Demos um salto ao Site da AFPB e verificamos que no que diz respeito ao futebol sénior, o números de equipas mantém-se! 54 Equipas inscritas! O nome do Cossourado não aparece, mas ao que conseguimos apurar da parte do Cossourado pediram mais algum tempo para ver se conseguem participar na próxima época que se avizinha, mas não está fácil .

Também tivemos a oportunidade de verificar que as camadas jovens se mantém estagnadas.

Iniciados de 8 equipas que participaram na época passada até ao momento só 6 se inscreveram!

Benjamins de 11 equipas que participaram na época passada só 7 se inscreveram!

Infantis, de 8 equipas que participaram na época passada este ano subiram para 10 !

Juvenis 3 equipam inscritas.

Alterações de número de jogadores.

Se não estamos em erro.

Os Benjamins passa em vez de 5 jogadores de campo passam a 7

Os iniciados passa de 7 jogadores para 9

Os infantis matem os 7 atuais

Foi criado mais um escalão ( Juvenis) veremos se tem pernas para andar, dado que até ao momento só três equipas se inscreveram . Carapeços, Cristelo  e Aborim. Aqui o destaque vai para o Aborim que apesar de não ser um dos clubes grandes do popular ( milita na 2ª divisão) mas tem três equipas inscritas na formação. Não foi por  acaso que o dirigente do ano foi de  Aborim.  A contrastar com equipas com pergaminhos no popular nomeadamente o Leões da Serra, Pereira, Negreiros, Perelhal, que não tem equipas na formação. Estamos a falar de equipas que foram campeãs e venceram taças ? Neste lote de equipas que ganharam títulos não surge Leocadenses e Silva pela seguinte razão, de não ter campo de jogos, daí se compreende não ter camadas jovens!

Para quem não sabe lembramos que o valor máximo a pagar pela inscrição de uma equipa Sénior na AFPB paga 500 Euros, esse valor desce 75 euros( se tiver equipa Sénior inscrita)  por cada equipa de formação inscrita!

O que falta afinal aos clubes  para apostar nas camadas jovens? Prende-se naturalmente como 1ª causa a falta de recursos humanos. É preciso ter muita paixão e muito gosto no popular para abraçar esta causa, e não estamos acusar os dirigentes desses clubes  que não tem equipas inscritas, porque seguramente fazem o que podem e não podem fazer milagres de poder estar em todo o lado !