Apesar de nos últimos anos não ter competido com nenhuma equipa sénior, o clube tem mantido uma presença forte nos escalões de formação. No último ano, o seu recinto desportivo tem servido os Leocadenses nos seus jogos em casa.

Agora, no início de mais uma temporada, surge a ambição de voltar a competir com uma equipa sénior no maior campeonato popular de Portugal. Já foram alterados os estatutos e estão marcadas reuniões futuras para deliniar a estratégia.

Ao que tudo indica este clube histórico de Barcelos está com vontade de se reestruturar e modernizar para voltar a competir no Popular de Barcelos.

Leia a nota publicada por um membro do Águias do Neiva:

O Núcleo Desportivo Águias do Neiva reuniu-se ontem em Assembleia Geral sem que tivesse aparecido uma direcção para assumir este grande clube. Uma Assembleia onde se aprovou os novos estatutos de forma a estarem de acordo com a legislação actual. O Presidente da Assembleia marcou uma nova reunião para o próximo de 26/07/2019 para se encontrar uma solução para o nosso clube. O clube tem tudo para prosseguir a sua actividade, uma boa relação com os Leocadenses que disputam lá os seus jogos da 1ª divisão da AFPB, tivemos na época passada cerca de 60 miúdos a disputar os campeonatos de formação da mesma associação. O primeiro objectivo deve ser manter o que temos e ter a meta de na época 2020/2021 voltar a competir com uma equipa sénior, chegou a altura da freguesia se unir para erguer o clube de uma vez por todas, no que me diz respeito farei todos os possíveis para que no dia 26 deste mês apareça uma solução viável para o clube de todos nós. Chegou a hora de todos!