O Fragoso descolou do Palme, ao vencer o Lijó por 4-2, depois de ser ver em apuros com o resultado favorável ao Lijó 2-0 ao intervalo, e isolou-se no 3º lugar a 1 ponto dos líderes! O Leocadenses caiu para o 4º Lugar e foi apanhado pelo Sequeade, ambos somam 14 pontos. O Palme foi apanhado pelo Remelhe e ocupam o 6º e 7º Lugares com 12 pontos. O Pereira com a vitória alcançada nesta jornada passou o Oliveira que empatou em casa com o Remelhe 1-1, e está isolado no 8º lugar. O Macieira começa a arrepiar caminho, e com a vitória alcançada em Palme por 3-1, chegou ao 10º lugar com os mesmos 8 pontos do Perelhal. Os Leões da Serra consentiram mais um empate 2-2 no Silva e mantem-se num modesto 13º lugar com 7 pontos, os mesmos do Baluganense. No fundo da tabela continuam os 3 clubes que ainda não venceram passadas que estão 7 Jornadas. O  Lijó é último com 2 pontos. O Fonte Coberta é 17º com 3 pontos e Campo 16º com 4 pontos. O Fragoso é o único clube de 1ª divisão que ainda não sofreu qualquer derrota. Palme e Leocadenses perderam pela 1ª vez. O Melhor ataque pertence ao Fragoso com 20 golos. A melhor defesa pertence ao Carapeços com 5 golos.

ACD Pereira 1(Moina)-0 GDR Leocadenses.

O campeonato está ao rubro à 7ª jornada, com alterações constantes no topo da classificação ! De forma isolada já liderou o Carapeços, de seguida liderou o Carvalhal, e na última semana liderou o Leocadenses que viu fugir depois da derrota em Pereira por 1-0. O golo do Pereira foi apontado por Moina na marcação de um livre à entrada da área, à passagem dos 30 minutos , mas 10 minutos antes, já  Nuno Campinho tinha desperdiçado uma grande penalidade ao esbarrar com a bola no poste da baliza de Jorge. No  final do jogo o Mister do Leocadenses queixou-se da arbitragem e do pouco tempo útil de jogo. Da parte do Mister do Pereira disse que foi uma vitória importante e quanto a objetivos, é ganhar jogo a jogo. O Leocadenses em apenas 4 dias viu-se afastado da taça ao perder em Lijó 2-0, e perdeu pela 1ª vez no campeonato! Sofreu duas derrotas consecutivas e ficou a zero nestas duas derrotas! Leocadenses que marcou sempre golos nos 6 jogos até ali realizados! O Leocadenses desceu ao 4º Lugar com 14 pontos, os mesmos do Sequeade. O Pereira recuperou um lugar na tabela, era 9º à partida para esta jornada, passou o Oliveira e ocupa o 8º lugar com 11 pontos. 

GDR Campo 0- 2 Carvalhal (Joca e Rui Freitas)

O Carvalhal voltou às vitórias fora de casa onde venceu sempre! Desta vez foi bater o GDR Campo por 2-0 . Com 1-0 ao intervalo. Joquinha inaugurou o marcador aos 24 minutos. E na 2ª parte foi Rui Freitas a fazer o 2-0 aos 53 minutos. Sem incidências desta partida limitamo-nos a fazer contas. O Carvalhal voltou à liderança com 16 pontos, os mesmos do Carapeços. O GDR Campo está no 16º lugar com 4 pontos, resultantes de 4 empates e ainda não venceu qualquer jogo.   

ADRC Fonte Coberta 0 -4 Carapeços(Romeu 3,Jorge Gomes)

O Carapeços foi a Fonte Coberta vencer por 4-0 com 2-0 ao intervalo. Romeu jogador do Carapeços esteve em evidência ao apontar 3 golos. Romeu abriu o livro aos 22 minutos ao inaugurar o marcador 1-0 , e o mesmo Romeu elevou para 2-0 aos 43 minutos. Na etapa complementar Jorge Gomes elevou para 3-0 aos 56 minutos, e Romeu fechou o livro ao apontar o 3º à sua conta pessoal e o 4º para a sua equipa aos 61 minutos. Com a derrota do Leocadenses em Pereira, o Carapeços reconquista a liderança com os mesmos 16  pontos do Carvalhal. O Fonte Coberta ainda não venceu qualquer jogo, ocupa o 17º lugar com 3 pontos.

GD Fragoso 4 (Miguel Cardoso 2,Pena,Luís Carvalho) -2 Lijó ( Pixo e José Carlos)

O Fragoso é uma equipa voltada para o ataque e não é por acaso que tem o melhor ataque com 20 golos, e sujeita-se a ter alguns dissabores na retaguarda onde já contabiliza 12 golos sofridos em 7 jogos! Este jogo manteve o padrão e ao intervalo perdia com o Lijó por 2-0 . golos apontados por Pixo e José Carlos.  Na 2º Parte o Fragoso voltou a fazer estragos a exemplo do que tem feito com todos os clubes que lhe vão surgindo pela frente. Miguel Cardoso bisou, Pena e Luís Queirós fizeram a reviravolta para 4-2. Este jogo foi realizado no campo do Marca, devido à interdição do seu recinto de jogos. O Fragoso com esta vitória subiu ao 3º lugar com 15 pontos , e mantem a diferença de 1 ponto em relação aos líderes Carapeços e Carvalhal que somam 16 pontos. O Lijó depois de ter eliminado o Leocadenses da taça na quinta feira passada, parecia embalado para a 1ª vitória no campeonato, mas foi travado por um super  Fragoso   e não saiu do  último lugar com apenas 2 pontos.  

Palme FC 1(Saquetes)-3  Macieira (Bruno Miranda 2, Rui Lemos)

Esta derrota do Palme em casa foi meia surpresa, se levar-nos em conta, o trajeto que ambas as equipas vinham feito até aqui. Porém ambas as equipas vinham de serem afastadas da taça de Barcelos 3 dias antes . O Palme foi afastado pelo Fragoso , o Macieira vinha de uma derrota caseira com o Remelhe.  O Palme perdeu pela 1ª vez para o campeonato e  desceu na tabela ao trocar de posição com o Sequeade. Era 5º classificado à partida para esta jornada, e passou a ser o 6º nesta jornada 7 com 12 pontos. O Macieira subiu três lugares e passou a ocupar o 10º lugar  com os mesmos 8 pontos do Perelhal.

FC Oliveira 1- (Lucas)-1 Remelhe (Rafa)

Mais um jogo que se previa difícil para qualquer das equipas. O Oliveira vinha moralizado depois da vitória alcançada no jogo da taça perante o Cossourado 5-2 após prolongamento, e ainda da vitória da jornada anterior no terreno dos Leões da Serra por 2-1. O Remelhe procurava  neste jogo do campeonato a 1ª vitória fora de portas.  O jogo chegou ao intervalo sem golos. No reatamento, o Remelhe aos 47 minutos abriu o marcador por intermédio de Rafa .  A equipa de Miguel Campos tentou segurar a magra vantagem até final e quase conseguia, mas Lucas aos 86 minutos restabeleceu a igualdade para o Oliveira, fixando o resultado final em 1-1 . O Remelhe  com este empate permaneceu no 7º lugar, e apanhou o Palme com os mesmos 12 pontos, mas viu a distância aumentar para os lideres Carvalhal e Carapeços para 4 pontos. O Oliveira desceu um lugar na tabela e  foi ultrapassado pelo Pereira , caindo para o 9º lugar com 10 pontos.

ND Silva 2(Chiquinho 2) -2 Leões da Serra (AG e Rafa)

Este era um jogo em que punha frente a frente duas equipas que apesar de objetivos diferentes,  ambas as equipas estão muito aquém do que nos tem habituado ao longo das épocas anteriores.  Também foi possível ver neste jogo os desequilíbrios que ambos  provaram ter em relação à  defesa ataque .  Os Leões com 15 golos  sofridos, e a Silva com 16, após este jogo, denotam bem as fragilidades defensivas de ambas as equipas que sofreram golos em todos os jogos. Assistimos a esta partida , e até se pode dizer que foi um bom jogo. As condições do sintético molhado  fazia deslizar a bola a grande velocidade e o futebol até foi bem atrativo. O Silva cedo se balanceou no ataque e chegou ao golo inaugural aos 15 minutos por intermédio de Chiquinho, e o mesmo antes do intervalo bisou ao fazer o 2-0 aos 40 minutos. No reatamento os Leões marcaram o 2-1 aos 48 minutos através de um autogolo, e aos 64 minutos foi Rafa a fazer o empate 2-2 . Este jogo terminou com 4 golos, mas podia acabar com 6 ou 7, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, mais pela turma do Silva. A bola escorregadia também dificultou a tarefa dos guarda redes, mais  o guardião do Silva que  largou muitas bolas , tendo dado um frango no golo do empate 2-2.  O Silva com este empate está na corda da bamba com 5 pontos no 14º lugar. Os Leões da Serra levam 6 jogos em vencer e estão no 13º lugar com 7 pontos. A 9 pontos dos líderes Carapeços e Carvalhal.   

Baluganense CD 0- 2 Sequeade (Lopes e Diogo)

Este jogo veio provar que o Sequeade é equipa de 1ª e até se esquecem que este mesmo Sequeade foi à divisão secundária na época passada! Enquanto o Lijó campeão em titulo, e o Fonte Coberta equipas que também subiram de divisão ainda andam à procura do 1ª vitória no campeonato, passadas que estão 7 jornadas , este Sequeade está a intrometer-se com os ditos candidatos ao titulo!

 Com esta vitória alcançada em Balugães, o Sequeade ascendeu ao 5º lugar com os mesmos 14  pontos do Leocadenses. O jogo foi para intervalo 0-0. Mas Lopes aos 55 minutos colocou o Sequeade na frente do marcador ao apontar o 0-1. O 2-0 chegou aos 70 minutos, foi seu autor Diogo. O Baluganense com esta derrota desceu ao 12º lugar com 7 pontos.  

FC Negreiros 1(Luís) -2 JRC Perelhal ( Rafa 2)

Ainda não foi desta (e vai no 4º jogo) que o Negreiros não vence em casa! Esta é a 2º derrota caseira. A 1ª havia sido com o Carvalhal na 3ª jornada pelo mesmo resultado!  Rafa jogador do Perelhal apontou o único golo na 1ª parte, e levou a sua equipa em vantagem 1-0 para o intervalo. Luís por volta dos 62 minutos ainda restabeleceu a igualdade 1-1. Mas já mesmo sobre a hora Rafa bisou deu a vitória ao Perelhal 2-1. Com esta vitória o Perelhal subiu três lugares  na tabela, e ocupa ao 11º lugar com 8 pontos, os mesmos do Macieira que ocupa o 10º lugar. O Negreiros desceu ao 15º lugar com os seus 5 pontos.