Foi sem quaisquer dúvidas o campeonato mais competitivo de sempre do Popular de Barcelos 2017-2018 da 1ª Divisão.

O Carvalhal   sagrou-se   campeão  com 74 pontos( Só o Núcleo da Silva conseguiu melhor com 75 pontos e apenas 16 equipas)  e com 100% de vitórias em casa, 51 pontos conquistados em casa em 51 pontos possíveis. Foram, a par de outras 2 equipas, o melhor ataque do campeonato. Foram, com apenas a diferença de um golo para a melhor defesa, a 2ª melhor defesa do campeonato. Foram a equipa com mais vitórias do campeonato. Foram a 3ª equipa com menos derrotas. Foram a 2ª melhor equipa com melhor diferença de golos. Foram claramente, a melhor equipa da segunda volta com 42 pontos conquistados. Por fim, foram CAMPEÕES, o Suficiente, diria eu, desde logo para terem o devido reconhecimento da imprensa, e que o tiveram, à exceção da nossa  página?   Sim foi esse o sentimento de menosprezo  que os dirigentes do campeão sentiram  por não dar-nos o destaque devido?

 Nós Domingos dez fazemos mais daquilo que nos é possível fazer, se bem que não é só com números que  resolvemos o problema. O domingoasdez para quem não sabe só publica nos tempos livres , não deixamos de cumprir com o nosso trabalho profissional que somos quase sempre obrigados a trabalhar ao Domingo e mais das vezes vamos assistindo os jogos à distancia e atualizamos conforme a possibilidade dos jogos ao minuto. A situação do Carvalhal ser um forte candidato ao titulo nunca foi desprezado, e uma das razões de ter-nos dado destaque ao Leões foi só porque perderam a liderança na 30ª jornada e na 34ª , mas não quer dizer que nas últimas jornadas o Carvalhal se apresentou mais forte que os Leões.

Sobre o excelente trabalho do Bruno Vilas Boas , Zé Miguel e Hernani) não temos dúvidas que fizeram um excelente trabalho, não apenas desta época mas sim de há 3 épocas para cá e todos estamos lembrados que nos anos anteriores este Carvalhal lutou para não descer! Também é certo que sem ovos não se fazem omeletes. E esta equipa reforçou-se bem na última época, juntando 4 ou 5  jogadores que foram campeões no S. Veríssimo e  3 ou 4 pelo  Leocadenses, também aqui estes tinham alguma obrigação de lutar pelo titulo e conseguiram . Nós não alimentamos polémicas como se falou sobre possíveis aliciamentos da equipa dos leões a alguns clubes na fase final deste campeonato , nem nunca iremos entrar por aí : Seja o clube que for na próxima época a começar a liderar por muitas jornadas logo vai  ser o clube abater com suspeições de benefícios de árbitros. O Carvalhal foi um justo campeão, como seria os Leões ou outro clube dos 5 ou 6 que fizeram para que este campeonato se tornasse  o  mais competitivo de sempre .