Creixomil 0-2 Aborim (Fábio Cunha 15 m, Steven 90 m)

A cinco jornadas do final do campeonato, o Aborim está muito perto de garantir a subida de divisão. O atual segundo classificado está numa posição bastante favorável para sonhar com a promoção, visto que soma mais três pontos do que o terceiro. Esta semana, a turma de Aborim foi até Creixomil vencer tranquilamente a turma da casa, por duas bolas a zero.

S.Mamede 1 (Rafael Santos 30 m) - 0 Chorente

O São Mamede parece já não sonhar com a luta pela promoção e esta semana teve um jogo bastante complicado, diante da aguerrida equipa do Chorente. A turma da casa conseguiu vencer com um tento solitário de Rafael Santos à passagem da meia hora e ultrapassou o Bastuço na tabela.

Cristelo 3 (Barroso 60 m, Edgar 63 m, Roberto 75 m)- 2 Bastuço (Filipe Pereira 60 m e Pato 90 m)

A sensação das derradeiras jornadas tem sido o Cristelo. Depois de no início da segunda volta parecer arredado das contas pela promoção, a turma de Cristelo tem somado bons resultados e está no lote de equipas que lutam por um lugar no pódio. Atualmente no sexto lugar, os homens de Cristelo estão a dois pontos do terceiro classificado, isto depois de terem vencido o Bastuço, numa vitória muito suada, no passado domingo (3-2).

Carvalhas 1 (Carlos 60 m)-2 Águas Santas (Pedro Silva 64 m, Hugo 67 m)

Nas Carvalhas, o Águas Santas esteve perto de tropeçar e afastar-se dos restantes rivais. A equipa da casa apontou o primeiro golo da partida aos 60 minutos, mas em três minutos, Pedro e Hugo deram a volta ao amrcador e asseguraram o quinto lugar para o Águas Santas, que está a apenas um ponto do Milhazes. Já o Carvalhas, encontra-se no 14º posto.


Feitos 2 (Nicha 25 m,Sineiro 56 m,) - 3 Lama (André Gomes 12 m,Jorge Gonçalves 32m,Vita 45 m)

O jogo grande da jornada era, sem dúvida, o Feitos-Lama. As duas equipas estão também na luta pelo último lugar de acesso à primeira divisão, e num jogo muito disputado, foram os forasteiros quem sorriram no final. Com esta vitória, a Lama subiu ao quarto posto (-1 ponto que o Milhazes) e atirou a turma de Feitos para o sétimo lugar (51 pontos).


Milhazes 4 (Serginho 10 m, Rui Carvalho 20 e 60 m Tiquinho 90 m)-0 S. Martinho

Em Milhazes, os homens da casa deram uma prova de que estão dispostos a agarrar o terceiro lugar com unhas e dentes. Diante do São Martinho, os visitados venceram tranquilamente, num encontro em que Rui Carvalho bisou. O Milhazes é dono do terceiro lugar, com 54 pontos (-6 que o Aborim) e é perseguido por várias equipas que buscam a promoção, enquanto a formação de São Martinho se encontra no 11º posto.


Cambeses 1 (Hugo Brocas)-1 Silveiros (Jorge)

Em duelo de penúltimo e antepenúltimo, os pontos ficaram repartidos. Cambeses e Silveiros não se conseguiram superiorizar e ambas as equipas mantÊm a igualdade pontual, agora fixadas nos dez pontos.


Pedra Furada 4 (Gonçalo 50 m,Tiago 12 m,Filipe 25 m, Alexandre 30 m) -1 Estrelas (Bruno Carvalho 72 m)

Em Pedra Furada, a equipa da casa alcançou um resultado categórico. Diante do Estrelas, os visitados golearam por quatro bolas a uma e igualaram as Carvalhas na tabela. Já a turma de São Pedro, perdeu a oportunidade de ultrapassar São Martinho e Chorente na tabela.


Cossourado 1 (10 m Jota)-2 Paradela (Lopes 8 m, Amorim 41 m)

A equipa que mais bem lançada está para garantir a promoção é o líder Paradela. A turma de Gaiteiro derrotou o Cossourado nesta 29ª jornada e pode garantir a subida este fim de semana, com apenas um empate. O título de campeão também parece não fugir, já que o Paradela soma mais oito pontos que o segundo classificado Aborim.