Realizou-se  no dia de ontem o sorteio da 2ª eliminatória da taça de Barcelos.
Os jogos terão lugar no dia 5 de Março 2019.

E começamos pelos clubes da divisão secundária , Cristelo, UCRA e Feitos, únicos clubes da 2ª divisão presentes nesta eliminatória. Com os resultados deste sorteio, todas elas tem tarefa difícil de passar à  ronda seguinte , mas como se trata de jogos da taça, pode haver surpresas.

O Cristelo ao receber o Lijó conta com o fator casa, e pode ter aqui alguma vantagem de seguir em frente.

O Feitos vai a Oliveira defrontar o detentor do Troféu e tem uma missão bem difícil.

Por último temos o UCRA Aborim que tem a tarefa mais difícil que será defrontar o atual 2º Classificado o Remelhe fora de portas.


Os restantes jogos são confrontos de equipas da 1ª divisão.


 Tendo em conta a ordem da classificação, o  Carapeços x Pereira é o  jogo cabeça de cartaz. O Carapeços é lider com 38 pontos. O Pereira é o 8º com com 24 pontos , mas essa diferença não será notada dentro das quatro linhas, e o Pereira tem demonstrado que fora de casa  tem arrancado bons resultados, por seu lado o Carapeços vai aproveitar o factor casa para se impor e tentar  passar à fase seguinte.

O Campo x Negreiros é outro jogo equilibrado,sendo que o Campo ainda não conseguiu até ao momento vencer qualquer jogo no seu terreno, a única vitória, imagine-se, foi em Remelhe 2-0 em jogo da 10ª jornada, daí tratar-se de uma grande surpresa.   O Negreiros é uma das equipas que se dá melhor jogando fora de casa, e tem grande possibilidades de passar à fase seguinte.

O Leões x Fragoso  vai ser outro jogo equilibrado, não o seria se os Leões estivessem ao nível das épocas anteriores, no entanto o factor casa pode dar algum favoritismo à turma de KáKá. Daqui até lá, tudo pode mudar, mas estes planteis tem os melhores marcadores do popular Diogo Oliveira pelo Fragoso e Luís Sousa dos Leões ocupam as primeira e 2ª posições.
 

O Carvalhal x Fonte Coberta  quanto a favoritismo, é como no caso da análise ao jogo Leões x Fragoso. O Carvalhal em casa não tem estado ao seu melhor nível, leva já 3 derrotas e um empate, precisamente com o mesmo adversário Fonte Coberta ! Ambas as equipas estão em crescendo o jogo promete.

O Silva x Sequeade é um jogo entre duas equipas que estão a ter uma fase negativa. O Silva já vem desde o inicio da época , o Sequeade começou bem, mas tem estado em queda, onde perdeu os últimos três jogos para o campeonato. Daqui até  este jogo, vão passar 7 semanas e tudo ainda pode mudar no rendimentos destas duas equipas.

O Remelhe x UCRA é um jogo em que se dá todo o favoritismo ao Remelhe, mas atenção, que o UCRA é o novo líder da 2ª divisão,  e vem de uma estrondosa vitória na casa do Lama até ali  líder, por 3-0. O Remelhe da mesma forma vem de uma goleada ao Líder Carapeços  4-1, e daqui até ao jogo não se sabe se a alta rotação destas  duas equipas se mantém.

O Cristelo x Lijó  é um jogo que se anteve equilibrado. O Lijó não está a fazer assim um campeonato tão forte , mas tem vindo a melhorar as suas prestações, e tem equipa para vencer em Cristelo. Lembramos que o Lijó afastou o 3º atual classificado Leocadenses da taça na 1ª eliminatória. Sobre a equipa do Cristelo temos vindo  a verificar resultados intermitentes, por isso o Cristelo tem muitas possibilidades de seguir em frente.

Oliveira X Feitos   é um jogo em que damos o favoritismo ao Oliveira, dado que esta equipa em casa tem apenas uma derrota com o Carapeços. O detentor da taça  vai defrontar a equipa que venceu os 8 jogos consecutivos da 2ª divisão da 1ª à 8ª jornada , teve uma quebra acentuada, mas já começou a recuperar terreno, e é uma das candidatas à subida de divisão.