Creixomil 0-4 Milhazes (AG,Queirós,Vilas,AG) 

Depois de golear o Cambeses, o Milhazes foi ao terreno do Creixomil vencer inequivocamente por quatro bolas a zero e subir ao pódio da classificação. Apesar deste lugar ser à condição (falta saber a decisão acerca do Lama - Águas Santas), demonstra a capacidade que a turma de Nolito teve para escalar posições na tabela, afirmando-se agora como candidata à subida. O Creixomil continua a sua época negra, sem qualquer triunfo somado.


Feitos 1 (Sineiro) -1 Cambeses (Duarte)

Este campeonato está a revelar-se pródigo em surpresas e uma delas surgiu nesta 19ª jornada. O Feitos, que está a lutar pela subida, não foi além de um empate diante do Cambeses, que se encontra na antepenúltima posição. A formação de Cambeses teve de trabalhar arduamente para sair com pontos de Feitos e o seu destaque nesta ronda é meretório. O Feitos perdeu uma boa hipótese para o assalto ao pódio e, assim, encontra-se no quarto posto.


Pedra Furada 0-0 Carvalhas 

O Pedra Furada recebeu o Carvahas e tinha aqui uma boa oportunidade de encurtar distâncias para o seu rival. Contudo, a turma que este ano desceu ao segundo escalão do Ppopular não foi capaz de fazer balançar as redes adversárias, tal como a formação visitante. No final, registou-se uma igualdade a zero, sendo que o Carvalhas foi ultrapassado pelo Chorente.


Cossourado 1 (Zezinho) - 0 Cristelo 

Depois de duas jornadas sem conhecer o sabor da vitória, o Cossourado recebeu o Cristelo e vislumbrava a oportunidade de galgar terreno na classificação. Com um tento solitário de Zezinho, os visitados agarraram os três pontos e o 11º lugar, atirando o Cristelo para a 12ª posição.


Paradela 3 (Filipe Ferreira 2, Sérgio Oliveira) - 0 A.S.Mamede 

Na receção ao Águias de São Mamede, o Paradela aproveitou para se aproximar do líder Aborim. A turma de Paradela tem sido um dos destaques desta época e não defraudou as expetativas neste domingo, ao vencer po 3-0 os homens de São Mamede, também eles candidatos à subida de divisão. O Paradela é segundo classificado, a dois pontos da liderança. Já o São Mamede está na quinta posição.


Estrelas 0-0 Aborim

Em São Pedro, o líder perdeu pontos. Depois de aproveitar os deslizes dos rivais para cimentar a lliderança na jornada passada, o Aborim voltou a perder pontos e permitiu a reaproximação dos seus rivais diretos, embora mantenha o primeiro lugar. Foram os homens do Estrelas que conseguiram parar os líderes ao não permitirem que estes saíssem do seu terreno com nada mais que um ponto.


Silveiros 0-4 Chorente (Serginho2, César, Ze Manel)

A par de Cambeses e Creixomil, o Silveiros é uma das desilusões da temporada. Nesta jornada, a equipa voltou a não somar qualquer ponto, fruto da goleada sofrida diante do Chorente, que contou com Serginho em bom plano. O avançado bisou no encontro e teve contribuição direto no 4-0 registado no final. 


S. Martinho 0-1 Bastuço São João (Lipe)

Pela terceira jornada consecutiva, a Juventude de São Martinho voltou a não triunfar. Em casa, diante da formação de Batuço São João, o São Martinho foi derrotado por uma bola a zero e deu a machadada final nas esperanças da subida à primeira divisão, que já se adivinhava bastante difícil. A turma de Bastuço, por outro lado, subiu alguns lugares na tabela e, com 31 pontos somados, ainda pode sonhar com uma eventual subida.


Lama 4 (Jorge 2,Vita, John) - 0 Águas Santas (não terminado)

A jornada 19 ficou manchada pelos incidentes que ocorreram na Lama. Perto do final da partida e após um lance disputado entre jogadores das duas equipas, gerou-se alguma confusão que culminou numa invasão de campo por parte de adeptos do Águas Santas, que obrigou à retirada do campo por parte da equipa de arbitragem. Aguarda-se uma medida AFPB relativamente ao resultado final deste jogo, mas também se espera que os envolvidos nesta invasão de terreno sejam sancionados por tal ato, que não pode ser desculpável, seja em que circunstância for.