Milhazes 1 (Costinha) - 0 Carvalhas

A derrota da Lama em São Martinho foi uma excelente notícia para os homens de Milhazes que com um triunfo por 1-0 diante do Carvalhas subiram ao pódio da tabela classificativa. O tento de Costinha permitiu ao Milhazes aproximar-se dos líderes e está, agora, a dois pontos do Aborim e cinco do líder, Paradela. O Carvalhos perdeu a oportunidade de se aproximar do Cossourado e manteve o 14º posto.


Feitos 2 (Rui Figueiredo e Carlos Sá) - 1 Creixomil (Tiago)

O Feitos também não desarma na luta pelos lugares de acesso à primeira divisão, sendo que nesta semana a vítima foi o Creixomil, que contiua sem vencer. O Feitos está no quinto posto, com menos um ponto que Lama e Milhazes.


Cambeses 1 (Pikolin) - 2 Cristelo (Paulo Miranda, Roberto Araújo)

Em vésperas de receber um dos seus maiores rivais (Milhazes), o Cristelo foi ao terreno do Cambeses somar a sua quarta vitória fora de portas. Por sua vez, os visitados sofreram a nona derrota em casa e continuam nos últimos lugares da tabela. O Cristelo é 10º classificado.


Pedra Furada 5 (Filipe 2,Bruno Fernandes,Gonçalo e André) - 5 S.Mamede (Manu 2, João Magalhães, Rui Gonçalves e Amandio Nogueira) 

A partida não podia ter começado da melhor forma para a formação caseira, de tal forma que ao intervalo já vencia a equipa do S. Mamede por três bolas a zero. Ao contrário do S. Mamede, que até criou diversas oportunidades de perigo, o Pedra Furada demonstrou uma eficácia exemplar ao concretizar quase todos os lances flagrantes que criou.

A segunda parte começou com o S. Mamede a reduzir a desvantagem para dois golos, no entanto, não muito tempo depois, o fosso voltava a ser de três golos quando a equipa da casa fez o 4-1. O S. mamede volta a responder com o segundo golo, reduzindo novamente a desvantagem, apenas para ver novamente o Pedra Furada marcar, fazendo o resultado de 5-2.

Foi nos últimos 10 minutos de jogo que o S. Mamede saiu do fosso de onde estava preso, marcando três golos que não tiveram resposta, produzindo o resultado final de 5-5. Os golos do S. Mamede são os presentes na multimédia do artigo.


Cossourado 3 (Zezinho 2, Mota) - 3 Aborim (Mika, Maciel, Balizas)

Uma das surpresas da jornada foi o Cossourado 3-3 Aborim. Os homens da casa travaram a equipa que até há duas jornadas era líder e somaram o quinto empate no seu terreno. O Aborim, com mais uma escorregadela, perdeu terreno para o Paradela, que agora é líder com cinco pontos de avanço.


Paradela 2 (Kadete, Filipe Ferreira) - 1 Chorente (Serginho) 

O Paradela parece ter chegado ao primeiro lugar para ficar. O líder da segunda divisão aproveitou o empate do Aborim e reforçou a sua posição, aumentando para três os pontos de vantagem. A equipa dos Moinhos venceu a única equipa com quem tinha perdido e assim completou uma volta do campeonato sem perder! Um feito inédito na actual edição do campeonato popular, facto que tem ainda mais relevância se pensarmos que, devido à intervenção no seu campo, ainda não jogou em casa. O Chorente até vinha de uma vitória saborosa frente ao São Pedro, mas voltou a perder, pela quinta vez na condição de visitante. Esta semana o Paradela joga com o Bastuço.

Estrelas 0-2 Bastuço (Pato)

O Estrelas somou a segunda derrota consecutiva ao perder por duas bolas a zero, em casa, diante do Bastuço. Pato foi o herói da partida e ajudou a sua equipa a ultrapassar o Águas Santas na tabela. Esta foi a quarta derrota do Estrelas em São Pedro.


Silveiros 2 (Nuno e Joel) - 2 Águas Santas (Vitinha 2)

Um resultado também surpreendente foi o empate entre o Silveiros e o Águas Santas (2-2). Os visitantes cederam pontos e atrasaram-se na corrida pelos três lugares do topo, enquanto o Silveiros somou o terceiro empate da temporada. De destacar o bis de Vitinha, um dos melhores marcadores e jogadores deste campeonato e peça chave do Águas Santas.


S. Martinho 4 (Rafa, Flávio,Toni,Ideal) - 3 Lama (Miguel Reis 2, John)

O jogo de maior cartaz da jornada terminou com um 4-3 favorável ao São Martinho, diante da Lama. A equipa da casa somou a segunda vitória consecutiva, apesar de se encontrar mais afastada na luta pela subida. A Lama, com este deslize perdeu a oportunidade de subir ao segundo posto e ultrapassar o Aborim e, assim sendo, é quarto classificada.

Fonte da multimédia: Canal de Youtube do S. Mamede