Nesta jornada além de se ter jogado a decisão do título ente o Carvalhal e Leões, sendo o Carvalhal o vencedor como já aqui fizemos a nossa apreciação final. Havia mais dois jogos muito importantes e estes foram jogadores no sábado. Tratou-se  o Silva 1-2  Baluganense ,  e o Feitos 3-4 Remelhe . Doas quais Feitos e Baluganense jogavam a manutenção.  Se no jogo em Carapeços o Silva tinha a sua classificação definida. Já em Feitos o Remelhe ainda aspirava chegar ao 3º lugar como viria a conseguir.

Nestes dois jogos antecipados para sábado os quais acompanhamos a par e passo.   Fábio Cunha ainda colocou o Feitos em vantagem aos 12 minutos e com este resultado , com 0-0 no Silva x Baluganense , quem descia era o Baluganense,  mas aos 33 o Baluganense adiantava-se  no marcador por intermédio de André . 1-0 e com estes resultados  se chegou ao intervalo e descia o Feitos . Na etapa complementar aos 59 minutos o Baluganense dilatava a vantagem para 2-0 perante o Silva  com André a bisar. A partir daqui o Feitos  ficou ainda em pior situação, já que aos 62 e 66  minutos Hugo Vilaça e Armindo deram a volta ao resultado  1-2 para o Remelhe . Lecas ainda  restabeleceu o empate 2-2  aos 75 minutos. Mas o Baluganense ainda vencia 2-0 . O Feitos levou ainda o 3-2 e 4-2 aos 78 e 85 minutos com Armindo a bisar e Queirós a colocar o resultado  em 2-4.  Hélder Sá ainda fez o 3-4 aos 90 minutos. O Feitos partiu para esta jornada em desvantagem no antepenúltimo lugar com 29 pontos, e foi fazer companhia ao Cossourado que já  tinha descido na semana passada com 27 pontos no penúltimo lugar. Em último ficou o Pedra Furada a contabilizar apenas 8 pontos. Venceu apenas por uma vez e sofreu 108 golos .

 De realçar que o Remelhe conseguiu o 3º lugar na última jornada ao somar 67 pontos, mais 2 que o 4º  Carapeços   com 65  pontos e pertenceu-lhe ( Carapeços)  o melhor ataque do campeonato com 81 golos . Miguel Campos assumiu o comando técnico à 16ª jornada e conseguiu em 18 jogos  41 pontos  em 12 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Marcaram ( nestes 18 jogos) 38 golos e sofreram  12, melhor defesa do campeonato com 22 . No dia 2 de Junho vai disputar a final da taça perante a equipa da Oliveira.

 Em 5º surge o Macieira com 62 pontos o maior   número de pontos que esta equipa conseguiu desde que participa no Popular de Barcelos, mas    ao perder em Perelhal por 3-0 ( com golos de Nuno, Diogo e Tiaguinho)  perdeu a oportunidade de subir mais um lugar na tabela classificativa .

 O Perelhal conseguiu manter um honroso 9º lugar  com 44 pontos.

 Em 6º surge o Leocadenses com 61 pontos. E podia subir mais um lugar se fosse mais além de um empate caseiro com o Palme  1-1.  Miguel marcou para o Palme na 1ª parte aos 27 minutos e Sono (melhor marcador a par de Luís dos leões da Serra com 22 golos) marcou aos 90 minutos de grande penalidade.

Em 7º surge o Pereira com 50 pontos conquistados, esta equipa não perdeu em casa neste campeonato, Carvalhal e leões também não perderam.

Em 8º surge o Negreiros com 46 pontos. Venceu nesta última jornada o Cossourado por 3-1 com golos de Vintes , Nando e Ruizinho ,  Pelo Cossourado marcou Rui. A único lado negativo foi ver esta equipa sofrer mais golos 48 , do que marcados 42!

Em 10ª surge o Fragoso equipa que ultrapassou o Palme na classificação nesta última jornada. Somando 43 pontos.  Nesta última jornada venceu o Oliveira por  3-2,  com golos de Diogo Oliveira , Ervilha e Pena. Pelo Oliveira marcaram Mosca e Bruno. Oliveira equipa que vai disputar a final da taça, ficou em 14º lugar com 35 pontos.

Em 12º ficou o GDR Campo que também venceu nesta última jornada o Pedra Furada por 5-0 com golos de Samuel, Coelho, Costinha , Márcio e Mota.

FC Negreiros( Nando, Ruizinho e Vintes) 3 -1 ARC Cossourado ( Rui)
AD Carvalhal( João Bruno) 1-0 ACD Carapeços
GD Fragoso(Diogo Oliveira,Ervilha e Pena) 3-2 FC Oliveira ( Mosca e Bruno)
GDR Leocadenses ( Sono ) 1-1 Palme FC ( Miguel)
ACD Pereira ( Vitor Teixeira, Nuno Russo ) 2-1 Leões da Serra FC ( Luís)
GD Feitos( Fábio Lecas Hélder) 3-4 ADC Remelhe ( Armindo 2, Hugo Vilaça, Queiroz)
JRC Perelhal(Nuno,Diogo, Tiaguinho) 3-0 GD Macieira
ND Silva ( Pirí) 1-2 Baluganense CD( André 2)
GDR Campo ( Samuel, Coelho, Costinha, Márcio e Mota) 5-0 GD Pedra Furada