Este campeonato da 2ª divisão tem uma motivação extra em relação ao da 1ª divisão, onde apenas se luta pelo título e pela manutenção. Este da 2ª divisão luta-se apenas pela subida, e o título da 2ª divisão passa para 2º plano já que o que mais interessa é subir de divisão. O S.º Martinho leva uma margem significativa de 6 pontos de avanço para a o 2º Classificado o GDR Campo e a 8 do clube que está no 4º lugar “Pedra Furada”, daí O S.º Martinho tem tudo bem encaminhado para subir de divisão. A luta da subida tem muitos pretendentes desde o GDR Campo que segue em 2º com 34 pontos, até ao Silva que está no 9º Lugar com 24 pontos e a 9 pontos dos lugares de subida. Neste leque encontram-se Feitos, Pedra Furada, Cossourado, Estrelas, e Bastuço sº João.

Foi suada a vitória do líder S.º Martinho na estreia do seu relvado sintético, com o golo que daria a vitória tangencial 2-1 a ser marcado por Luís à passagem dos 60 minutos. O Cristelo equipa adversária ainda tentou estragar a festa ao passar para a frente do marcador aos 10 minutos. Respondeu a equipa da casa com o Golo de André Rego  à passagem dos 30 minutos. Com este resultado de 1-1 se chegou ao intervalo. Já na etapa complementar seria Luís a fazer do 2-1 , resultado que daria a 13ª Vitória ao S. Martinho e ainda aumentou a diferença pontual estando agora com 40 pontos,  mais 6 que o 2ª classificado GDR Campo que voltou a perder em casa,  desta vez  com o Águas Santas por 1-2, somando a 2ª derrota consecutiva no seu terreno. Aos 18 minutos o Águas inaugurou o marcador por intermédio de Vitinha. O mesmo Águas aumentou para 0-2 aos 41 minutos, desta fez foi Hélder Ribeiro. E com esta vantagem de 0-2 para a equipa visitante se chegou ao intervalo. Na 2ª parte Mike ainda fez renascer a esperança ao reduzir para 1-2. Mas o resultado não mais se alterou até final. O GDR Campo apesar da derrota ainda segurou o 2º Lugar com 34 pontos, mas o Feitos está nos seus calcanhares com 33, depois da sua vitória caseira com a equipa do Cossourado. Os golos dos Feitos foram apontados por Messi,Nicha e Lecas.

 O Águas Santas com a vitória em Sº Salvador do Campo passou a ocupar o 5º lugar com 29 pontos,33 pontos é um dos lugares de subida ocupado pelo Feitos. Já o Cossourado com esta derrota, a 3º Consecutiva, está a perder o comboio da subida de divisão descendo ao 7º Lugar com 27 pontos.

Quem está imparável é o Pedra Furada que venceu fora o S. Mamede por 3-1, e está no 4º Lugar com 32 pontos apenas separado por um ponto do Feitos que segue no 3º Lugar. O S. Mamede começou bem o campeonato, mas tem vindo a ser irregular e caiu para 11º Lugar que já não lhe dá a possibilidade de sonhar com a subida.

Outra das equipas em destaque é Os Estrelas que parece ter acordado de novo a pensar lutar pela subida. Somou a 4ª vitória consecutiva ao vencer fora o Chorente por 3-1, instalou-se no 6º lugar com 28 pontos e o 3º lugar está 5 pontos. O Chorente que teve uma forte recuperação após mudança de treinador, mas estas duas derrotas consecutivas abalaram com as suas aspirações, estando no 13º lugar com 17 pontos e a subida começa a ser apenas uma miragem. O Bastuço Sº João somou 7 pontos nos últimos 3 jogos e volta a sonhar em pode subir. Desta vez foi vencer 3-2 no terreno do Carvalhas e passou a ocupar o 8º Lugar com 27 pontos: O Silva foi vencer fota o Creixomil por 1-0, golo apontado ao cair do pano, mas o 9º lugar com 24 pontos é ainda longínquo para o 3º lugar á distância de 9 pontos, é possível mas sempre difícil para lá chegara-os lugares de subida. Daqui para baixo é lutar pela  a melhor classificação possível. A Silveiros contínua último sem vencer. Creixomil é penúltimo, Baluganense equipa que disputava a 1º Divisão a época passada está em 15º lugar.

Foram apontados 34 golos nesta jornada. Onde apenas um  jogador bisou na mesma partida foi no Sª Eugenia 4-3 Silveiros, onde João Alves bisou.

Na lista dos melhores marcadores. Luís do Sº Martinho marcou e cimentou a liderança agora com 17 golos. Pedro Pato do Bastuço Sº João também marcou e apanhou Rui Sousa do Cossourado no 2º Lugar ao passarem a somar ambos 11 golos. André Rego do SºMartinho marcou o seu 9º Golo e apanhou Diogo Ferreira do Caravalhas no 3º lugar. Destaque ainda para Bruno Fernandes a entrar no TOP 10 ao chegar aos 8 golos igualando Diogo Ferreira, Hugo Ferreira, João Lopes e Ninja.

 

Baluganense 2 (André Gonçalves Tiago Maciel)-2 Cambeses ( Nuno Silva e Mário Martins)
S.Mamede 1 (Rui Gonçalves)- 3 Pedra Furada (Victor Silva ,Filipe Araújo, E Bruno Fernandes)
Campo 1(Mike)-2 Águas Santas (Vitinha e Hélder R.)
Feitos 3 (Messi Nicha e Lecas)-1 Cossourado (Leandro Pereira)
S.º Martinho 2 (Adré Rego , Luís Azevedo)-1 Cristelo (Edgar Lopes)
Creixomil 0-1 Silva (Diogo Freitas)
Carvalhas 2 (Fábio Silva Pedro Jesus, Carlos Correia) -3 Bastuço ( Vilaça, Pato, Márcio Ferreira)
Chorente 1(Hélder Araújo ) -3 Estrelas (Bruno Fernandes, Alberto Esteves, Mário Lopes)
Sª Eugénia 4 (João Alves (2), Diogo Oliveira e Júlio Pereira (Rafa)-3 Silveiros (Tiago Pereira, Rui Silva ,Hugo Pinheiro)