O Líder Carapeços foi goleado em Remelhe por 4-1, com os 2 primeiros golos a serem marcados entre o 1º e o 2º minuto de jogo, e o 4-1 aos 90! Do lado do Remelhe dizem ter feito uma exibição muito conseguida e os quatro golos falam por si. Do lado do Carapeços dizem ter perdido com erros inadmissíveis. A equipa vencedora está em crescendo, enquanto que o líder vinha em decrescendo, pois vinha de um empate caseiro num jogo pouco conseguido em casa com os Leões da Serra.

Em apenas duas jornadas o Remelhe recuperou 5 pontos ao Carapeços , está isolado no 2º lugar com 33 pontos. Mais 2 que o Leocadenses que empatou em Macieira 3-3, e ficou no 3º Lugar com 30 pontos, a 8 pontos do líder.

O Carvalhal foi vencer a Perelhal 4-1 , e isolou-se no 4º Lugar com 29 pontos. O Oliveira derrotou o GDR Campo 1-0, e subiu ao 5º lugar ao passar a somar 27 pontos, tendo mesmo ultrapassado o Fragoso na classificação que ocupa o 6º lugar com 26 pontos.

 O Macieira com o empate conseguido perante o Leocadenses segura o 7º lugar com 25 pontos. O Pereira venceu em Fragoso 3-2, ultrapassou o Sequeade na classificação , e encontra-se no 8º lugar com 24 pontos.

 Destaque ainda para as vitórias do Fonte Coberta no Silva 2-0. Do Palme aos Leões da Serra 4-1. E do Lijó ao Sequeade 4-1, e ficam todos mais longe da linha da descida. O Baluganense também venceu em Negreiros, na maior surpresa da jornada 2-1. Mas não se livrou da zona de descida ocupando o 16º lugar com 14 pontos.

Silva com 11 pontos no 17º, e Campo com 9 pontos no 18º lugar, estão cada vez mais últimos .

 

Palme FC 3(Adriano João e Trick)-1 Leões da Serra FC (Luís)

O Palme conseguiu vencer depois de 4 derrotas consecutivas. Desta vez venceu os Leões da Serra por 3-1 desconhecemos a marcha do marcador. O Palme era 13º e subiu ao 12º lugar passando a somar 19 pontos, tendo mesmo ultrapassado  os Leões da Serra  na classificação, que caíram num incomodo  14º lugar com 17 pontos,  a linha de água está apenas a 3 pontos! Os Leões já não vencem aos 5 jogos!  

 

ADC Remelhe 4 (Jorge Miguel,Vilas,Neves,Alegria) -1 ACD Carapeços (Jorge Gomes).

Este era o jogo de cabeça de cartaz nesta 16ª Jornada. O Remelhe 2º Classificado com 8 pontos de atraso em relação ao Líder Carapeços, só uma vitória interessava, ao Carapeços o empate seria um bom resultado na casa do fortíssimo candidato, que apresentava na baliza o seu mais recente reforço chegado do Santa Maria que por sinal teve um jogo tranquilo. Edivaldo que havia feito a sua estreia na jornada anterior em Carvalhal.

Por ironia do destino na outra baliza estava o jovem Luís que encaixou 4 golos neste jogo, menos 1 dos que tinha sofrido em 15 jogos! Os 2 golos sofridos no primeiro minuto e o 3º já no decorrer da 2ª parte, com o guardião do Carapeços a dar uma grande ajuda na forma como deixou escapar a bola para os fundos das redes, deu um grande ego à equipa do Remelhe.

O 1º golo é um remate à entrada da área  de Jorge Miguel, em que o guardião deixa escapar a bola por baixo do corpo. No minuto seguinte, a defesa direito  Miguel atrasa a bola para o guardião a rematar para a frente, este esbarra a bola contra o Vilas e o 2-0 estava feito!

 Por muita confiança que o Remelhe encarou este jogo ,nunca lhe passou pela cabeça estarem a ganhar 2-0 aos 2 minutos. A culpa não foi só do guarda redes do Carapeços, porque o Remelhe massacrou o Carapeços até aos 20 minutos, tendo Gonçalo desperdiçado de forma escandalosa o 3-0 com o guarda redes caído no chão. Foi a partir dos 20 minutos que o Carapeços conseguiu sacudir a pressão, e ao equilibrar o jogo, acabaria por reduzir para 2-1 por intermédio de Jorge Gomes aos 32 minutos. Equilíbrio que durou até ao intervalo.

No reatamento o jogo continuou equilibrado o Carapeços até conseguiu acercar-se da baliza contrária, mas só de bola parada visou a baliza, mas como dissemos o Edivaldo não precisou de fazer uma única defesa apertada. Com o jogo equilibrado o Remelhe na 5ª oportunidade faz o 3-1 de autoria de Neves aos 67 minutos, em mais uma confusão na área em que o guardião do Carapeços andava aos papéis. Feito isto, com 3 golos sofridos da mesma forma anormal. O Carapeços nunca mais conseguir ter força anímica de tentar o que fosse para dar a volta ao resultado na última meia hora. O 4ª golo foi apontado por intermédio de Alegria aos 90 minutos, e para não variar,  teve a colaboração de um defensor do Carapeços que fez de tabela para a desviar a bola do inconsolado Luís (redes)  do Carapeços.

Está feito o filme duma goleada do Remelhe, que foi inteiramente justa , e quase arriscar-nos-ia em dizer que foi a vitória mais fácil das 10 que o Remelhe conseguiu neste campeonato.

 

 JRC Perelhal 1 ( Ninja) -5 AD Carvalhal (Carlos Gomes 2,Joca Salgado, Abílio Boas, Queirós)

O Carvalhal voltou às vitórias, depois de três jogos sem vencer. Desta vez golearam o Perelhal no seu terreno por 1-5, com 1-2 ao intervalo. A vitória para os visitantes começou a ser construída aos 14 minutos com Carlos Gomes a inaugurar o marcador 0-1 .  O 0-2 surgiu aos 17 minutos por intermédio de Abílio Vilas Boas. O Perelhal por intermédio de Ninja reduziu antes do intervalo aos 28 minutos para 1-2 . Na etapa complementar Joca Salgado elevou para 1-3 aos 70  minutos. Carlos Gomes bisou ao fazer o 1-4 aos 76 minutos, e Queirós fechou a contagem aos 90 minutos, ao fazer o 1-5 final. O Perelhal sofre a 2ª Vitória consecutiva em casa, pelo meio arrancou uma vitória em Sequeade por 4-1 ! Apesar da derrota o Perelhal aguentou o 10º Lugar com 21 pontos, os mesmo do Pereira que segue na 9ª posição.

 

Lijó FC 4(Diogo Loureiro 2,Marco Costa, José Gomes)-1 ARC Sequeade (Nuno Dias).

Em crescendo está este Lijó que voltou a vencer pela 2ª vez consecutiva, desta vez o Sequeade por 4-1, golos obtidos na 2ª parte. O Lijó inaugurou o marcador aos 60 minutos por intermédio de Diogo Loureiro. O mesmo bisou ao elevar para 2-0 aos 67 minutos.

 Dioguinho relançou a equipa do Sequeade ao reduzir para 2-1 aos 71 minutos. Mas foi sol de pouca dura , pois aos 75 minutos Marco Costa eleva para 3-1. O 4-1 final foi apontado por José Gomes aos 90 minutos.

Com esta vitória o Lijó não saiu do 15º Lugar, mas está livre da zona de despromoção, mas com o Baluganense à ilharga apenas a 1 ponto. Já o Sequeade está em decrescendo, pois somou a 3ª derrota consecutiva e caiu para o 9º lugar com 24 pontos

 

GD Macieira 3( Bruno Miranda, Rick, Ricardo Ferreira)-3 GDR )Leocadenses(Luís 2,André.

Este foi um jogo muito disputado em que houve cambalhota no marcador. Bruno Miranda colocou o Macieira em vantagem 1-0 . Luís Azevedo, o reforço que chegou de São Martinho bisou e deu a reviravolta no marcador ao colocar o resultado em 1-2. O Macieira chega ao empate através de uma grande penalidade apontado por Rick. 2-2. O Leocadenses voltou a colocar-se em vantagem por intermédio de André 2-3. E sobre o cair do pano o Macieira restabeleceu de novo a igualdade , sendo Ricardo Ferreira a fazer o 3-3 final.

Consta que neste jogo foram expulsos. Treinador, diretores e jogadores no banco do Leocadenses, Paulo Rodrigues (Ferraz) foi o Árbitro desta partida.

 

 GD Fragoso 2(Diogo Oliveira 2,) - 3 ACD Pereira (Teixeira 3 ).

Este jogo com 5 golos teve dois protagonistas, Diogo Oliveira (atual líder dos melhores marcadores com 13 golos) e Teixeira por serem os marcadores dos golos.

Aos 15 minutos Diogo Oliveira inaugurou o marcador para o Fragoso,1-0. Aos 23 foi a vez de Teixeira restabelecer a igualdade para o Pereira 1-1. Aos 38 Diogo Oliveira bisou ao fazer o 2-1 para a equipa da casa. Com este resultado se chegou ao intervalo.

 No reatamento da partida Teixeira bisa aos 55 minutos fazendo a igualdade de novo,2-2. Aos 75 minutos Teixeira assina o Hat-trick e fixou o resultado final em 2-3.

Neste jogo consta que houve sururu, tendo como consequências o Fragoso terminado o jogo com 9 jogadores, devido a expulsão, um de cartão vermelho direto, outro por acumulação, um jogador do Pereira também foi expulso com cartão vermelho direto. Com esta derrota o Fragoso desceu do 4º para o 6º Lugar, com 26 pontos, tendo sido ultrapassado na tabela pelo Oliveira e Carvalhal. O Pereira com esta vitória mantém o 8º Lugar , agora com 24 pontos, os mesmos do Sequeade.

 

 FC Negreiros 1 (António Machado) -2 Baluganense CD (Gilberto e Adélio).

 Foi a surpresa maior da jornada, esta vitória do Baluganense em Negreiros, uma vez que o Baluganense vinha de duas derrotas consecutivas, sendo a última na jornada anterior em casa com o Fragoso 0-2. E o Negreiros vinha de uma franca recuperação de 3 vitórias consecutivas. O Baluganense esteve em vantagem 0-1, golo apontado por Gil aos 20 minutos. O Negreiros restabeleceu o empate por intermédio de António Machado( desconhecemos o minuto).

O golo da vitória do Baluganense foi apontado por Adélio perto do final da partida.

 Esta vitória deu um novo fôlego ao Baluganense, que apesar de não ter saído da zona de despromoção, fica apenas a 2 pontos da linha de Água ao somar 14 pontos. O Negreiros aguentou a 11ª posição, mas tem o Palme no 12º Lugar com os mesmos 19 pontos.

 

 FC Oliveira 1(Taxas)-0 GDR Campo.

Foi com um golo de taxas que o Oliveira derrotou o GDR Campo. O Oliveira somou a 4ª Vitória consecutiva e já não perde à 6 jogos, tendo subido ao 5º Lugar com 27 pontos. O GDR Campo soma a 4ª derrota consecutiva e está no último lugar com apenas 9 pontos.

 

ND Silva 0-2 ADRC Fonte Coberta (David, e Marco).

O Fonte Coberta voltou às vitórias ao vencer no terreno do Silva por 0-2-. Os golos surgiram na 2ª parte. Com esta vitória o Fonte Coberta igualou os Leões da Serra na 13ª Lugar com 17 Pontos. O Silva depois de ter ido vencer a Palme na jornada anterior, não foi capaz de levar a melhor no seu terreno, e fica no 17º Lugar com 11 pontos com a zona de manutenção a 5 pontos ocupada pelo Lijó com 16 pontos.