Realizou-se na passada segunda-feira pelas 18h30 na sede da AFPB uma conferencia de imprensa a fim de fazer a antevisão do jogo da  final da Taça de Barcelos entre o Oliveira- Remelhe  que vai ter lugar este Sábado 2 de Junho no Campo da devesa em Galegos Santa Maria pelas 17h00 .  Presentes na conferência de imprensa estiveram   os treinadores e capitães das duas equipas.  Miguel Campos treinador do Remelhe acabou por dizer que para este jogo não há favoritos e que a equipa do Oliveira tem já experiencia destas  finais, pois já esteve presente por uma vez e deu uma boa replica à  equipa do GDR Campo equipa vencedora nesse confronto, lembrou ainda que esta mesma equipa conta  com dois títulos  de campeão  da 2ª divisão.

 Ricardo Escudeiro treinador do Oliveira  diz que vai defrontar a melhor equipa da 2ª Volta e vai tentar atrapalhar o seu favoritismo .

António Gomes capitão de equipa do Remelhe  acredita num misto de experiência e juventude nos elementos que constitui a sua equipa.

Já Rui Araújo Capitão de equipa do oliveira destaca o coletivo da sua equipa sendo este o ponto forte de ter chegado até aqui, e estão precavidos  para não cometer os erros da outra final perdida para o GRR Campo .

Foi ainda foi discutido o local  escolhido desta  final ,e sobre isso a AFPB  acabou por justificar  que  dada a  uma intervenção mais profunda ao relvado do Estádio Cidade de Barcelos não foi possível realizar esta final, e que o  Campo da Devesa é de longe o palco que mais garantias dá  para esta final , tendo  já um histórico de outras finais que decorreram nesse mesmo local e as espectativas não saíram desfraldadas, pelo contrário foram sempre grandes festas. .