Foi já no período de descontos que o Carapeços e Leocadenses evitaram perder 2 pontos, e não deixaram escapar Oliveira e Leões da Serra no topo da tabela classificativa. O Leocadenses deu mesma a volta ao resultado, e o Carapeços, deixou escapar a vantagem para a voltar a conquistar nos descontos. Oliveira foi a Fonte Coberta vencer por 4-0. Os Leões venceram folgadamente o Milhazes 3-0 e quase ficavam só os dois no comando. Mas em tempo de colheitas até ao lavar dos cestos é vindima e as equipas do Vale do Tamel foram compensadas pelo esforço extra.

Carapeços 2 (Marco e AG) -1 Macieira (Daniel)

Em Carapeços jogou-se uma boa partida de futebol. O Carapeços foi sempre superior em toda 1ª parte, mas só viria a conseguir inaugurar o marcador de grande penalidade aos 38 minutos por intermédio de Marco. Com esta magra vantagem se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte o Macieira entrou mais dinâmico e teve algum ascendente nos primeiros 10 minutos, mas sem criar grandes oportunidades de golo. A partir daí o jogo ficou mais dividido, e o Carapeços acabou por ter duas boas ocasiões para dilatar a vantagem. Não conseguiu ser prático na hora de finalizar. Consegui-o o Macieira ao chegar ao empate, depois de uma boa jogada de ataque, no primeiro remate Luís ainda defendeu com as mãos para a frente, mas Daniel surgiu na recarga a fazer o empate 1-1, estavam decorridos 60 minutos.

 A partir do golo do empate o Mister Carapecense Miguel Sá Pereira começou a fazer alterações no ataque, face a essas alterações criou mais 4 boas oportunidades para desfazer a igualdade, mas quer Postiga, Jorge Gomes, Ruizinho, e Samuel em plena zona privilegiada para atirar a contar não o conseguiram, tendo numas das jogadas a bola embatido com estrondo na barra, num remate de primeira protagonizado por Ruizinho, um jogador que veio do banco para revolucionar a frente de ataque pela ala direita. O Macieira espreitava o contra ataque, e chegou apanhar o Carapeços descompensado atrás, mas não conseguiu finalizar as jogadas com êxito.

 Já nos descontos, quando parecia que o jogo ia dar empate, Marco lateral esquerdo foi à linha de fundo tentar cruzamento remate junto ao 1º poste, e quando o guardião do Macieira parecia ter o lance controlado, o seu colega defesa antecipou-se ao tentar amortecer a bola com o peito introduziu-a na sua própria baliza. Um balde de água fria, com o jogo a caminhar para o apito final.

O Carapeços foi um vencedor justo, não tanto pela superioridade absoluta perante o seu adversário, mas sim pelas inúmeras oportunidades que teve durante o jogo. Foram duas bolas no ferro e ainda 4 oportunidades na cara do guarda-redes.

Fonte Coberta 0-4 Oliveira (Papagaio, Gleidson,Marco, 7 Seven)

O Oliveira está ter um arranque muito forte neste campeonato. No entanto há a salientar que defrontou 1  equipa que acabou  de subir à 1ª Divisão, e um Fragoso muito renovado em relação à época passada. E um Fonte Coberta com zero pontos. O primeiro grande teste será no jogo da próxima jornada onde vai receber o Carapeços.

Este jogo começou a tornar-se fácil com Papagaio abrir o marcador logo as 9 minutos. Gleidson aumentou a vantagem para 2-0 à passagem dos 24 minutos, e com este resultado se chegou ao intervalo. O 2-0 permaneceu até aos 77 minutos altura em que Marco eleva para 3-0. O 4-0 foi apontado por 7 Seven aos 90 minutos. O Oliveira somou a 3ª Vitória consecutiva, o Fonte coberta somou a 3ª derrota e ainda não pontoou.

Leocadenses 2( Rui Santos 2)-1 Carvalhal ( Liedson)

O Leocadenses embalado pela goleada alcançada no terreno do Sequeade, recebia um adversário de peso, O Carvalhal vencedor da Taça de Barcelos. Sem vencer qualquer jogo esta época o Carvalhal até começou bem ao inaugurar o marcador de grande penalidade apontada por Liedson aos 14 minutos. O Leocadenses respondeu com o golo do empate aos 35 minutos apontado por Sono. E com este resultado se chegou ao intervalo. O jogo caminhava a passos largos para o seu final, e já no 2º minuto dos descontos Sono apontou o 2-1 de grande penalidade para o Leocadenses, conseguindo desta forma o 3º triunfo, e está a demonstrar grande estofo para lutar pelo título, que já lhe foge à  7 épocas consecutivas. O Carvalhal tem apenas 1 ponto conquistado, e começa a ter já uma diferença considerável de 7 pontos para os 4 líderes.

 Leões da Serra 3 (Luís 2, Steven)-0 Milhazes

Os Leões da Serra tiveram finalmente um jogo tranquilo, depois da vitória suada perante o Negreiros 4-2 e da vitória tangencial em Palme 3-2 na jornada anterior.

Desta vez o golo inaugural foi madrugador apontado por Luís aos 15 minutos, e o 2-0 foi logo de rajada aos 19 minutos, desta vez foi Steven. E com esta vantagem confortável se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, o jogo foi mais de contenção, e aos 80 minutos surge o 3-0,novamente apontado por Luís. 3 Jogos para os Leões 3 vitórias, obviamente temos um forte candidato ao título.

 Remelhe 2 (Vilas Boas, Pedro Araújo) -0 Sequeade

O Remelhe aproveitou a fator casa nos dois últimos jogos para alcançar outras tantas vitórias, e começa a recuperar terreno, depois da derrota no terreno do Leocadenses na 1ª Jornada.

Mesmo assim o Sequeade, equipa que ainda não marcou qualquer golo esta época em jogos oficias, ainda resistiu até aos 35 minutos, altura em que Vilas colocou a sua equipa em vantagem ao fazer o 1-0. 10 Minutos volvidos no final da 1ª parte Minhoca dilatou para 2-0, resultado feito ao intervalo, já que este não sofreu qualquer alteração até final da partida. O Remelhe com muitas mexidas no seu plantel de uma época para outra, tenta reentrar no grupo dos perseguidores do título, a exemplo do que sucedeu na época passada, agora com Serginho no comando das tropas. O Sequeade é para já a equipa desilusão, mas já parece ser a norma desta equipa que normalmente começa mal as épocas, mas depois faz uma 2 ª volta sempre em crescendo.

Pereira 0-1 Negreiros (Lopes)

O Negreiros começa a mostrar as garras nesta época, muito mais equipa que na época passada. Perdeu nos Leões na 1ª Jornada, venceu o Perelhal na jornada anterior 2-0, e desta vez foi surpreender o Pereira vencendo em casa emprestada por 1-0, golo apontado por Lopes à passagem dos 9 minutos, resultado que deu para garantir os 3 pontos, 6 na tabela classificativa. O Pereira já teve 3 resultados diferentes, empate, vitória e derrota.

Lijó 0-4 Paradela (Filipe Amorim 2, R.Pereira, Fábio Lima)

Este Paradela é um clube que está a surpreender pela positiva. É já a 2ª vitória fora de portas, a 1ª havia sido no Fonte Coberta na 1ª jornada. A goleada sofrida perante o Carapeços na jornada anterior está ultrapassada e não afetou a equipa, e a prova disso foi a Lijó golear a equipa da casa. Filipe Amorim com dotes de goleador, fez dois golos de rajadas aos 8 e 15 minutos colocou a sua equipa a vencer por 2-0. No reatamento foram mais dois golos de rajada, aos 46 e 48 minutos, tendo sido Roberto Pereira a fazer o 0-3 e Fábio Lima a fazer o 0-4. Resultado que deixou o Lijó sem resposta. O Lijó que somou duas derrotas consecutivas nas últimas duas jornadas e soma 3 pontos. O Paradela está no grupo das equipas que somam 6 pontos.
Perelhal 3 ( Daniel Gomes,Diogo Carvalho, Cláudio Miranda)-0 Palme

O Perelhal somou a sua 1ª vitória, ao vencer em casa o Palme por 3-0 . Ao intervalo o resultado era de 0-0. Com a equipa do Palme reduzida a 9 jogadores desde o minuto 15, na etapa complementar aos 48 minutos Daniel Gomes inaugurou o marcador 1-0, Diogo Carvalho aumentou para 2-0 aos 65 minutos, aos 80 minutos foi a vez de Cláudio Miranda fazer o 3-0 e resultado final. O Palme faz companhia no fundo tabela ao Fonte Coberta, sendo as únicas equipas sem pontuar nesta edição 2019-2020

Aborim 1 (Balizas) -1 Fragoso (Ervilha)

O Aborim estreou-se esta época no seu terreno, depois de ter jogado fora as duas primeiras jornadas, um dos jogos por conveniência. Balizas marcou logo aos 8 minutos para o Aborim. E levou esta magra vantagem até ao intervalo. No reatamento Ervilha restabeleceu o empate ao apontar o 1-1 aos 65 minutos. E as duas equipas do Vale do Neiva dividiram os pontos. Fragoso e Aborim fazem parte do leque de 6 equipas que ainda não venceram neste campeonato.