A estrelinha de campeão continua acompanhar os Leões da Serra. Na jornada anterior venceram o Carapeços 1-0 aos 90 minutos, e neste Domingo venceram o Lijó 2-1 com o golo da vitória a surgir aos 88 minutos. Estão imparáveis os Leões e caminham para bater todos os recordes de vitórias consecutivas, somaram a 10ª e resulta em 30 pontos. O Carapeços voltou às vitórias, desta vez em casa perante o Perelhal 3-1. Com esta vitória o Carapeços em  2º lugar manteve os 5 pontos de diferença para os Leões que são Lideres. 25 Pontos que somavam na época passada à passagem da mesma 10ª jornada. Se conseguir somar os 89 pontos que lhes garantiu o título da época passada, vai dar luta até aio fim! Com os mesmos 25 pontos no 3º lugar segue o Remelhe que foi vencer a casa do Oliveira por 2-0. Um grande resultado com outro dos fortes candidatos a intrometer-se pelos lugares cimeiros, mas perdeu terreno, estando com 17 pontos no 5º lugar, menos 13 pontos que os líderes. 

Grande escorregadela deu o Leocadenses ao ceder um empate na casa do Fragoso 1-1, e viu-se relegado para o 4º Lugar com 23 pontos, depois de ter sido ultrapassado pelo Remelhe. O líder já está a 8 pontos! Em 6º continua o Pereira com 16 pontos. Depois de ira arrancar uma vitória por 2-1 a casa do Fonte Coberta. Do 10º Lugar para baixo nenhuma equipa ganhou, com a exceção do empate do Fragosos, único da jornada. Perelhal, Milhazes, Sequeade, Fonte Coberta, Aborim, Carvalhal e Lijó saíram derrotados nesta Jornada.

Marcaram-se 32 golos nesta jornada, os jogadores a bisarem nesta jornada foram Paulo César do Palme,  Nuno Novais e Rick do Macieira e Nuno Campinho do Pereira.

Luís dos leões da Serra continua na frente com 12 golos. Vilas do Remelhe ascendeu ao 2º Lugar isolado com 8. Ruizinho e Flávio Balizas do Aborim, Coutada do Leocadenses e Nuno Novais do Macieira  juntaram-se aos jogadores que já somavam 6 golos à partida para esta jornada.

Lijó 1 (José Carvalho) -2 Leões da Serra (Roberto e Flávio)

Embalados pela vitória na jornada anterior perante o campeão em título. Os Leões, deixando estes a 5 pontos, tinham à partida um jogo teoricamente mais fácil, se fornos baseados na classificação, mas na prática não foi bem assim. O Lijó adiantou-se muito cedo no marcador (10 minutos) por intermédio de José Carvalho. Roberto à passagem da meia hora restabeleceu o empate 1-1 com que se atingiu o intervalo. Este resultado prolongou-se até aos 88 minutos altura em que Flávio marcou o 2-1, e os leões somaram a 10 ª vitória consecutiva. Os vencedores são sempre justos mesmo com a pontinha da sorte ter acompanhado os Leões a marcarem sobre o minuto 90 em dois jogos consecutivos, passaram a somar 30 pontos, e tem os segundos classificados Carapeços e Remelhe a 5 pontos de distância. O Lijó está abaixo da linha de água mas com os mesmos 7 pontos do Carvalhal que está no 15º lugar.   

Carapeços 3 (Jorge Gomes, Ruizinho e Postiga) - 0 Perelhal (Meireles)

O Carapeços votou às vitórias depois da derrota em Airó ao cair do pano: Desta vez jogou em casa, era favorito e não vacilou, tendo somado mais três pontos.  

O Carapeços entrou bem no jogo e Jorge Gomes abriu o marcador aos 8 minutos 1-0. Aos 44 minutos foi Ruizinho a elevar para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar o Perelhal entrou com outra dinâmica, mas ainda viu o Carapeços dilatar os resultados por intermédio de Postiga aos 60 minutos, um tanto contra a corrente do jogo, pois o Perelhal estava a ser melhor nesse período. E fruto desse bom futebol chegou com toda a justiça ao 3-1 por intermédio de Meireles 70 minutos. O Mister Sérgio Gameiro, que tinha mexido na tática ao intervalo, depois do golo do adversário voltou ao sistema com que jogou na primeira parte e a partir daí voltou a equilibrar o jogo, e a controlar mais as iniciativas do adversário.

O Carapeços mantem o mesmo caminho da época passada pois tem os mesmos 25 pontos há 9ª jornada, e se conseguir manter os mesmos números até final e chegar aos 89 pontos, o campeonato está longe de estar entregue aos Leões da Serra.  

 Oliveira 0-2 (Vilas,Queirós) Remelhe

O jogo da jornada jogava-se em Oliveira, com a equipa da casa a tentar manter as vitórias com os grandes, pois vinha de uma vitória no terreno do Leocadenses na jornada anterior. Tinha ao mesmo tempo a possibilidade em caso de vitória de se aproximar do seu adversário direto o Remelhe, que já era 5º Classificado com mais 5 pontos. Mas o Remelhe continua a dar provas que está ao nível (senão melhor) que na época passada e venceu o Oliveira 2-0 com 1-0 ao intervalo, sendo Vilas o seu marcador aos 23 minutos.

Na etapa complementar a magra vantagem para os visitantes permaneceu até aos 78 minutos, momento em que Queirós dilatou o resultado para 2-0. Com esta vitória o Remelhe continua na rota do título a par do Carapeços nº 3º lugar com os mesmos 25 pontos. O Oliveira não perdeu o 5º lugar mas viu-se afastado do pódio em 8 pontos e do líder 13 o que quer dizer que dificilmente chegará a primeiro. E ainda viu o Pereira e Palme aproximar-se perigosamente na classificação.

Fragoso 1 (Ervilha) -1 Leocadenses (Coutada)

O Leocadenses teve muitas perdas nas últimas semanas, perdeu o avançado Sono que imigrou para terras Francesas, e perdeu o jogo com o Oliveira. Esta semana perdeu outro avançado (Hugo) para o Esposende, e perdeu dois pontos em Fragoso ao empatar 1-1 com a equipa da casa: Costuma-se dizer que se não jogar o Zé joga o António, mas mesmo num plantel com 22 jogadores, não e fácil encontrar qualidade como os jogadores que acabamos de referir as suas saídas.

O Fragosos estava, e ainda está em lugares de despromoção no 16º Lugar com os mesmos 7 pontos do Carvalhal e Lijó, mas não foi por isso que os fez vergar perante a equipa do Leocadenses que estava no 3 º lugar em igualdade pontual com o Carapeços e Remelhe à partida para esta jornada. O Jogo já caminhava para o final quando faltavam cerca de 25 minutos quando Coutada inaugurou o marcador para o Leocadenses 0-1. Mas volvidos 6 minutos Ervilha exímio na marcação de um livre direto voltou a fazer estragos ao bater Cardoso, o guardião que tem um passado enorme com a camisola do Fragoso mas desta vez estava do lado contrário a defender as cores do Leocadenses, mas nada pode fazer para evitar o 1-1, e a consequência perda de 2 pontos na tabela classificativa. O Leocadenses desceu ao 4º lugar com 23 pontos, e ficaram assim a 2 pontos do Carapeços e Remelhe que somam 25, mais longe ainda, está o líder Leões da Serra com 30 pontos.

Palme 3 (Paulo César 2,Trik) -2 Aborim (Ruizinho e Balizas)

O Palme está ao nível dos Leões e Remelhe no que diz a vitórias consecutivas. Perante o Aborim somaram a 4ª vitória consecutiva e se contar-nos a vitória na taça em Cossourado contabilizamos 5! Estão imparáveis e não deram hipóteses ao Aborim onde venceram por 3-2. Este foi dos jogos que não tivemos a possibilidade de seguir a par e passo e nem temos a marcha do marcador. Não podemos deixar de salientar e a fazer crer no resultado final que o Aborim vendeu cara a derrota ao perder pela margem mínima. Apesar disso somou a sua 5ª derrota da época e é a única equipa que ainda não venceu, e está no último lugar com 5 pontos, resultantes de 5 empates em 10 jogos. O Palme cavalga a passos largos pela tabela acima: Há 6 jornadas atrás era último classificado com 2 pontos, agora está no 7º Lugar com 14 pontos a 3 do 5º Lugar ocupado pelo Oliveira. 

Paradela 2 (Cadete e Amorim) -1 Carvalhal (Autogolo)

E á quinta vez foi de vez. O Paradela conseguiu finalmente vencer no seu lindo tapete verde, depois de ter somado 3 derrotas e um empate nos jogos anteriores. Apesar da vitória o jogo não começou da melhor maneira, já que o Carvalhal adiantou-se no marcador através de um autogolo aos 10 minutos, e ao intervalo o Carvalhal vencia por 1-0. Foi já nos 20 minutos finais que o Paradela deu a reviravolta no marcador. Cadete empatou aos 70 minutos, e Filipe Amorim apontou o 2-1 aos 83 minutos. Com esta vitória o Paradela conseguiu fugir ao Milhazes e ao Sequeade na classificação, e está isolado no 10º Lugar com 12 pontos. O Carvalhal não está bem e somou a sua 7ª derrota em 10 jogos, o que nos parece algo de anormal para a equipa detentora da taça de Barcelos. Está no 15º lugar acima da linha da água, mas tem os mesmos 7 pontos do Lijó e Fragoso que estão em zona de despromoção.

Fonte Coberta 1 (Hugo Vilaça) -2 Pereira (Nuno Campinho 2)

Ainda em modo de transição no que diz respeito à equipa técnica depois da saída de Zè Miguel, André Campinho e Nuno Martins tem levado esta equipa do Pereira a ter bons resultados. Levam já o 3º jogo sem perder e duas vitórias consecutivas, e surgem depois desta vitória em 6º lugar com 16 pontos e tem o Oliveira no 5º lugar com apenas mais um ponto! O Pereira não é equipa de marcar mais de 2 golos por jogo, mas ao vencer 4 vezes pela margem mínima reflete-se nesta boa classificação. Nuno Campinho inaugurou o marcador para o Pereira 0-1 aos 25 minutos e com estes resultados se chegou ao intervalo. Na etapa complementar o Fonte Coberta chegou ao empate aos 53 minutos através de Hugo Vilaça, mas quando se pensava que o jogo ia terminar empatado, Nuno Campinho bisou aos 93 minutos e deu a vitória ao Pereira 1-2. O Fonte Coberta continua a procurar os primeiros pontos em casa, mas não está fácil, pois levam 5 derrotas em outros tantos jogos no seu terreno. A classificação do Fonte Coberta também não está famosa, ocupam o 14º lugar com 8 pontos, só mais 1 que os dois clubes (Lijó e Fragoso) que se encontram na zona de despromoção, e ainda do Carvalhal (um lugar acima) onde todos somam 7 pontos.

Macieira 6 (Novais 2, Rike 2, Paulinho,Carlos Salgado)-1Sequeade (Álvaro)

O Macieira goleou o Sequeade, e torna-se na 3ª equipa a chegar à meia dúzia depois do Carapeços e Leões da Serra o terem conseguido numa só partida em jornadas anteriores. A goleada começou aos 17 minutos com Rick a inaugurar o marcador 1-0 com assistência de Salgado. Aos 25 foi Salgado a aumentar para 2-0 aproveitar um bom cruzamento de Diogo.  Sem tempo para festejos o 3-0 foi apontado por Nuno Novais ao surgir isolado só com o guarda-redes pela frente. Desorientados os jogadores do Sequeade não estavam em jogo e levem o 4-0 aos 30 minutos apontado por Nuno Novais, desta vez com Dani assistir. Aos 33 minutos surge o 5-0 através de Rick ao ser assistido por Nuno Novais. O 6-0 surge aos 44 minutos depois da cobrança de um canto surgindo Paulino a encher o pé. Foi um desastre esta equipa do Sequeade sofrer 5 -0 golos no espaço de 13 minutos. Com 6-0 ao intervalo, imaginamos nós que a ordem foi abrandar na segunda parte e foi nesse período que o Sequeade apontou o tento de hora aos 90 minutos.

 A goleada de 6-1 deixa corados de vergonha os jogadores de Sequeade, mas deixaram apenas de ganhar 3 pontos, assim como o Macieira também não ganhou mais de 3 pontos na classificação. Macieira manteve o 9º Lugar com 13 pontos. O Sequeade também desceu ao 13º Lugar.

Milhazes 1 (Queirós) -2 Negreiros (Hugo Moreira e João Lopes)

O Milhazes falhou o objetivo que era somar pontos em casa, único local onde os conseguiu neste campeonato! Fora de portas arrecadou 5 derrotas e em casa somou 2 derrotas e os 9 pontos resultam de 3 vitórias caseiras. Milhazes que continua sem empatar! Mas neste jogo até chegou a cheirar a soma de pontos quando Queirós inaugurou o marcador aos 30 minutos e levou o Milhazes a vencer para o intervalo 1-0. Mas na 2ª parte tudo piorou para a equipa da casa que viu o adversário empatar aos 60 minutos, e aos 75 minutos o Negreiros passou mesmo para afrente do marcador 1-2 , e o resultado não se alterou até final. Depois deste resultado o Negreiros aguentou o 8º lugar com 14 pontos. O Milhazes apesar da derrota ainda subiu ao 12º lugar, era 13º à partida para esta jornada.