O Lijó ainda não venceu qualquer jogo para o campeonato, passadas que estão 6 Jornadas. O Leocadenses ainda não perdeu qualquer jogo , e neste jogo apesar de derrotado , ficou pela primeira vez num jogo sem marcar qualquer golo.  Um golo de Pixo na 1ª parte, e Salgueiro na 2ª Parte, ditaram o resultado Lijó 2-0 Leocadenses.

Além do jogo Lijó-Leocadenses ser um confronto entre equipas da 1ª divisão, houveram mais 2 jogos. Foram o  Macieira x Remelhe . Em que o Remelhe saiu vencedor por 2-1, estando a vencer por 0-2 com golos de Vilas e Flávio. O Macieira reduziu beneficiando de um autogolo.

O Remelhe segue em frente.

O 3º jogo ente clubes de 1ª divisão, aconteceu em Fragoso, com o a equipa da casa a receber o Palme e a vencer nos descontos por 3-2

Quem diria que Fragoso e Palme se apresentassem fortíssimos esta época? Este jogo veio provar a excelente forma que ambas as formações do Vale do Neiva atravessam. O Fragoso esteve sempre em vantagem 1-0, 1-1, 2-1 2-2, e 3-2 já nos descontos! O Fragoso segue em frente com os golos de Miguel Cardoso, Diogo Oliveira, e Luís Queirós. O Palme fica pelo caminho com os golos de Rui e João Silva.

Os restantes jogos foram entre equipas da 2ª divisão e de 1ª, sendo que todas as equipas de 1ª passaram à  fase seguinte, e não houve tomba gigantes nesta 1ª eliminatória.

O Oliveira de primeira, teve que fazer horas extras( prolongamento)  para levar de vencido o Cossourado de segunda. O resultado ao fim dos 90 minutos era de 2-2 com golos de Alenitchev por parte do Oliveira, e golos de Rui e Brito pelo Cossourado. No prolongamento Alenitchev Papagaio e Russo carimbaram o passaporte para a 2ª eliminatória , estabelecendo o resultado final de 5-2.

Os Leões da Serra conseguiu voltar às vitórias, desta vez na taça de Barcelos, e foram a Pedra Furada vencer por 2-0, com golos de Casais e Cris. Foram cumpridos os serviços mínimos pela equipa de Canário, perante um adversário que tinha sido derrotado na última jornada pelo Chorente por 4-0 . Os Leões seguem em frente para a 2ª eliminatória.

O Negreiros de primeira, também não teve dificuldades em eliminar o Creixomil de segunda  por 4-1. Os golos do Negreiros foram apontados por Lopes, Lipinho, Jorge Furtado e Luís Silva.  E por parte do Creixomil, emerge sempre o Zé Miguel para marcar mais um golo neste jogo .

O Carvalhal de primeira, venceu o Lama de segunda por 2-1, e não pareceu pera doce este Lama  que está a fazer um excelente campeonato, sendo o vice líder atrás do Feitos. Rui Freitas e Rui Correia colocaram o Carvalhal a vencer 2-0 , e John reduziu aos 56 minutos para 2-1 . E restou ao Carvalhal levar esta curta vantagem até ao fim , para garantir a passagem à 2ª eliminatória.

O Carapeços de primeira não teve dificuldades em vencer “Os Estrelas” de segunda. O Carapeços ainda beneficiou de jogar em casa por acordo entre clubes, dado que o recinto de “Os Estrelas”  estava interdito por um jogo.

O Carapeços venceu 4-0 . Com 1-0 ao intervalo, golo apontado por Ruizinho. Na segunda parte com o resultado em 1-0 à passagem dos 10 minutos, o jogo foi interrompido para dar assistência ao jogador Marco Matos, lesão grave que originou a chamada do INEM, que o assistiu em pleno relvado. Tendo sido depois transportado ao Hospital de Braga apenas para observações . Lesão na cana do nariz e cabeça levou a que fossem acauteladas todas as precauções. O jogo retomou passados 20 minutos e o Carapeços aumentou a vantagem para 3-0  com golos de Romeu ,e Fábio Torres carimbou a passagem à 2ª eliminatória ao marcar o 4-0.

O Silva de primeira,  foi vencer sem dificuldades o Silveiros de segunda  por 6-0 . Mas o 1º golo só surgiu muito perto do final da 1ª parte. Pela Silva Chiquinho marcou 3 golos. João Paulo, Rego e Rui Filipe marcaram os restantes. O Silva segue em frente. O Silveiros continua à procura de melhorar os seus índices. Estão a recomeçar do zero , e  vamos  todos encorajar estes rapazes, para que em breve comecem a lutar de igual para igual,  com as equipas do seu campeonato.

Dificuldades, se levar-nos em conta a diferença mínima 2-1, teve o Sequeade de primeira para  levar de vencido o Bastuço S.º João de segunda . Os golos do Sequeade foram apontados por Mingos e Shenay . Bruno marcou pelos visitantes.

O GDR Campo de primeira, foi vencer a S. Martinho por 3-2 , mas a eliminatória poderia decidir-se a favor do S. Martinho, dado o equilíbrio na partida e a marcha do marcador.

O S. Martinho esteve em vantagem por duas vezes! 1-0, e 2-1 . Mas a reviravolta para o Campo surgiu com o 2-2 aos 74 minutos, e o 2-3 surgiu aos 85 minutos ! Pelo S. Martinho marcou Luís , e Saimom. Pelo Campo marcaram Cabeças, Carlinhos e Rafa.

O Pereira de primeira, venceu o Paradela de segunda  por 2-1. Com 1-1 ao intervalo. Com o  golo de Teixeira do Pereira e André Lopes por parte do Paradela . Na segunda parte Nuno Campinho viria a marcar o tento da vitória 2-1, e deixaram o Paradela pelo caminho.

O Jogo teve lugar no sintético de Carapeços.

O Fonte Coberta de primeira, foi vencer no lugar de visitante o Águas Santas por 2-0. Mas os golos só surgiram no prolongamento. No final do tempo regulamentar registava-se um empate 0-0. Gil e David marcaram os golos do triunfo do Fonte Coberta.

Houveram três jogos entre equipas de 2ª divisão , tendo à  partida garantidas  3 equipas na 2ª eliminatória.  Aborim , Feitos e Cristelo são as únicas equipas da 2ª divisão a entrar no sorteio da 2º Eliminatória da taça de Barcelos.

Ucra recebeu o Chorente para a 1° Eliminatória da Taça Cidade de Barcelos.

Ucra vinha para este jogo com uma forma incrível e Chorente tem vindo a ter uma época mediana. O jogo começou bastante disputado para ambos os lados, mas foi Serginho que aos 30 minutos encostou a bola de cabeça para o fundo da baliza, e metia o Chorente na frente do marcador. ,O mesmo, passado 5 minutos de livre causou bastante perigo mandando a bola à barra da baliza do Aborim. O jogo foi para intervalo e o treinador do Aborim parece ter dado bastante motivação aos jogadores, que passado dois minutos de ter começado a segunda parte, já igualavam o resultado por intermédio  de Carlos Gomes.

O central capitão conseguiu encostar a bola para a baliza, depois de um lance bastante atribulado. Nesse lance, o central Nelson, do Chorente leva amarelo por protestos e passado 10 minutos faz uma falta sobre o jogador da Ucra que podia causar bastante perigo à equipa do Chorente e acaba por levar o segundo amarelo e ir para a rua.

 A jogar com 10, a equipa do Chorente baixou e a Ucra foi a equipa que mais atacou na segunda parte . Com vários lances perigosos de canto, onde o golo acabou por ser anulado. Xavi de livre, com um corte fantástico do médio do Chorente, e o golo acabou por aparecer para a equipa Aborinense.

Aos 90+2, num canto rápido, Vítor Magalhães cruza para o segundo poste, e Ruizinho aparece sozinho, onde sem pressão encostou para a baliza. Ruizinho que já vai com 8 golos marcados esta época, carimba a passagem da Ucra na Taça Cidade de Barcelos.

O Feitos líder da 1ª divisão, venceu categoricamente o Carvalhas por  3-0 . Os golos do Feitos foram apontados  por Pato, Cris e Sineiro.

O Cristelo foi golear o Milhazes por 6-1, e segue desta forma em frente para a 2ª eliminatória . O tento do Milhazes foi obtido de autogolo. Pelo Cristelo marcaram  Paulo Carvalho, Hugo Gomes, André Tiago, Bruno Ponte, Barroso , Rafael Fonseca.

Passaram à  fase seguinte:

Carapeços

Fragoso

Carvalhal

Pereira

GDR Campo

Fonte Coberta

Leões da Serra

Remelhe

Lijó

Silva

Sequeade

Negreiros

Oliveira

Cristelo

Aborim

Feitos