isolado no 2º lugar, e ficou a 1 ponto do líder Leões da Serra (51) O Carapeços fica com 47 no 3º lugar. Houve algumas surpresas nesta jornada a começar pela vitória do Fonte Coberta em Oliveira por 2-1,e a vitória do Perelhal em Palme 3-1. O Leocadenses venceu em Carvalhal por 3-2 e voltou a recuperar o 4º lugar passando a somar 37 pontos, ultrapassando o Oliveira, que desceu ao 5º lugar com 36 pontos. O Pereira com a vitória em Negreiros ultrapassou o Palme na classificação e passou a somar 29 pontos no 6º lugar: O Macieira subiu dois lugares na tabela e passou a ocupar o 8º lugar com 27 pontos. O Perelhal subiu ao 10º Lugar.

Viramo-nos agora para os clubes mais aflitos a contas com a manutenção.

O Fragoso apesar da goleada imposta ao Aborim por 6-1, não saiu da zona da despromoção, estando ainda no 16º lugar com 17 pontos. O Fonte Coberta também venceu em Oliveira e manteve-se acima da linha de Água com 18 pontos. O Paradela também arrancou uma vitória importantíssima e subiu ao 12º lugar com 22 pontos. Quem ficou em apuros foi o Sequeade e o Carvalhal nesta jornada. O Sequeade desceu ao 13º lugar com 20 pontos, O Carvalhal manteve o 14º lugar com 19 pontos. Tudo somado vemos o Fragosos com 17 pontos na zona de despromoção, ao Paradela 12º com 22 pontos, apenas a uma diferença de 5 pontos. O Aborim e Lijó derrotados nesta jornada, ficam a partir de agora com uma missão mais difícil. O Lijó último já tem uma diferença para a linha de água de 8 pontos, o Aborim penúltimo, tem 13 e fica a 5 pontos da linha de água.  

Foram marcados 36 golos nesta jornada 20, com destaque para Diogo Oliveira do Fragoso que apontou 5 dos 6 golos com que a sua equipa goleou o Aborim por 6-1. Destaque ainda para Casais dos Leões que em 2 minutos em Milhazes bisou na partida, Cadete do Paradela foi outro jogador a bisar.

A Lista dos melhores marcadores esteve muita ativa no TOP 10 a começar pelo Diogo Oliveira!

Dos 10 jogadores que ocupam o TOP 10 só Luís dos Leões e Coutada do Leocadenses não marcaram. Todos os restantes fizeram o gosto ao pé. Luís segue em 1º com 20 golos. Papagaio segue em 2º com 17. Em 3º surge agora como um foguetão Diogo Oliveira do Fragoso com 16 Golos! Em 4º Lugar surge David Santos do Fonte Coberta com14. Em 5º lugar segue Balizas do Aborim com 12. João Pedro e Vilas do Remelhe e Cadete do Paradela seguem nos lugares seguintes com 11 golos. O Liedson do Carvalhal ocupa o 9º Lugar com 10 golos, os mesmos da Coutada do Leocadenses.

Sequeade 1( Dioguinho) -3 Remelhe (João pedro Vilas e AG)

Começamos pelo Jogo de Sequeade não fosse este jogo que mais proveito tirou o Remelhe no topo da tabela classificativa. Venceu o Sequeade por 3-1, resultado feito na 2ª Parte.

João Pedro inaugurou o marcador aos 47 minutos. Aos 55 Vilas aumentou para 2-0. Aos 57 de Autogolo o Remelhe chegou ao 0-3. O Sequeade reduziu para 1-3 aos 70 minutos por Dioguinho . O Remelhe é agora a equipa com mais vitórias consecutivas tendo somada a 5 ª vitória. Venceu em Sequeade e viu o Carapeços perder em Macieira 2-0, e viu os Leões empatar em Milhazes 2-2, e o resultado estava 2-0 aos 85 minutos favorável ao Milhazes! O Remelhe chegou ao 2º lugar isolado com 50 pontos, só menos 1 que o Líder Leões da Serra deixando o Carapeços no 3º Lugar a 3 pontos. Face a estes resultados o Remelhe dá mostras de ser o maior candidato ao título. O Sequeade que vinha de 3 jogos sem perder, desceu ao 13º lugar com 20 pontos.    

Milhazes 2 (César e Costinha) -2 Leões da Serra (Casais) 2

OS Leões da Serra empataram em Milhazes 2-2, mas podia ser bem pior já que aos 85 minutos perdiam por 2-0. Os golos surgiram todos na 2ª parte. Aos 67 minutos César Silva inaugurou o marcador 1-0 para o Milhazes. Aos 83 minutos Costinha aumentou para 2-0. Casais aos 86 minutos reduziu para os Leões 2-1, e o mesmo Casais empatou no minuto seguinte (87) 2-2. Com este empate os Leões viram o Remelhe aproximar-se ficando apenas com um ponto de vantagem. Leões lideram com 51 pontos, o Remelhe segue no 2º lugar com 50.

Macieira 2 (Salgado e Vicente) -0 Carapeços

O Carapeços escorregou em Macieira ao perder por 2-0. Salgado aos 3 minutos inaugurou o marcador, e este resultado permaneceu até aos 85 minutos, momento em que o Macieira aumentava para 2-0 por intermédio de Vicente. O Carapeços viu escapar o Remelhe e Leões na classificação, ficando agora a 4 pontos da liderança e a 3 pontos do 2º Lugar ocupado pelo Remelhe. Este Carapeços vinha de uma goleada imposta ao Paradela por 7-1, mas parece estranhar de cada vez que joga no pelado, já que os pontos perdidos foram todos fora de casa, e em pelados. Em casa jogando em relva sintética e ainda as vitórias em Paradela e o Pereira em Alvelos, e Carvalhal, fez o pleno ao vencer todos os 12 jogos até agora realizados em relvado! O Carapeços não está fora da corrida, mas a ter esta dificuldade em jogar fora de casa, pode ver escapar a revalidação do título. Mas há que dar mérito ao Macieira neste triunfo perante o 3º classificado. Macieira que leva já 4 jogos sem perder. O Macieira subiu dois lugares na tabela ao passar a somar 27 pontos no 8º Lugar.      


Carvalhal 2 (Liedson e Carlos) -3 Leocadenses (Hugo, Zé Carlos e Raúl.)

O Leocadenses venceu em Carvalhal no cair do pano por 3-2 e ainda viu o Oliveira perder em casa com a equipa do Fonte Coberta, recuperando desta forma o 4º lugar. O jogo começou bem para a turma do Leocadenses pois inaugurou o marcador 0-1 aos 5 minutos por intermédio de Hugo. Aos 40 minutos Zé Carlos (reforço de inverno) aumentou para 0-2. O jogo foi para o intervalo e parecia que os 3 pontos estavam cada vez mais perto da equipa orientado por Manique. Mas na etapa complementar o Carvalhal reagiu com Lieson a reduzir para 1-2 logo aos 55 minutos, e aos 80 minutos Carlos Dionísio empatava a partida 2-2! Mas sobre o minuto 90 Raul de canto direto deu a vitória ao Leocadenses ao fazer o 2-3 final. Este resultado deixa o Carvalhal em maus lençóis, elevando para 7 derrotas dentro de portas. Manteve o seu modesto 14º lugar com 19 pontos só mais 2 que o Fragoso que segue em zona de despromoção. O Leocadenses depois de duas derrotas consecutivas voltou às vitórias e soma agora 37 pontos no 4º lugar.  

Oliveira 1 (Papagaio) -2 Fonte Coberta (Marquinho e David Santos)

Este foi outro dos resultados surpresa, tendo em conta os lugares que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa. Não será surpresa total se consultar-nos o histórico deste Fonte Coberta que somou em Oliveira a sua 4ª vitória da época e ao mesmo tempo fora de casa. Por incrível que pareça esta equipa é a única que ainda não venceu qualquer jogo em casa! Em Contra partida este Oliveira também tem um curriculum curioso perdeu pela 4ª vez em casa. Fora de casa perde apenas por duas vezes!  O jogo até parecia bem encaminhado para a turma da casa com Papagaio a inaugurar o marcador através de um castigo máximo aos 43 minutos. Resultado ao intervalo.

Na 2ª parte é que as coisas mudaram a favor da equipa visitante quando Marquinho empatou a partida 1-1 aos 65 minutos. A reviravolta aconteceu aos 80 minutos com David Santos o jogador revelação desta equipa ao fazer o 1-2 e a seu 14º Pessoal! Estes 3 pontos foram importantíssimos para o Fonte Coberta já que assim conseguiu respirar fora da linha de água com os seus 18 pontos, mas não se pode descuidar porque o Fragoso, outra equipa vencedora nesta jornada, está na zona de despromoção com menos um ponto. Já o Oliveira viu-se ultrapassado pelo Leocadenses, uma troca de 4º e 5 º lugares entre ambos que já dura às várias jornadas. O Oliveira desceu ao 5º Lugar com os seus 36 pontos.  

Negreiros 0-2 Pereira (Luís Campinho e Nuno Campinho )

O Pereira voltou às vitórias depois de 6 jogos sem vencer. Esta é a primeira vitória com Carlos Silva ao leme. Foi com alguma surpresa que vimos o Pereira vencer 2-0 na casa do Negreiros. Equipa que vinha de uma vitória em Perelhal. Mas também já constatamos que este Negreiros tem mais derrotas em casa a (5) de que fora (4). Tem mais vitórias fora (5) de que em casa (4). Tudo somado parece que este Negreiros está talhado para vencer fora de casa. O Pereira adiantou-se no marcador aos 41 minutos por intermédio de NunoCampinho ao fazer o 0-1 e com este resultado se chegou ao intervalo. Na 2ª parte foi a vez de Filipe Campinho aumentar para 0-2 aos 80 minutos e fixar o resultado final.   O Negreiros era 7º à partida para esta jornada e desceu ao 9º Lugar com 27 pontos. O Pereira subiu dois lugares na classificação e subiu ao 6º lugar passando a somar 29 pontos.

Paradela 4 (Cadete 2, Filipe Amorim e AG) -1 Lijó (Diogo Loureiro)

O Paradela votou às vitórias depois da derrota pesada na jornada anterior. Defrontou o Lijó último classificado e venceu por 4-1 com 2-0 ao intervalo.

A equipa de Carlos Gaiteiro inaugurou o marcador aos 24 minutos por intermédio de Cadete 1-0. Aos 24 minutos elevava para 2-0 pelo mesmo Cadete. Na 2ª parte o Lijó reduziu para 2-1 por intermédio de Diogo Loureiro aos 60 minutos. De autogolo o Paradela aumentou para 3-1 aos 70 minutos. O 4-1 foi apontado por Filipe Amorim aos 85 minutos.

 Esta vitória foi importante para a equipa do Paradela que luta de momento pela manutenção. Passou a somar 22 pontos no 12º lugar. A zona de despromoção está a 5 pontos. O Lijó tem cada vez mais uma missão difícil de escapar à descida, é último com 10 pontos, e a zona fora da linha de água já está a 8 pontos.  

Fragoso 6 (Diogo Oliveira 5, Leandro Pinheiro) -1 Aborim (Balizas)

Este jogo teve dois sabores! Os 3 pontos conquistados pela equipa do Fragoso e os 5 golos apontados pelo matador Diogo Oliveira.

O Festival do Diogo começou logo aos 10 minutos com a obtenção do 1-0.  Aos 35 minutos Leandro Pinheiro elevava para 2-0. Aos 36 minutos Diogo Oliveira aumentava para 3-0, e com este resultado se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar o festival Diogo continuou com este a elevar para 4-0 aos 70 minutos. O 5-0 aos 76 minutos. Aos 86 minutos Balizas reduziu para 5-1. Mas Diogo Oliveira ainda marcou o 6-1 Aos 88 minutos, fechando o resultado final.

 Esta derrota deixou o Aborim mais longe da manutenção ao somar 13 pontos no penúltimo lugar, fica a 5 pontos do lugar acima da linha de água ocupado pelo Fonte Coberta. O Aborim com esta goleada disparou para a pior defesa do campeonato passando a somar 55 golos sofridos, uma média de 2.75 por jogo.

 O Fragoso apesar da vitória não saiu da zona de despromoção, mas com os seus 17 pontos fica apenas a 1 ponto da zona de manutenção.   

Palme 1 (Trick) -3 Perelhal (AG Quintas Jorge Vale)

Não foi total surpresa a vitória do Perelhal em Palme face a estes terem feitos bons resultados fora de casa.  Mas o Palme também vinha a fazer bons resultados em casa.

O jogo entre Palme e Perelhal começou sem grandes oportunidades de golo. O Palme estava sem alguns dos habituais titulares. O Perelhal chegou primeiro ao golo através de um autogolo de Miguel aos 7 minutos, e depois ao 2-0  aos 40 minutos através de Quintas num erro da defensiva da casa. Ainda antes do intervalo aos 45 minutos, o Palme reduziu por Trik 1-2 . Na segunda metade, embora o jogo continuasse nem muitas oportunidades de golo, o Perelhal chegou ao 3-1 através de Jorge Vale aos 62 minutos , num lance que começou na área contrária um suposto penalti a favor do Palme não assinalado. O jogo seguiu assim até ao final e o Perelhal venceu mesmo fora de portas o Palme.

Estas equipas respiram saúde na tabela classificativa longe dos lugares de despromoção. O Palme segue no 7º Lugar com 28 pontos. O Perelhal segue no 10º lugar com 26 pontos.